“Em casa”, São Paulo recebe o Internacional para voltar a vencer

Show no estádio do Morumbi obriga o Tricolor a jogar contra o Colorado na Arena Barueri. Porém, retrospecto favorável no estádio de Barueri enche de esperança os são-paulinos

Arena Barueri traz boas recordações para o goleiro Rogério Ceni

A Arena Barueri será a principal arma do São Paulo para a partida contra o Internacional, quarta, às 16h, em Barueri. Sem vencer há quatro partidas, desde a goleada sobre o Ceará por4 a 0, no Morumbi, o Tricolor tenta fazer as pazes com a vitória em um estádio que lhe traz boas lembranças.

Em 14 jogos disputados na Arena, o São Paulo venceu 11 e perdeu apenas três. Além disso, foi no mesmo palco da partida contra o Internacional que o goleiro Rogério Ceni marcou seu centésimo gol na carreira, na vitória por2 a 1 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Paulista deste ano.

Apesar dos bons resultados, a escolha da Arena para o jogo não tem nada a ver com superstição. O Tricolor enfrentará o Inter em Barueri porque no mesmo dia o estádio do Morumbi será palco do show do cantor Eric Clapton.

Para se aproximar do líder do Brasileirão e permanecer no G-5, apenas a vitória interessa aos são-paulinos. Porém, o técnico Adilson Batista terá alguns problemas para escalar sua equipe. O lateral direito Ivan Piris, defendendo a Seleção Paraguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, o volante Denílson, suspenso, o atacante Henrique, com a Seleção Sub-20, e o meia atacante Lucas, defendendo a Seleção Brasileira principal, estão fora do duelo.

Com as ausências, Adilson deve improvisar Jean pelo lado direito, promover o retorno de Wellington no meio e manter Rivaldo no setor de criação do time. Na frente, Luis Fabiano e Dagoberto estão confirmados para a partida.

Confiante para o duelo, Rivaldo sabe da importância de uma vitória contra o Inter para não deixar a diferença para o líder aumentar. “Estou muito confiante. O futebol é assim e isso pode ser revertido. A melhor coisa é no final, chegar em primeiro na última rodada. Vamos tentar conseguir esta vitória na quarta para seguir na luta”, disse o camisa 10.

Continuar Lendo  Para espantar a crise, Atlético Mineiro e Flamengo duelam em Sete Lagoas

Inter de olho na Libertadores

Na sétima colocação, com 43 pontos, o Colorado está a apenas três do quinto colocado Botafogo, que hoje garantiria vaga na próxima edição do torneio continental.

Embalado pela boa exibição na goleada por3 a 0 sobre o Vasco, o Internacional tenta engatar a segunda vitória seguida no Brasileirão.

Para o duelo, o técnico Dorival Junior não poderá contar com o atacante Jô, suspenso. Dellatorre deve ser o substituto. Porém, o atacante Zé Roberto corre por fora e pode ser aproveitado no setor ofensivo.

Na zaga, o treinador ainda não definiu quem atua ao lado de Rodrigo Moledo. Índio e Juan disputam a vaga.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X INTERNACIONAL

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, João Filipe e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Cícero e Rivaldo; Luis Fabiano e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista

Internacional: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro e Ilsinho; Dellatorre (Zé Roberto). Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR)

Assistentes: Roberto Braatz (FIFA-PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

Top