“Em casa”, Corinthians enfrenta o América-MG para seguir na liderança

Apesar de atuar longe da capital paulista, o Corinthians vai se sentir em casa na partida diante do lanterna América Mineiro, domingo, às 17h,…

Alex é a arma corintiana para triunfar contra o Coelho

Apesar de atuar longe da capital paulista, o Corinthians vai se sentir em casa na partida diante do lanterna América Mineiro, domingo, às 17h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais. Com a equipe mineira praticamente rebaixada para a Série B do Brasileirão, a diretoria do Coelho resolveu levar o jogo para o estádio de Uberlândia, com capacidade para mais de 50 mil pessoas, e cedeu 43 mil ingressos para a torcida do Timão. A justificativa é uma só: arrecadar mais.

Com o estádio tomado pelo “bando de loucos”, o elenco do Corinthians sabe que a vitória pode significar um grande passo rumo ao título do nacional. Enquanto, o Timão encara o último colocado América, o Vasco, vice-líder, tem uma parada dura contra o Santos, na Vila Belmiro. É a chance de o Timão disparar.

Para o duelo em Uberlândia, o técnico Tite deve contar com o reforço do meia Alex, que não atuou na última partida por conta de dores na coxa esquerda. Assim, o meia assume o lugar do lesionado Jorge Henrique. Mesmo enfrentando o lanterna da competição, Alex prega o respeito e afirma que a partida não será nada fácil. “Na prática, muda tudo. Os caras vão querer mostrar ainda mais contra o líder. Por isso, estamos focados como se fosse enfrentar o Real Madrid”, afirmou o meia durante entrevista coletiva.

Na defesa, o Timão terá dois importantes desfalques. Os titulares Paulo André, pelo acúmulo de cartões amarelos e Leandro Castán, expulso, cumprem suspensão. Com isso, Chicão, que não atua desde o dia 19 de setembro, e Wallace formarão a dupla de zaga titular.

Com 58 pontos, o Corinthians lidera o nacional, seguido de perto pelo vice-líder Vasco, que tem o mesmo número de pontos. Porém, a equipe paulista leva vantagem no número de vitórias (17 a 16), primeiro critério de desempate.

Coelho cheio de desfalques

Leia Também:  Contra a má fase, Palmeiras enfrenta o lanterna América Mineiro

O América Mineiro terá de superar os desfalques para a partida de domingo. O atacante Alessandro e o lateral-esquerdo Gilson, suspensos, não enfrentam o Timão. Com as ausências, o técnico Givanildo Oliveira deve escalar Thiago Carleto pelo lado esquerdo e Léo na frente para formar dupla com Kempes.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA MINEIRO X CORINTHIANS

América-MG:Neneca; Micão, William Rocha e Éverton Luiz; Rodriguinho, Dudu, Amaral, Fabrício e Thiago Carleto; Léo e Kempes. Técnico: Givanildo Oliveira.

Corinthians:
Júlio César; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; William e Liedson. Técnico: Tite.

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)

Top