‘Call of Duty: Black Ops II’ reproduz Guerra Fria

No último dia 1°, a produtora Activision declarou que o novo game da série de tiros em primeira pessoa “Call of Duty” será “Black…

O jogo promete muita emoção para os seus seguidores (Foto: Divulgação)

No último dia 1°, a produtora Activision declarou que o novo game da série de tiros em primeira pessoa “Call of Duty” será “Black Ops II”. O jogo será lançado no dia 13 de novembro, nos Estados Unidos, para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O produto será uma sequência direta de “Call of Duty: Black Ops”, que foi lançada para as mesmas plataformas que a segunda versão será destinada, só que em 2010.

A Guerra Fria já era tema do primeiro jogo e os confrontos se passavam na década de 1960. Já no “Black Ops II”, embora o cenário não mude, os conflitos acontecem em um futuro próximo, com armas poderosas. A tecnologia ainda está presente nas armas, que tem uma força de destruição enorme.

A confirmação do lançamento do game e de suas características foi realizada por meio do site britânico da companhia que o fabrica. Existe uma previsão de que um trailer de anúncios seja veiculado na TV norte-americana em meio as partidas de basquete da NBA. O portal eletrônico oficial do game nos EUA continua com um contador e com o anúncio do vídeo de lançamento durante as partidas.

O jogo se passa na Guerra Fria (Foto: Divulgação)

A série “Call of Duty” bateu todos os recordes de arrecadação de dinheiro no mercado de games e de entretenimento, com as vendas que superam os grandes lançamentos do cinema. Um bom exemplo é o “Call of Duty: Modern Warfare 3”, que superou US$ 1 bilhão em vendas em somente 16 dias nas lojas.

Comparado a outro sucesso que avassalou esse mesmo público, o “Avatar”, o game de tiro em primeira pessoa vendeu mais, sendo que o filme que revolucionou o 3D mundial arrecadou US$ 1 bilhão nas bilheterias após 17 dias. O novo jogo da franquia “Call of Duty” foi lançado em 8 de novembro e vendeu mais de 6,5 milhões de cópias no primeiro dia nas lojas dos Estado Unidos e da Europa, segundo a Activision Blizzard. Por isso, esse novo game está sendo muito esperado.

Top