Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Xbox One será atualizado para Windows 10

Xbox One será atualizado para Windows 10

Por Andre

Xbox One será atualizado para Windows 10, a partir do próximo mês de novembro, levando ao console da Microsoft diversas funcionalidades extras, que permitirão, além de outras coisas, uma maior integração entre videogame, PC e dispositivos móveis.

Xbox One será atualizado para Windows 10 (Foto Ilustrativa)

Disponível para download desde o final de julho, a última versão do Windows trouxe várias novidades para os computadores, como a volta do clássico Menu Iniciar, o novo navegador Microsoft Edge e a assistente virtual Cortana, entre outros destaques.

No caso do Xbox One, a nova versão do sistema operacional da Microsoft promete melhorar ainda mais a experiência dos jogadores, que poderão, por exemplo, jogar games do console diretamente no computador, smartphone ou tablet.

Windows 10 a última versão do Windows

Xbox One será atualizado para Windows 10

A última versão do Windows começa a chegar no Xbox One a partir de novembro (Foto Ilustrativa)

Um dos destaques entre as funcionalidades que serão adicionadas ao Xbox One, com a atualização para Windows 10, é o recurso DVR, que permitirá ao usuário gravar programas de TV ao mesmo tempo em que estiver jogando.

A função, que deverá estar disponível no início de 2016, possibilita ainda compartilhar as gravações em dispositivos que rodem o Windows 10, para que você assista aos vídeos no smartphone, no tablet ou no PC. A expectativa é de que esse recurso seja oferecido gratuitamente, dispensando assinatura da Live para funcionar.

Uma das novidades será a função DVR, que permitirá gravar programas de TV (Foto Ilustrativa)

A presença do Windows 10 no Xbox One também vai levar ao videogame da Microsoft a nova assistente virtual Cortana. Mas para ter acesso a essa novidade, os usuários precisarão ter o Kinect, dispositivo que fará a interação com os comandos de voz direcionados à ferramenta.

Como evitar que o Windows 10 espie você

Com a Cortana no Xbox One, será possível ter um acesso mais rápido a funções como enviar mensagens, iniciar chats com outros usuários e iniciar as transmissões de vídeos de gameplays salvos no console, entre outras, bastando falar o nome do recurso desejado.

Outros recursos do Windows 10 no Xbox One

O sistema operacional levará uma nova interface ao console e também possibilitará fazer o streaming de jogos, para se divertir em outros dispositivos (Foto Ilustrativa)

Xbox One também vai ganhar uma nova interface, com a chegada do Windows 10, mais focada em agilidade e simplicidade, e poderá contar com jogos que tenham gráficos ainda mais elaborados, graças ao DirectX 12.

Como instalar o novo launcher da Microsoft no Android

Outra novidade será o recurso cross-play, que possibilita jogar determinados títulos no console com alguém que esteja no PC (Fable Legends é o primeiro game confirmado com a função).

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Como recuperar uma conta do Facebook

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *