Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços > www.previdenciasocial.gov.br: INSS, Benefícios, Extratos

www.previdenciasocial.gov.br: INSS, Benefícios, Extratos

O site oficial da previdência social é o www.previdenciasocial.gov.br e por meio dele você tem informações sobre INSS, Benefícios, Extratos.  e saiba tudo sobre os benefícios previdenciários. A matéria explicará, ainda, como utilizar os serviços online de consultas do Dataprev para fazer requerimentos e consultas para sua comodidade sem precisar sair de casa usando os serviços online.

previdenciasocial.gov.br
www.previdenciasocial.gov.br: INSS, Benefícios, Extratos (Foto: Divulgação)

previdenciasocial.gov.br

A previdenciasocial.gov.br é o site do órgão brasileiro responsável pelo seguro social de milhares de trabalhadores. As pessoas que contribuem de forma efetiva com o INSS desfrutam de diversos benefícios previdenciários, caso não tenham condições de exercer as atividades profissionais ou estejam interessados em receber a aposentadoria.

Os serviços prestados pelo INSS são importantes para nossa sociedade, garantem certa segurança no mercado de trabalho e assistência financeira quando o trabalhador estiver inativo. Graças à modernização no sistema Dataprev, os requerimentos estão sendo processados de forma mais eficiente e atendendo as necessidades de todos os contribuintes. Para consultar os serviços basta acessar o link previdenciasocial.gov.br

Leia mais informações sobre: INSS para Autônomos

Consulte os seus extratos sem sair de casa. (Foto: Divulgação)

Como consultar o extrato dos benefícios

Na dúvida sobre como consultar o extrato dos seus benefícios do INSS? É super simples, basta ir até o site da Previdência Social e estar com sua carteira do INSS, pois você irá precisar dos seus dados para ter acesso aos extratos, que incluem os proventos e também os descontos, oriundos de planos de saúde, empréstimos entre outros.

www inss gov br
Por meio do site do INSS você pode ver informações sobre benefícios previdenciários (Foto: Divulgação)

Benefícios Previdenciários

Os benefícios previdenciários existem para prestar assistência à população, se apoiando em alguns requisitos básicos para aprovar os pedidos. Somam-se 11 modalidades de serviços oferecidos pela Previdência Social, variando de acordo com o tipo de contribuinte.

Os pensionistas pagam tarifas mensais efetivas para receber a aposentadoria INSS futuramente, são anos de contribuição para conseguir dar entrada no pedido. São três as modalidades que permitem se aposentar: por invalidez (incapacidade de exercer função comprovada por perícia), por idade (homens com 65 anos e mulheres com 60 anos) e por tempo de contribuição (35 anos de contribuição para homens e 30 anos para mulheres).

Além de assegurar a aposentadoria do trabalhador, a Previdência Social também é responsável por outros benefícios, como: Salário Família, Auxílio-reclusão, Auxílio-doença,  Auxílio Acidente, Salário-maternidade.

Saiba mais informações sobre: Como Imprimir Boleto Bancário e Pagar Inscrição INSS?

previdencia gov br
O site Dataprev também tem informações sobre aposentadoria e você pode fazer uma consulta com relação a situação do seu benefício (Foto: Divulgação)

O que é o DATAPREV?

O Dataprev é o sistema responsável pelo armazenamento de dados dos contribuintes, a plataforma permite que os pensionistas usem a internet para emitir extratos da Previdência Social, atualizar o cadastro ou conferir o histórico de contribuição.

Benefícios para ter junto ao INSS (Foto: Divulgação)

As consultas online Dataprev INSS funcionam de forma segura e sem dificuldades para acessos. Caso o contribuinte desconheça os valores da sua aposentadoria, ele poderá ter livre acesso ao histórico de crédito INSS através da internet. A pesquisa individual solicita alguns dados para ser processada com sucesso. Confira mais informações no site www8.dataprev.gov.br acessando AQUI.

Para maiores informações acesse o site oficial www.previdenciasocial.gov.br.

Recomendado para você
Serviços

Maquiagem de Palhaço, Passo a Passo

Serviços

Atestado de Antecedentes Criminais Online

Serviços

Tinta Ideal Para Pintar Madeira

Serviços

Como Fazer CPF de Menor de Idade

Comentários
  1. solange alves da silva santos disse:

    Gostaria de saber , porque fiz uma cirurgia , e estava trabalhando de carteira assinada fiz a pericia com 5 meses depois de operada, e só recebi depois da pericia com 3 meses a frente, e o período que eu estava ainda de atestado, por está incapacitada de trabalhar, marquei a pericia , e o medico disse que eu não tinha mais direito a nada, porque , pensei de ir procurar meus direitos pois pedir demissão porque não aguentei mais trabalhar, gostaria de uma resposta, porque nem os meses que passei de atestado o medico não mim concedeu receber o atrasado. obrigado e deus o abençoe.

  2. solange alves da silva santos disse:

    gostaria de saber porque não tive direito de receber quase 3 meses que passei de atestado incapacitada de trabalhar e pedi demissão porque não posso mais trabalhar, depois da cirurgia eu sofri uma queda antes de 24 horas e tive problemas sérios na cirurgia, quando marquei a pericia só consegui faze-la depois de 5 meses que fui operada e recebi o primeiro pagamento com 3 meses depois da pericia e o período dos 3 meses que eu tava de atestado eu não tive direito e trabalhava de carteira assinada durante 7 anos. gostaria de uma resposta. Deus abençoe a todos.

  3. Valdira disse:

    oi eu estou recebendo o seguro desemprego,e fiquei gravida
    gostaria de saber se tenho direito a algum beneficio?não consigo arrumar um emprego agora.

  4. Maria Tereza Soares C. Rocha disse:

    gostaria de saber o devo saber para obter o rendimento para declaração do imposto de renda.

  5. taci disse:

    gostaria muito de saber porque o medico perito da previdencia de cruz das almas só vive dando alta as pessoas doentes que realmente precisa e não está inventando doença ;pois a minha tia era apaixonada pelo seu trabalho e boa se ela estivesse quem mais queria está trabalhando era ela e o dito cujo medico deu 2 alta a ela ,ela tem depressão e cada vez que ele dá alta a ela a situação dela piora cada vez mais pesso a previdencia que tome providencia. URGENTE

  6. cleide batista leite disse:

    Preciso do demonstrativo ano base 2012 para Imposto de Renda e altear endereço para correspondencia.

  7. sebastiana aparecida souza araujo disse:

    estou com depressao e o perito nao me concedeu o beneficio,levei todos os laudos medicos,remarquei uma nova para o dia 5 de abril,gostaria de saber oo porrque que é tao dificil o perito acreditar em mim,infelizmente estou com depressao de verdade,porfavor ,e ajudem .

  8. marluce viiera disse:

    Por favor gostariam que me explicassem o motivo de eu não conseguir ver o resultado da perícia médica, ou seja se o benefício do meu colega se foi ou não aprovado. Passei o dia inteiro ontem tentando acessar e foi em vão. Hoje pelo visto será amesma coisa.
    Se possível me esclareçam por favor.
    Grata,
    Marluce Vieira

  9. Ana Paula disse:

    oi queria saber tudo sob o auxilio maternidade. fico aguardando sua resposta,desde ja obrigado….

  10. magnolia disse:

    ganhei o processo contra o inss quando tempo para receber meu advogado falou 3a6 meses ,foi oano 2012 ano passado

  11. germerson disse:

    eu quero

  12. marli de lara disse:

    oi gosraria de saber poque eu nao consegui receber o auxilio maternidade do meu filho .. hoje ele tem um ano e oito meses .e na epoca q dei a entrada eu tinha so cinco meses de contribuiçao …a carencia j tinha vencido foi isso q me emfomaram ..sou do lar e pago o carne .. Emtao agora eu tenho mais um nene de dois meses mas eu fiquei um tempo sem pagar e depois comecei denovo fui conferi as prestçao paga so tinham oito pagas ..sera q vou ter o direito de receber mas o mes de fevereiro eu nao paguei mas esse mes eu vou retornar a pagar …. E minha bousa familia ja fas um ano e meio q eu fis ate agora nao veio …..gostaria de saber porq eu nao recebi o alxilio do bebe do ano passado uma amiga recebeu com cinco meses de contribuiçao no carne agora dia 25 de março vou da entrada pra ver se eu recebo do nenem q tem 2dois meses obrigado me respondao…. Por/favor

  13. rogerio disse:

    nao estou conseguindo ter o extrato de recita do inss
    Para declaraçao do IR.
    como fazer Pois cada ves que checo p cadastras e ou digitar os cacteres el nao vai adiante. Porque? se todo osdad os estao corretos.
    Como fazer . Pois ja mudei a 10 anos de uma cidade p/ outra e na epoca ja tinha mudado meu end. e nunca recebi e ou recebo inf. do INSS.

  14. SUELISILVA disse:

    ACHO APOSENTADORIA AOS 30ANOS DE SRVIÇO MUHLER MUITO ESTRESSANTE DESGASTANTE PENOSA. PORQUE A MAIORIA DOS SERVIÇOS NO BRASIL SAO BRABO,OS TRANSPORTES SAO RUINS,O SALARIO E MAU E AINDA CUIDAR DA FAMILIA ,EM LUGARES PIOR . RESUMINDO : ACHO UMA ESCRAVIDAO .O RASOAVEL SERIA CONTINUAR AOS 25 ANOS

  15. marilucia da conceição santos disse:

    meu beneficio está atrasado ref. mês de fevereira/2013, como posso fazer o calculo para pagamento

  16. João José Ferreira disse:

    Bom dia .
    Solicito saber como devo proceder para ser procurador do meu pai junto a INSS .
    Já tenho procuração formalizada para cuidar de tudo, incluindo no documento, até o INSS via cartório.
    O documento se encontra no 3º TABELIÃO DE NOTAS , comarca de Campinas , estado de São Paulo.
    Portanto gostaria de saber se este instrumento é valido perante vocês, ou como proceder perante a solicitação já feita acima
    Atenciosamente.
    João José Ferreira

  17. vilma de souza neves disse:

    preciso trocar meu endereco:sou vilma de souza neves recebo por espècie 88-AMPAROSOCIAL AO IDOSO —-APS Manutencão:21037040 -novo endereco=RUA GUANACAS 27 CJ R VALE DOS PINHEIROS SÃO JOSÈ DOS CAMPOS-SP CEP12242-400 ESPERO SER ATENDIDA POIS TENHO DIFICULDADE DE LOCOMOCÃO MUITO GRATA!!

  18. Maria de Fátima Silva disse:

    eu me operei dia 07/04/2013 e o medico me deu atestado de 15 dias gostaria de saber se tinha direito de entrar na auxilio doença pois não trabalho mas contribui de dezembro para janeiro pois este ano faço 60 anos o cid do medico é c 53.

  19. rosangela batista disse:

    eu gostaria de saber se demora ou quanto tempo pra liberar a minha pensaõ sou viuva ja tem 1 e 4 messes que ele faleceu to no aguado muito tempo ja inss ja´ouviu as testemunhas quando liberar manda uma resposta por favor ok

  20. Maria Aparecida de Sousa disse:

    Gostaria de saber como faço para obter uma declaração do INSS dizendo que não contribuo para a presidência .
    Desde já agradeço e aguardo.

    Maria Aparecida de Sousa

  21. maria da comceição Reis dos Santos disse:

    Dei entrada na pensão de meu filho em 2005 por morte do pai dele e aqui na agencia do INSS um dos funcionários falava q meu filho tinha direito a pensãodo pai e outros falavam que ñ quero uma resposta sincera de vcs ,ainda tive que pagar 200,00 reais para reconpensar alguns meses que o carnê dele estava em atraso sei que o meu filho tem direito tem 9 anos que o pai de meu filho faleceu . Para completar dei emtrada com o pedido de restituição e um dos funcionário ñ lançou os meus dados para o computador eu tenho o papel que dei entrada mas ñ consta nenhum pedido meu lá dei entrada na sede do INSS depois passou a atender na receita federal os pedido de restituição e até hoje nada como é essa história que até hoje ñ entendir quem ñ precisa o benéficio é concedido e quem precisa é lezado peço que vcs avaliem esse processo direitnho ai á numeração do de indentificação do trabalhador é11269301181 no nome de JOSÈ RAIMUNDO DE JESUS SILVA nascido em Itaberaba bahia filho de Maria de Lourdes de Jesus Silva nascido no dia 26/02/1963 nome do filho de JOSÈ RAIMUNDO DE JESUS SILVA- JOSUÈ DOS SANTOS SILVA nascido no dia 01/01/2001 espero em DEUS que a notícia seja a melhor e sei que meu DEUS ñ vai jamais me abamdonar ele é comigo e com vcs tbm DEUS abençõe e um bom dia.

  22. gracyelle disse:

    que legal

  23. franciléia burger disse:

    Boa tarde tenho um proceso de penssao por morte ha quase 2 anos no dia da ja a atendente do inss nao me orientou que tinha que levar mais de 3 testemunhas foram 2 entao ficaram de remarcar minha ja so que meu processo foi pra junta onde foi aprovado e voltou para o inss so que desde o ano passado fica vai e volta e nunca me chamam nem me dao um parecer o que fazer neste caso? obgda.

  24. ELIANE NUNES DA CONCEIÇÃO disse:

    como conseguir o extrato de 2012 se voces só dão opção de 2011?

  25. eduardo luiz vieira disse:

    a pagina na web de valores de contribuiçoes, nao aparece os valores depositados pela empresa ou seja os retangulos dos valores depositados estao em branco. problemas na area de informatica de voces, favor tomar providencias pois nao estou conseguindo acompanhar os depositos que estao sendo feitos ou nao pela empresa. desde ja grato. nit 12032823502

  26. jhony dantas moreira disse:

    oi sou contribuinte e gostaria de saber como posso ter a certeza que o inss que e descontado todo mês é repassado para o inss. Pois sou funcionário publico.

  27. Gutemberg xavier da silva disse:

    trabalhei 12 anos na antactica, atividade insalubre, trabalho a 14 anos como vigilante armado, trabalhei 3 anos na policia militar de pernambuco, e servi por 10 meses ao exercito brasileiro. e tenho 53 anos de idade, quero saber se ja posso me aposentar por tempo de serviço, e se a empresa que trabalho pode me demitir sem ser por justa causa.

  28. PAULO ROBERTO BARBOSA disse:

    Me aposentei dia 25 de junho de 2011,por tempo de serviço mais tinha um período de 16 anos que eu trabalhei em condições insalubre pedi na empresa o PPP dei entrada no pedido de revisão vai fazer um ano e ainda não me mandaram resposta,será que alguém vai me atender.

  29. marcos antonio zenere disse:

    o pagamento da primeira parcela do decimo terceiro para aposentados do inss que e meu caso sera apartir de que mes sera efetuado.

  30. lucia da silva correa disse:

    esta de parabens o inss

  31. nivaldotimotheodarosa disse:

    lista completa do servidor ou segurado

  32. romildo disse:

    Gostaria de saber como faço para saber se uma pessoa conseguiu aposentar-se ?

  33. julio cesar santos gonçalves disse:

    boa noite. estou 9 anos pelo inss.

  34. marcelino lourenço gabriel disse:

    gostaria de saber quando vou receber as diferença dos reajuste que ficou para traz , e como faça para saber com mais detalhes.

  35. reinaldo martinho da silva disse:

    estou encostado mais as veses quero saber sobre a situaçao, do meu beneficio, entro no site da previdencia, e nao conssigo ver a situaçao do meu beneficio, alguem pode mim ajudar qual site eu vejo?

  36. REJANE ALVES PEREIRA disse:

    se meu auxilio doença, saiu

  37. jandiradeandradecarlos disse:

    não consigo ntirar estrato do meu beneficio pela internet os codigos não entram o que fazer.

  38. JOSÉ BONFIM FILHO disse:

    GOSTARIA DE SABER COMO RECEBO OS EXTRATOS DE PAGAMENTO DE APOSENTADORIA POR INVALIDEZ!

  39. caio roberto de oliveira disse:

    quero saber se pela inernet posso saber que dia vou receber o meu dinheiro

  40. Ione Guimaraes Galvao Anderson disse:

    Sr: Porque não consigo retirar meu extrato de pagamento do meu benefício do INSS. aguardo. Obriagada

  41. maria da silva zapelini disse:

    Dei entrada em meu pedido de aposentadoria em 28/06/2014, gostaria de saber porque não recebi nenhuma resposta até hoje.

  42. evandro siabra disse:

    eu tenho 53 anos de idade e 30 anos de contribuição eu posso da entrada para me aposentar proporcionalmente?

  43. jozenito disse:

    GOSTARIA DE SABER COMO RECEBO OS EXTRATOS DE
    PAGAMENTO DE auxilio doença,

  44. roberto disse:

    piada este site. engana o povo – extrato de que mesmo??

  45. Nelson José Ritton disse:

    todo mês, imprimo o extrato de meu beneficio, este mês não estou conseguindo, oque devo fazer?????

  46. sonia regina disse:

    nao estou em condiçoes de tblhar ainda fiz 2 cirurgia no mesmo ombro mh pericia termina dia 11/12/14 marquei outra pericia para o dia 19/02/15 se é o mesmo nmro do benefio pq só vou receber até dezembro e depois só depois da perica em fevereiro/?

  47. juracy jorge miranda disse:

    bom dia gostaria de saber que eu fiquei afastado do dia 19/11/2014 a 27/11/2014 ai so tenho so 266,00 pra receber ou dia 30/01/2015 tem outra pra receber ou se e pra mim marca outra perice com o medico ai tem como eu ta agendando que dia so depois do dia 30/12/2014 ou so em janeiro 2015 voces pode me dar resposta por meu e-mail ou so ir ai porque la na folha pra receber ta la asim ; inicio; 16/12/2014 final ;30/01/2015 ou se pra marca outra perice um bom dia pra todos ai muito obrigado agentileza ok estou esperando suas reposta ok

  48. weliton ferreira rocha disse:

    cade a minha reclamacao que fiz hoje

  49. Eleneuza disse:

    preciso fazer calculo do meu carne q ta um dia atrasado como faço?

  50. fernanda disse:

    gostaria de tirar uma duvida minha mãe arrumou uma advogada a 3 anos ,foi no escritório assinou um monte de papel, para receber a aposentadoria dela ,a advogada nem ligar pra dar sastifação liga,e meu pai morreu e ela fico pra receber um beneficio dele,que ele já estava pra ser aposentado ate agora nada ok fazer

  51. Celso disse:

    Olá gostaria de informações como tirar extratos anteriores, pois só consigo abrir o atual .

  52. VANIA disse:

    MUITO BOM

  53. Cléia disse:

    Estou precisando do meu extrato de pagamento de dez/2014, para fins de comprovar meus rendimentos dos últimos tres meses. Como faço para ter esse documento em mão?
    Obrigada pela atenção.

  54. joana darc da coata disse:

    Fiz pericia dia 09 02 2015 hoje é dia 03 03 2015 estou espera do resposta preciso saber porque mesmo nao podendo terei que trabalhar gostaria de obter a resposta sem mais obrigada…

  55. hercilio disse:

    Eu me acidentei, dei entrada com o cati o medico pericia me falo que eu iria ficar recebendo um benefício por acidente, ate o fim da minha vida, dei entrada mais foi recusado, o que eu poderia fazer! para ter o meu binificio ?

  56. JORGE ALMEIDA disse:

    Este site tá “uma merda” !!!!

  57. Sérgio Antonio Serral disse:

    Não recebi ainda o Informe de rendimentos ANO BASE 2014 para declaração de Imposto de Renda como é que eu faço para recebe-lo.

  58. Pedro Ayres disse:

    preciso do comprovante de recebimento de beneficios para o Imposto de renda

  59. antonio teixeira negrão disse:

    bom dia sou aposentado por invalidez previdenciária foi aposentado

    como funcionario publico municipal gostaria de saber sobre a emc70

    que corrige nosso salario quando o inss vai nos pagar

  60. Edison Spina disse:

    Nao recebi o comprovante de rendimentos pagos e de retençao de imposto de renda na fonte, ano base 2014, como faço para retiralo?.

  61. justina lourenço de laia disse:

    nao recebi meu extrato de rendimentos de 2014 para fazer a declaraçao de imposto de renda o que eu posso fazer.

  62. HILDEBRANDO A. SANTOS disse:

    Meus caros,
    Meu último dia trabalhado na empresa foi 19/01/2015.
    Fiz a solicitação da perícia médica para auxilio doença no fone 153, dentro dos trinta dias iniciais.
    Quando da perícia, a data informada na via de deferimento do pedido, para inicio do beneficio foi 18/02/2015.
    No extrato de pagamento para simples conferencia é 01/03/2015.
    Daria para esclarecer essas divergências???

  63. renata ferreira almeida disse:

    Eu quero saber as datas do meu pagamento a se esta na conta o dinheiro.

  64. guilherme silva disse:

    sou Raimunda sou portadora de glaucoma cronico de angulo em olho direito agricultora residente e domiciliada em ce tendo acuidade visual no olho direito e no esquerdo zero causando incapacidade para o trabalho e cada veis mais fica deficil pramim recebo o benefiço auxilio doenca deste 22/06/2012 o 31 auxilio doenca previdenciario gostaria de saber guando passa de auxilio pra posentadoria se tenho direito agradeço sim mim em viar uma respostar agora fica com deus amem

  65. guilherme silva disse:

    sou Raimunda sou portadora de glaucoma cronico de angulo em olho direito agricultora residente e domiciliada em ce tendo acuidade visual no olho direito e no esquerdo zero causando incapacidade para o trabalho e cada veis mais fica deficil pramim recebo o benefiço auxilio doenca deste 22/06/2012 o 31 auxilio doenca previdenciario gostaria de saber guando passa de auxilio pra posentadoria se tenho direito agradeço sim mim em viar uma respostar agora fica com deus amem
    coloquei pelo face do meu filho

  66. PAULO ROBERTO RIBEIRO DIAS disse:

    De ante mão, uma boa noite, gostaria de saber porque meu filho entrou em Benefício de Auxílio-Doença e não veio no formulário o salario, base e sim o salário mínimo, uma vez que ele é motorista. e recebe mais de R$-1.200,00 (um mil e duzentos reais) no seu contra-cheque? Por não entender estou enviando esta pergunta.

  67. vera lucia bertanha cavalcante disse:

    Pago o INSS como individual, no momento estou com benefício, pois fiz cirurgia de ombro, devo recolher afastada? Esse tempo vai atrasar minha aposentadoria?

  68. meiry lucia leal pinheiro disse:

    sou portadora de discopatia degenerativa,artrite reumatóide cronica,fiz 3 perícias,passei em 2 e agora foi negado,como pode/ se tenho problemas degenerativo e cronico/,isso é humilhante

  69. Oranício Menezes disse:

    Estou necessitando do meu Comprovante de Rendimentos Pagos,/2014, para fins de Declaração ao Imposto de Renda. CPF: 081836356-87. Benefício nº 1593360182. Obrigado

  70. Maria Barbara da Silva disse:

    ola boa noite meu nome é Maria B. da Silva
    e pago a previdência individual no carnê mais esse mês aconteceu algo inesperado comigo. eu preencho sempre [2 vias de pagamento] então no mês de março mais precisamente no dia 16 fui pagar minha mensalidade na casa lotérica aqui do meu bairro só que ela cobrou a via do mês de abril e ficou pendente a do mês de março .
    o que eu quero de vocês é o calculo de juros de 17 de março ate 17 de maio
    desde já agradeço vossa atenção aguardo ansiosa pela resposta

  71. Carlos Janio Lustosa disse:

    Senhores,recebi uma carta de revisão do art29 do inss em janeiro de 2013,dizendo que eu,que tinha direito a a trasados e que o mesmo,seria feito agora em maio de 2015,só que não recebi esse atrasado e fui a uma agencia aqui de Teresópolis(que por sinal,me trataram muito mal)e se negaram a me dar explicações.Gostaria de saber se realmente tenho direito e quando será feito o pagamento.Espero que me respondam por email,para que possa dar meu numero de cpf e beneficio.

  72. gisele disse:

    gostaria de saber se vcs estão em greve tambem obrigada

  73. maria cremilda ferreira da silva disse:

    auxilo-doençafoi concedio até

  74. Sandra Maisa da Silva Trindade disse:

    Gostaria de agendar para pericia médica por auxilio de doença, e vencera o atestado pericial dia 08-0-2015, pois necessito de novo agendamento a partir de hoje Obrgado.

  75. Sandra Maisa da Silva Trindade disse:

    Nao consigo agendar a pericia por que isso?

  76. maria rita disse:

    quais os documenrtos necessario para fazer uma transferencia de aposentadoria de pai para filho deficiente

  77. Herminio Albiero Filho disse:

    eu tenho 50 anos de idade e 35 anon de contribuição
    eu posso aposentar

  78. Creusa gomes toledo disse:

    Tenho necessidade de retirar meu extrato para fins de declaração de imposto de renda como fazer.

  79. Elvira ribeiro dos santos Galvão disse:

    Quero sabe se os atrasados do inss se tenho o direito de receber eu sou pensionista eu recebo pensão e queria sabe se eu esto no meio para que eu possa ta recebendo os atrasados que eu esto ouvindo falando no radio

  80. nelson da costa lima disse:

    gostaria de saber se e possivel a gente acompanha o andamento de aposentadoria da gente.ok obridaga.

  81. Hailton Alves Rodrigues disse:

    documentos necessário para aposentadoria por tempo de serviços

  82. edineia disse:

    meu irmão sofreu um acidente de carro e teve um tce (traumatismo craniano),ficou 04 meses parado sem trabalhar depois fez a pericia medica e so recebeu 30 dias.gostaria de saber se ele tem direito a receber os outros três meses que ficou pra traz ou o que ele pode estar fazendo pra reaver esses meses

    att; edineia.

  83. aldenora gonçalves barbabella disse:

    Não consigo acessar o Extrato de rendimentos para Declaração de IRPF. Como proceder?
    Att.
    Aldenôra

  84. Karla disse:

    Boa Tarde Aldenora tudo bom, para consultar os serviços basta acessar o link http://www.previdenciasocial.gov.br: INSS, Benefícios, Extratos.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  85. Karla disse:

    Boa Tarde Edneia tudo bom, as consultas online Dataprev INSS funcionam de forma segura e sem dificuldades para acessos. Caso o contribuinte desconheça os valores da sua aposentadoria, ele poderá ter livre acesso ao histórico de crédito INSS através da internet. A pesquisa individual solicita alguns dados para ser processada com sucesso. Confira mais informações no site http://www8.dataprev.gov.br/.
    Para maiores informações acesse o site oficial http://www.previdenciasocial.gov.br.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  86. Karla disse:

    Boa Tarde Hailton tudo bom, para consultar os serviços basta acessar o link http://www.previdenciasocial.gov.br: INSS, Benefícios, Extratos.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  87. Karla disse:

    Boa Tarde Nelson tudo bom, para consultar os serviços basta acessar o link http://www.previdenciasocial.gov.br: INSS, Benefícios, Extratos.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  88. Karla disse:

    Boa Tarde Maria tudo bom, para consultar os serviços basta acessar o link http://www.previdenciasocial.gov.br: INSS, Benefícios, Extratos.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  89. irisnalda disse:

    preciso saber como vou receber do inss, estou afastada da empresa que trabalho a minha pericia foi dia 30/06

  90. Joao Bosco de Barros disse:

    Preciso retirar minha carta de concessão do Benefício. Como devo proceder? posso retirar via internet no Site da previdência?

  91. JÁDINA DE mOURA rANGEL disse:

    NECESSITO MUDAR MEU NOME PARA O NOME DE SOLTEIRA.POIS RECEBO A APOSENTADORIA COM O NOME DE CASADA. O QUE DEVO FAZER? OBRIGADA

  92. OSCAR RIBEIRO CAMPOS DA SILVA disse:

    Na qualidade de segurado, gostaria de saber como proceder para obter extratos de pagamentos dos meses anteriores ao mês vigente, ou seja o sistema deveria disponibilizar todos os extratos de pagamentos dos meses conforme o calendário de pagamento do exercício de 2016.
    Tal sugestão somente vem facilitar aos aposentados quando precisam desse documento, tomamos como exemplo o mês de junho, maio….janeiro /2016.
    Caso exista como acessar, favor informar a rotina de acesso.

    Atenciosamente,

    Oscar Ribeiro Campos da Silva NB164119454-2

  93. Karla disse:

    Irisnalda a contabilidade da empresa que trabalha deve dar para você as instruções necessárias para poder receber do INSS

  94. Maria da Graça Caliri disse:

    Todo o mês eu abro a pagina da previdencia para verificar o meus meus beneficios. Porem agora cada vez que eu abro a pagina dá como se o” benefiaciario inexistente) e não abre a pagina. O que eu devo fazer para normalizar etapagina

  95. Karla disse:

    Maria procure limpar o cache do seu navegador, com aplicativos tipo CCleanmer ou outro.

  96. nubia de sena lima disse:

    gostaria de saber se a metade da minha pensao podera um dia voltar para mim.pois minha pensao e dividida entre eu e outra pessoa.eu sou casada.

  97. GUILHERME ZABALA ANDRADE disse:

    Porque esta tão difícil tirar o EXTRATO DE PAGAMENTO? Eu fiz todos os novos procedimentos e não abre para senha e os seguinte procedimentos.

  98. rudnei lamera disse:

    Gostaria de obter meu extrato de consiguinanaçoes, e os bancos cedentes por este canal.
    gratos.

  99. como faço para saber se ja posso me apozentar <tenho 60 anos pago meu carne mas tenho tempo de serviço mas como perdi minha carteira de trabalho fiquei sem saber como fazer pra ter a cotagens de tempo

  100. Paloma Brena disse:

    Gostaria de saber se tenho direito ao salário Maternidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *