Search

www.ma.gov.br/maranhaoprofissional – Cursos do governo, primeiro emprego

O Maranhão Profissional é um programa do Governo que oferece cursos gratuitos de capacitação em várias cidades do estado.
Google plus

Você conhece o www.ma.gov.br/maranhaoprofissional – Cursos do governo, primeiro emprego? Não?! Então saiba que essa é uma excelente iniciativa para os cidadãos maranhenses que desejam se qualificar. Leia a matéria e saiba mais sobre os cursos gratuitos que aumentam as chances de inserção no mercado de trabalho.

www.ma.gov.br maranhaoprofissional - Cursos do governo, primeiro emprego. (Foto Ilustrativa)

O Governo do estado do Maranhão está se preocupando com a capacitação dos seus habitantes, por isso, lançou um projeto que tem como objetivo oferecer cursos profissionalizantes que prometem facilitar a conquista do primeiro emprego.

Leia mais: Cursos grátis SENAI Maranhão para 2015

www.ma.gov.br/maranhaoprofissional – Cursos do governo, primeiro emprego

O Programa Maranhão Profissional visa melhorar a qualidade da formação das pessoas que vivem no estado, além de tornar a mão-de-obra mais capacitada para atividades de diferentes áreas. Em parceria com instituições públicas e privadas, o programa espera qualificar a população maranhense para atender a demanda de 200 mil novas oportunidades de emprego.

As empresas que atuam no Maranhão e estão necessitando de profissionais qualificados também contribuem com o programa de capacitação do Governo. Estima-se que R$ 100 bilhões serão aplicados nos próximos cinco anos para aumentar a oferta de vagas nos cursos e qualificação. Assim, o projeto espera melhorar a formação docente, a estrutura física e conceder mais bolsa auxílio.

Como funciona o programa?

O Programa Maranhão Profissional é realizado em duas fases. Na primeira, os cursos abrangem os níveis de educação inicial, continuada, técnica e reforço escolar. Já na segunda fase, o programa espera estar consolidado para expandir, investindo em cursos de educação tecnológica, educação superior e pós-graduação.

O programa prepara profissionais para o mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)

Através da iniciativa www.ma.gov.br/maranhaoprofissional – Cursos do governo, primeiro emprego é possível aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho, especialmente por causa da contribuição do Pronatec nos últimos anos.

Saiba mais: SINE Maranhão Vagas de Emprego em São Luis

Cursos gratuitos

Os cursos de qualificação do Maranhão Profissional são:Informática,Auxiliar de Contabilidade,Nutrição e Saúde,Marketing em Vendas e Formação de Tutores em Ensino à Distância.

Os cursos gratuitos Maranhão Profissional estão disponíveis nos municípios de Açailândia,Barra do Corda,Brejo,Carolina,Caxias,Codó,Imperatriz,Pedreiras,Pinheiro,Santa Inês e São Luís.Lembrando que todos contam com Centros e Capacitação Tecnológica do Maranhão(Cetecmas)para promover as aulas.

A cada ano,novas oportunidades são oferecidas à população maranhense.(Foto Ilustrativa)

Em 2012,o Programa Maranhão Profissional está investindo na etapa pré-vestibular nos estúdios da Universidade Virtual do Maranhão(Univima).Outra iniciativa que emplacou foi a oferta de cursos de qualificação profissional,que esperam capacitar 5 mil alunos em 11 unidades do Cetecmas.

Com a etapa de pré-vestibular,o programa ampliou acesso à universidade e proporcionar uma formação de qualidade aos maranhenses.

Os maranhenses interessados em participar dos cursos gratuitos de qualificação podem se cadastrar através do site oficial do programaMaranhão Profissional.O cadastro é bem simples e consiste no preenchimento de um formulário com dados pessoais.Em casos de dúvidas,leia orelatório de 2014.

Diversas instituições de ensino apoiam o programa maranhense.(Foto Ilustrativa)

Veja também: Cursos gratuitos a distância no Maranhão

Agora que você já conhece as oportunidades dowww.ma.gov.br/maranhaoprofissional–Cursos do governo,primeiro emprego,não se esqueça de se inscrever no programa e melhorar as suas chances no mercado de trabalho.A iniciativa tem grandes parceiros,como Instituto Federal e Senac,por isso vale a pena você participar.No mais,continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos,pois temos muitas outras dicas que ajudam a encontrar a primeira oportunidade de trabalho.

 


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top