Serviços

www.inss.gov.br – Ministério da Previdência Social

Por Redacao

Todos sabemos que a Previdência Social é uma grande aliada aos trabalhadores do nosso Brasil, e que certamente também contribui bastante para que possamos requisitar pelos nossos direitos. Por isso não deixe de solicitar os seus serviços sempre que precisar através do site www.inss.gov.br  – Ministério da Previdência Social onde encontrará todos os serviços disponíveis de forma bem simplificada.

www.inss.gov.br - Ministério da Previdência Social (Foto: Divulgação)

www.inss.gov.br  – Ministério da Previdência Social

Agora você pode estar consultando informações através do site www.inss.gov.br  – Ministério da Previdência Social em que possibilita que você tenha acesso ao que a entidade tem a lhe oferecer. Você encontra informações de diversos perfis de aposentadorias, dentre eles:

– Aposentadoria  Especial

– Aposentadoria Por idade

– Aposentadoria  Por invalidez

– Aposentadoria Por tempo de contribuição, entre outros.

Ministério da Previdência Social (Foto: Divulgação)

Consulta Dataprev

Você também pode fazer as suas consultas online INSS Dataprev, para que você estabeleça contato com a entidade, e procure por mais informações, tirando as suas dúvidas, e etc.. Também poderá estar entrando em contato com a mesma por intermédio do telefone e endereço:

– Esplanada dos Ministérios, Bloco F – CEP: 70059-900

Brasília – DF

Telefone: (61) 2021-5000

Outros serviços da Previdência Social online

Há também outros serviços da previdência social online, onde você tem acesso a todos os auxílios com informações detalhadas sobre o assunto:

– Auxílio Acidente

– Auxílio Doença

– Auxílio  Reclusão, entre outros.

Também podemos encontrar informações sobre, salário maternidade, entre outros recursos a mais. Para tirar mais informações sobre os benefícios previdenciários INSS, como já mencionamos anteriormente entre em contato com a entidade pelo site http://www.previdencia.gov.br/.

No site da Previdência você obtém todos os serviços (Foto: Divulgação)

Simulador de aposentadoria

Utilize também agora mesmo o simulador de aposentadoria INSS que também é outro recurso em que está presente no site oficial. O restante é com você, já tem a relação com os serviços em que a Previdência pode lhe proporcionar e também já sabe como utilizar os seus serviços, então aproveite o portal do INSS disponível para que você consiga detalhes sobre cada um deles.

Aposentados obtém maior comodidade com o site da Previdência (Foto: Divulgação)

Novas regras de benefícios INSS 2015

Novas regras foram estabelecidas pelo INSS para que gerações futuras possam contar com a aposentadoria e todos os benefícios concedidos pela Previdência Social a todos segurados. As novas aposentadorias deverão passar pela regra 85/95 que é a soma da idade para homens de 65 anos de idade e mulheres 60 anos de idade com o tempo de contribuição que é de 35 anos para homens e 30 anos para mulheres.  A soma para os homens deve dar 95 e mulheres 85. Essa nova regra traz inúmeros benefícios, o mais importante é que nesse caso não é necessário usar o Fator Previdenciário o aposentado recebe o valor integral do salário.

Para maiores informações acesse o site da Previdência.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

13 respostas para “www.inss.gov.br – Ministério da Previdência Social”

  1. marlene moreira disse:

    procurei tirar um empréstimo,aqui em Guarapuava,no parana,n banco parana ,o inss, não liberou porque sou do grande do sul,caschoeira do sul,se em novembro,tirei n magazine,luiza terminei em novembro 2012,inss daqui de Guarapuava já me disseram que pessoas quetem direito, direito há duas penssao eles so liberan uma,pesoas que tem direito de aposentar eles não quern aposentar;tomen providencia.a dilma vai ficar sabendo disso; quero saber porque não liberaran,era so 800;reais;obrigada marlene

  2. yara disse:

    VALEU PELAS INNFORMAÇÕES ADOREI…

  3. BERNADETE FERREIRA DO NASCIMENTO POLIDO disse:

    pensão por morte fui casada com EZEQUIEL APARECIDO POLIDO ele pagou há vinte e dois anos de inss foi mando embora da empresa sem justa causa no planos COLLOR de MELO, MEU MARIDO FOI funcionário do correio na profissão de carteira até a data de 1991 quado foi mandado embora sem justa causa ficou desempregado só trabalhou com temporário por causa de sua idade ele já tinha quarenta anos ele devido a sua idade achava que não ia mas conseguir serviço por que naquela época serviço

  4. Shirley disse:

    Prezado Edriano,

    Esse tipo de informação pessoal, você só conseguirá em contato direto com a Previdência Social. Você tem acesso aos serviços online?

    Abraço.

  5. edriano gomes de miranda disse:

    fiz uma transformaçao de espece de 31 para 91 gotaria de saber quando vou receber a diferencia quanto tempo demora?

  6. MTJac disse:

    Olá Cesar, acabei de acessar e consegui, tenha paciência e tente novamente.

    Att,

  7. cesar disse:

    Estou ha tres dias tentando ver meu extrato referente a 1º parcela do décimo terceiro, mas o site do dataprev não abre, deveriam chamar um técnico em informatica para resolver o problema.

  8. Sonia Schreiber Motta disse:

    Mudança de Endereço ainda não consegui descobrir como fazer isso!!

  9. walmir coatti disse:

    quero saber? estou recebendo auxilio doença, ja vem descontado inss, ou tenho q contribuir individual, pois estou desempregado.

  10. fanio disse:

    fui ao banco receber meu beneficio,mais o saldo estar zerado.liguei para o 135 e confimaram que foi feito o deposito.Fui a agencia o atendente confirmou mas não podia fazer nada,gostaria de saber como resolvo este poblema.

  11. irineu sebastião oliveira disse:

    me aposentei em 24/05/2011 com valor no teto pagamento inicial.1.89.16.tenho direito a revisão na minha carta de concessão esta limitado ao teto.

  12. celma disse:

    aponsentei em 1998 rioprevidencia,gostaria de saber ser tenho direito de receber os reajuste .meu nome geraldo gonçalves lontra matricula00/0028768-0

  13. maria zilma perdigaõ disse:

    eu gost de saberfazer mais naõ sei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *