Search

www.incra.gov.br: Site do Incra

Google plus

Algumas entidades ajudam sempre a organizar diversos setores em nosso país, elas tem o seu valor e significância pelo que fazem, veja, por exemplo, o INSS é um órgão direcionado a cuidar dos nossos direitos trabalhistas, oferecem benefícios como aposentadoria, auxilio doença, e etc. O Incra, como o próprio nome diz é o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, e disponibiliza o seu site oficial. Conheça agora mais informações a respeito do site www.incra.gov.br: Site do Incra e conheça o que você poderá encontrar lá.

www.incra.gov.br: Site do Incra

Ao acessar o site do Incra, você vai ter informações atuais sobre os projetos que são feitos através da entidade. Os projetos visam ajudar famílias que são ‘marginalizadas’ perante as leis do país e regularizar e reconhecer a situação das famílias. No canto direito do site você poderá encontrar informações e serviços para que possa tirar sua dúvidas. Confira abaixo o que você vai encontrar:

ASSENTADO

PROPRIETÁRIO 
RURAL

Atuação

Uma das opções que poderá ajudar e muito você a tirar dúvidas referentes ao estado em que você reside é o link Incra nos Estados. Nele você vai encontrar informações sofre atuações, serviços e qualquer outra dúvida que você tenha. Para ter as informações de contato do seu estado, basta i no mapa e clicar no seu estado para obter essas informações.

É bem natural que em algumas ocasiões, pessoas em que trabalham no setor rural precisem entrar em contato com o Incra, para isso vamos estar disponibilizando informações valiosas para você em que podem ser úteis em diversas finalidades, inclusive para estar solicitando os serviços da entidade, abaixo segue o Incra telefones:

  • Rua Dr Faivre, 1210
  • Centro – Curitiba – PR
  • Tel: (41) 3360-6500

Você também encontrou o endereço referente a entidade, então se preferir e também achar mais conveniente pode estar dirigindo-se a mesma pessoalmente, recomendamos que vocês entrem em contato com a entidade para tirar as suas dúvidas, fazer as suas reclamações, e também solicitar os seus serviços. Agora que você já conhece o Incra endereço e se tiver a possibilidade de dirigir-se pessoalmente até a entidade poderá estar realizando essas operações.

Informações Site Incra

Acesse também agora mesmo o site do Incra online, o mesmo é atualizado constantemente com informações em que podem ser extremamente úteis para que você fique por dentro das novidades do momento, para isso o seguinte telefone está disponível: www.incra.gov.br/portal.

Como já destacamos anteriormente o que significa o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) você já tem todos os detalhes de que precisa para estar contatando e entidade, visitando-a se quiser, ou então solicitando uma serie de serviços através do site em que já foi indicado.


Google plus


Este artigo possui 13 comentários

  1. diego
    Publicado em 03/08/2010 às 4:31 PM [+]

    oi! gostaria de saber quando começa a convocar os aprovados do concurso do incra com urgencia…desde ja obrigado!

  2. Dr. PAULO DE OLIVEIRA FORTES
    Publicado em 04/04/2011 às 7:39 PM [+]

    E’ de se estranhar que, necessitando saber qual a metragem de uma pequena propriedade rural, ou mesmo de um bem de família, reforço, qual é a metragem de um móduto rural em Cuiabá – MT, sendo que a metragem é por região estipulado pelo INCRA, afirmando que não encontro a resposta, mesmo no INCRA

  3. Carmem Lucia
    Publicado em 21/06/2011 às 2:25 PM [+]

    Espero que com a posse do novo presidente do INCRA,possamos ver a justiça ser feita,pois ate hoje o que podemos observar e que funcionários que não cumprem ordens dadas por diretor sem nenhum escrúpulo sao penalizados e a competëncia do funcionãrio não e levada em conta. Mais a nossa esperança e essa nova direçao.Obrigado

  4. vanessa aparecida inocencio
    Publicado em 31/01/2012 às 10:10 PM [+]

    gostaria de saber o que pode acontece se vender a terra do acentamento do incra, se for possiver me responder agradeço.

  5. Sergio Engelsdorf
    Publicado em 22/02/2012 às 3:09 PM [+]

    Ola! Eu muito me admiro o INCRA, e o Governo federal criam as leis e não cumpram pois na minha maneira de pensar como os sem terras deveriam ser tratados, é fazer o cadastro pra receber as terras, e se vender ou abandonar, automaticamente estão fora da lista dos sem terras, e não terão mais outra oportunidade, pois eu se tivesse essa oportunidade jamais eu venderia ou abandonasse as terras, eu faria de tudo para prodozir!!! Agora basta eu ter essa chance na vida!!!

  6. nadir s rodrigues de almeida
    Publicado em 26/02/2012 às 12:45 PM [+]

    GOSTARIA QUE MA AJUDASSEM A CONSEGUIR O NUMERO DA MATRICULA DO INCRA NO, NOME DE SR.PEDRO RODRIGUES DE ALMEIDA QUE REZEDIA EM PALMITAL.PR MOTIVO QUE ESTOU EM BUSCA DESTA MATRICULA É MINHA APOSENTADORIA ME CRIEI NO PARANÁ COM MEUS PAIS TRABALHEI MUITO NA ROÇA MEU PAI TEVE TERRA NO MUNICIPIO DE SÃO JOAÕ PR.NA BRRA VERDRDE TEVE TERRA NA LINHA PANORAMA MUNICIPIO DE CHOPINZINHO E POR ULTIMO EM PALMITAL MUNICIPIO DE LARANGEIRAS DO SUL POR FAVOR ME AJUDEM… OBRIGADO E OBRIGADO

  7. Sidnilson
    Publicado em 05/03/2012 às 2:53 PM [+]

    Queremos uma vistoria rapida no Assentamento Santo Antonio em Guiratinga no estado de Mato Grosso. Se não vai virar um só plantio de soja . Associação de pordutores de Leite Predidente Sidnilson Carlos de Deus Celular (6696028021)

  8. Sidnilson
    Publicado em 05/03/2012 às 3:08 PM [+]

    Sidnilson nós precisamos do mapa do Assentamento Santo Antonio com as cordenadas para facilitar o serviço dos engenheiros da Terra Legal. Por que estamos precisando,se vocês estiver pode me mandar . Se voces estiver manda para empaer de Guirantinga estado de Mato Grosso ao cuidado do Reinaldo celular(6696028021)

  9. Adelvania de A. S. Pereira
    Publicado em 12/03/2012 às 10:03 AM [+]

    Oi, eu gostaria de saber quantas pessoas podem ser aposentadas com o mesmo INCRA. Ficarei aguardando a resposta, Obrigada.

  10. Roberia
    Publicado em 03/12/2012 às 4:36 PM [+]

    Meu pai trabalhou em patos na area rural, e roubaram a carteira de trabalho do meu pai e nunca mais encontrou a sua carteira,pois nela tinha como comprovar que ele trabalhou na area rural. mais aconteceu isso, infelizmante ele tirou outra carteira e não tem como comprovar que ele trabalhou, o que fazer, ele tem 57 anos e tem diabete,não está enchergando nos dois olhos e outras doenças. E gostaria de aposenta-lo pois está sem condições de trabalhar e não tem condições de se mante-lo. e gostaria que ele tivesse uma vida digna. por favor estou esperando por resposta.

  11. MTJac
    Publicado em 03/12/2012 às 5:35 PM [+]

    Olá Roberta,

    Nossa dica é que você procure um advogado,

    Boa sorte!

  12. adriane correa da cunha
    Publicado em 02/04/2013 às 1:31 PM [+]

    gostaria de saber como faço para denunciar a venda de um lote pois sendo este lote de minha mãe ela vive mais de 7 anos com outro proprietário de lote no mesmo assentamento sendo q ele e bem mais novo q ela sendo ela viúva e ele se aproveitando disto esta conseguindo convencer ela a vender o lote ou trocar por um de varsia para q ele possa plantar arroz sendo q ele faz uns 3 anos seguidos q planta soja e milho no lote de minha mãe e ela nunca vimos o dinheiro pois é ele q maneja as sementes e o plantio e ela esta iludida por ele e agora ele faz gato e sapato de minha mãe pois ele fez com q minha mãe briga-se comigo e eu e minha filha saciemos do lote e agora ele ta tomando conta de tudo sendo q ele já tem o lote dele e desde pequena ouço falar q isto é ilegal pois nós filhos tbem temos direito
    Atenciosamente;

    Adriane Correa da Cunha

  13. lcns
    Publicado em 20/06/2013 às 9:13 PM [+]

    óla caros amigo estou um problema fui espusso da terra do assentamento de onde eu moro que é o assentamento Gequitiba no município de mucuri Bahia porque eu tive que sair para vitória do espirito santo a minha esposa esta com iniçio de câncer eu estive para a companha no tratamento e ir trabalha para nos manter em vitória do espirito santo e por esta eu fui espusso minha família foi ameaçada tem tantas coisas se eu fala minha família pode corre perigo , para saber mais ,façebook luizcarlos.lcns@hotmail.com

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top