Menu

Cursos a Distância

Atualizado em 19 de junho de 2012, às 19:56 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > www.inclusaodigital.mg.gov.br, Cursos gratuitos – Minas Gerais

Aproveite o Projeto de Inclusão Digital em Minas Gerais para investir na sua capacitação, fazendo um curso grátis a distância.
469558 www.inclusaodigital.mg .gov .br Cursos gratuitos Minas Gerais www.inclusaodigital.mg.gov.br, Cursos gratuitos   Minas GeraisO projeto de Inclusão Digital em Minas facilita o acesso aos cursos a distância.

O projeto Inclusão Digital em Minas Gerais tem como objetivo capacitar à população carente, facilitar o acesso à informática e fazer com que as comunidades encontrem boas fontes de conhecimentos.

Sobre o Projeto Inclusão Digital MG

A iniciativa que procura promover a inclusão digital recebe apoio do Governo de Minas e ganha visibilidade nos municípios do estado. Graças aos investimentos realizados em função do projeto, a rede conta com 571 unidades interligadas em banda larga, ou seja, 84 CVTs e 487 Telecentros para capacitar a população mineira.

Procurando cumprir com os seus propósitos, o projeto de inclusão digital está presente em mais de 360 cidades de Minas Gerais e atende mais de 500 mil pessoas que procuram profissionalização gratuita e de qualidade. Os interessados em melhorar o currículo e contar com mais oportunidades no mercado de trabalho podem participar tanto dos cursos presenciais como também à distância.

469558 www.inclusaodigital.mg .gov .br Cursos gratuitos Minas Gerais 2 www.inclusaodigital.mg.gov.br, Cursos gratuitos   Minas GeraisOs CVTs são unidades que trabalham com os cursos EaD.

Os CVTs são unidades que procuram preparar os cidadãos para atuar em diferentes áreas do mercado, se munindo dos recursos da educação à distância para garantir uma formação de qualidade. Os Telecentros também oferecem cursos pelo sistema EaD e ainda promovem o acesso gratuito a internet para tornar a inclusão digital uma realidade no estado de Minas Gerais.

Saiba mais: Ensino à distância gratuito

Cursos à distância Projeto Inclusão Digital MG

A Inclusão Digital em Minas Gerais tem uma oferta de cursos gratuitos à distância em nove áreas diferentes. Para se tornar um aluno e ter acesso ao conteúdo de aprendizagem, é necessário se registrar no site preenchendo um formulário com os dados solicitados.

469558 www.inclusaodigital.mg .gov .br Cursos gratuitos Minas Gerais 1 www.inclusaodigital.mg.gov.br, Cursos gratuitos   Minas GeraisO projeto oferece 50 cursos diferentes.

Confira os cursos EaD disponíveis em cada área abordada pelo projeto:

Agricultura e Pecuária: Agricultura orgânica (40 horas), Bovinocultura de corte, cria e recria (20 horas), Bovinocultura de corte, manejo sanitário e reprodutivo (20 horas), Conservação de forragem (20 horas), Criação e engorda de tilápias do Nilo (20 horas), Introdução a Bovinocultura de leite (20 horas), Manejo de pastagens (20 horas), Tecnologia no processamento de frutas e hortaliças (20 horas).

Cidadania: Cidadania (8 horas), Convívio com pessoas com necessidades especiais (8 horas), Legislação Trabalhista (14 horas), Noções de Primeiros Socorros (8 horas), Reforma Ortográfica (8 horas) e Segurança no Trabalho (14 horas).

Empreendedorismo: Empreendedorismo (14 horas), Fomento à Cultura Empreendedora (10 horas), Gestão do tempo (30 horas), Orçamento familiar (20 horas), Prática de finanças nas empresas (30 horas) e Técnicas de negociação (30 horas).

Gestão em Agronegócio: Administração rural (20 horas), Gestão de marketing nas cooperativas rurais (20 horas) e Introdução ao marketing no agronegócio.

Informática: Como usar a internet (8 horas), Digitação (16 horas), Introdução a informática (16 horas), BR Office (16 horas), Excel (8 horas), Power Point (15 horas), Word (8 horas), Tecnologia da Informação e Comunicação (14 horas), Webdesign (10 horas), Windows XP (20 horas), Introdução ao Linux (8 horas) e Access (15 horas).

Intel Aprender: Tecnologia e Comunidade (30 horas).

Meio Ambiente: Educação ambiental (14 horas) Gestão ambiental e recursos hídricos (20 horas) e ISO 14.001 (20 horas).

Primeiro emprego: Atendendo com qualidade (12 horas), Auxiliar de escritório (12 horas), Colocação no mercado de trabalho (20 horas), Contabilidade (30 horas), Departamento pessoal (20 horas), Introdução às práticas administrativas (30 horas), Jardinagem (20 horas), Secretariado (10 horas) Telemarketing (10 horas) e Recepcionista (10 horas).

Saúde: Cuidados básicos com estomia (6 horas).

Veja também: Site de Inclusão Digital

Para mais informações acesse Inclusão Digital MG.