Serviços

Consultar Cadin – www.fazenda.sp.gov.br/cadin_estadual

Por Isah

www.fazenda.sp.gov.br/cadin_estadual, Consultar Cadin – Quando a pessoa física ou jurídica não arca com as suas responsabilidades, ela fica a mercê das pendências financeiras. A dívida com algum órgão público do estado faz com que o nome seja adicionado à lista de devedores do Cadin. No estado de São Paulo, os contribuintes podem fazer consultas através da internet para descobrir se possuem inscritos no banco de dados.

Saiba mais: Cadin Consulta

www secretaria da fazenda com br
O Cadin Estadual registra devedores que possuem pendências com órgãos estaduais.

www.fazenda.sp.gov.br/cadin_estadual, Consultar Cadin

O Cadin Estadual não cuida das pendências relacionadas às entidades da Administração Pública Federal, regida pelo Banco Central. O cadastro a nível estadual foi criado com a lei nº 12.799 de 11 de janeiro de 2008, regulamentada pelo Decreto nº 53.455 de 19 de setembro de 2008.

Entenda o que é o Cadin Estadual

O Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público estadual (Cadin) é um banco de dados composto pelos nomes de pessoas físicas e jurídicas que estão em dívida com órgãos e entidades da Administração Pública Estadual. Quem cuida deste acervo é a Secretaria da Fazenda do Estado, que também disponibiliza serviços online para facilitar as consultas.

A inclusão dos nomes no Cadin é realizada pelos órgãos e entidades, de forma direta ou indireta, seguindo as normas que regem o sistema. Cabe a Secretaria administrar as informações que compõem o banco de dados, disponibilizando-as através da internet para consulta. O suporte técnico operacional também é oferecido para que os integrantes possam processar, controlar e acompanhar o fluxo de informações.

www secretaria da fazenda com br
O órgão público estadual envia um comunicado antes de incluir o nome do devedor no Cadin.

Uma pessoa física ou jurídica que se torna devedora e tem seu nome incluso no Cadin estadual quando não realiza devidamente o pagamento de tributos, como IPVA e ICMS. A falta de prestação de contas sobre as dívidas resulta em uma inadimplência e compromete a imagem do devedor. É importante lembrar que, antes de incluir o nome do contribuinte no Cadin, o órgão precisa enviar um comunicado.

Para ter baixa no registro do Cadin, o devedor deve regularizar a sua situação e comprová-la junto ao órgão responsável pela inscrição. A pendência precisa se regularizada em até cinco dias úteis.

 Veja também: Cadin estadual SP – consulta

www secretaria da fazenda com br
A consulta permite verificar se o nome está inscrito no banco de dados do Cadin.

Como fazer consultas ao Cadin Estadual?

Para consultar a sua situação no Cadin Estadual em São Paulo é necessário acessar o site da Secretaria da Fazenda e escolher a opção no canto superior direito, Consulta Inscritos CADIN. Feito isso, o contribuinte deve informar o número do CPF ou CNPJ para ser direcionado à página seguinte. A consulta online permite visualizar o nome da entidade responsável pela inscrição, a data de registro e a quantidade de pendências que precisam ser regularizadas.

O contribuinte pode obter mais informações a respeito do Cadin Estadual ligando para o telefone 0800-170110.

Recomendado para você
Serviços

Badoo Login, Entrar, Cadastro

Serviços

UNINOVE Central do Aluno – Telefones

Serviços

Simulado do Detran BA 2017

Serviços

Assistência Técnica Relógios Nike

Comentários
  1. mariaaparecida disse:

    do gue se trata esta carta cadin

  2. sonia aparecida dias disse:

    tentei resgatar meu dinheiro da nota fiscal paulista e aparece para mim que tenho pendencias com o cadin até então nem sei do que se trata não fui comunicada de nada quero saber como resolvo isso tenho dinheiro e não posso resgatar preciso saber oque eu estou devendo pois até onde sei não tenho nada pendente por favor me ajude a resolver isso a quem tenho que recorrer obrigado sonia…

  3. ednilson schneiker domingues disse:

    chego uma comunicado de uma pendencia no cadin pra mim gostaria de saber do que se trata

  4. jose martnho battistella disse:

    chegou um comunicado cadin para min o que e isto

  5. Vânia maria de melo disse:

    Por favor me envie por email a minha respostas do que devo.Obrigada(o)

  6. hermes silva disse:

    quero saber o que esse tal de cadim diz que devo ate onde sei,e sei tudo da minha vida,nao devo a ninquem e nem ao cadim.pode me da maiores informaçoes

  7. Marcia Maria da Silva D'Orazio disse:

    Gostaria de saber porque meu nome esta neste CADIN,nem sei do que se trata e também saber qual valor,como devo me proceder para resolver isso o mais rápido possíve?
    Ficarei aguardando resposta?

  8. agnaldo pessoti disse:

    o governo é tão sem vergonha que pede para consultar o cadin sobre pendencias e cobra pelo serviço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *