Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Windows 7 passa a ser sistema operacional mais utilizado no mundo

Windows 7 passa a ser sistema operacional mais utilizado no mundo

Por Isah

De acordo com os dados da NetApplications, o Windows XP perdeu o seu reinado para o Windows 7, ou seja, deixou de ser o sistema operacional mais usado no mundo após tantos anos na liderança.

O Windows 7 tem 42,76% do mercado, enquanto o XP possui 42,52%. (Foto:Divulgação)

Windows 7 lidera o ranking dos sistemas operacionais mais usados

No mês de agosto, as duas versões do Windows foram analisadas e o crescimento do Seven é visível no gráfico. Enquanto o XP estava presente em 42,52% dos computadores monitorados, a versão 7 alcançou a marca de 42,76%, liderando o ranking dos sistemas operacionais mais usados do mundo.

Os dados da empresa de consultoria ainda mostram que, logo atrás do XP, está o Windows Vista, com uma pequena fatia do mercado que corresponde 6,15%. Já o MacOS X, ocupa a quarta e quinta posição com as suas versões 10.7 (Lion) e 10.6 (Snow Leopard). A participação no mercado é de, respectivamente, 2,45% e 2,38%.

No mês de março de 2012, quando os mesmos dados foram monitorados, o XP estava presente em pelo menos 50% dos computadores. Entretanto, o Windows 7 deve manter a liderança e ampliar a diferença com o segundo sistema operacional posicionado no ranking.

Saiba mais: Dicas para aumentar seu desempenho do Windows 7

O Windows 7 foi criado para suprir todas as falhas da versão anterior Vista. (Foto:Divulgação)

A evolução da Microsoft

Desde que começou a operar, a Microsoft se preocupa em atualizar o sistema operacional, lançando versões capazes de simplificar as atividades do usuário. No final da década de 80 a empresa apresentou algumas versões do software, mas o sucesso só veio com o Windows 3.xx, apresentado em 1990 e completamente inovador, com relação as versões anteriores.

A Microsoft continuou aperfeiçoando o seu sistema operacional e, em 1995, deixou de investir na família 3.0 e passou a apostar no Windows 95. A próxima versão consagrada da empresa foi o Windows 98, que procurou corrigir falhas do sistema anterior.

Novo logo da Microsoft, apresentado em 2012. (Foto:Divulgação)

Após investir em versões como Windows 98 ME, na Família NT e Windows 2000, a Microsoft finalmente começou a desenvolver a consagrada versão XP. O Além de apresentar uma interface redesenhada, o sistema também evoluiu com relação aos recursos e proporcionou uma nova experiência aos usuários. O lançamento oficial do XP aconteceu em 2001.

Depois de apresentar o bem sucedido XP, a Microsoft investiu no Windows Server 2003 e no Windows Vista nos anos seguintes, mas ambos não conseguiram superar o sucesso de vendas do sistema operacional apresentado em 2001. Finalmente no ano de 2009 o Windows 7 foi apresentado aos usuários, com novos recursos e com menos falhas do que a versão anterior.

Atualmente a Microsoft está focada no desenvolvimento e divulgação do seu sistema operacional mais recente, o Windows 8. A nova versão será apresentada oficialmente no dia 26 de outubro de 2012.

 Veja também: Versão de teste do Windows 8

Recomendado para você
Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *