Menu
Você está em: MundoDasTribos > Windows 10: como remover anúncios da tela

O seu Windows 10 tem propagandas? Então veja como excluí-las em apenas alguns passos.
Por Isah -

Se você baixou a versão free do Windows 10, então provavelmente está querendo remover os anúncios da tela. Esses blocos de propaganda, que divulgam jogos e apps, irritam e atrapalham as atividades no computador.

Os anúncios do Windows 10 estão incomodando? Saiba que é bem simples removê-los. (Foto Ilustrativa)

Os anúncios do Windows 10 estão incomodando? Saiba que é bem simples removê-los. (Foto: Tech Radar)

O Windows 10 é a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft. Ele foi apresentado ao mundo em 2014, com a missão de substituir o não tão querido Windows 8.1. A atualização chegou ao mercado com muitas novidades, que melhoram muito a experiência do usuário.

Muitas pessoas estão fascinadas com os recursos do Windows 10, mas estão irritadas com um item: os blocos de anúncio que aparecem no Menu Iniciar. É possível, no entanto, desativar essa publicidade e assim melhorar a experiência de uso do sistema.

Propagandas no Windows 10

Windows 10 com blocos de anúncios. Removendo anúncios da tela de bloqueio. (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)

Windows 10 com blocos de anúncios. Removendo anúncios da tela de bloqueio. (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)

A Microsoft disponibilizou uma versão gratuita do Windows 10 para download. No entanto, quem instalou a atualização está tendo que lidar com uma série de propagandas na interface. Incluir anúncios no sistema foi uma forma encontrada pela empresa para bancar os gastos da versão free.

Os blocos de anúncio, que oferecem jogos no Windows e aplicativos, são irritantes e invasivos. Eles aparecem tanto na tela de bloqueio como também no Menu Iniciar.

Como remover anúncios do Windows 10?

O passo a passo para remover anúncios do Windows 10 é bem simples. Veja a seguir o que deve ser feito:

Tirar anúncio da tela de bloqueio

Removendo anúncios da tela de bloqueio. (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)

Removendo anúncios da tela de bloqueio. (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)

1. Clique no “Menu Iniciar” e escolha o item “Configurações”.

2. Digite “Tela de bloqueio” no campo de busca. Em seguida, clique no item “Configurações da tela de bloqueio”

3. Na área de “Personalização”, selecione as “Configurações de Tela de Bloqueio” Clique em “Tela de fundo” “ e, depois, em “Imagem”.

4. Você verá um item assim: “Receba fatos divertidos, dicas, truques e muito mais na tela de bloqueio”. Com o controle deslizante, deixe desativado. Pronto! Sem blocos de anúncio no Menu Iniciar.

Tirar anúncios do Menu Iniciar

Removendo anúncios do Menu Iniciar. (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)

Removendo anúncios do Menu Iniciar. (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)

5. Encontra a opção “Iniciar”, no lado esquerdo da tela. Você verá uma opção “Ocasionalmente mostrar sugestões em Iniciar”. Desabilite ela.

6. Pronto! Agora é só usar o computador, sem sofrer com os anúncios do Windows 10 na sua tela.

Sobre o Windows 10

O Windows 10 mantém o design do Windows 8.1, só que com a facilidade de uso da versão 7.0. Essa versão do sistema operacional tem uma série de recursos novos, como plataforma unificada, volta do menu iniciar, explorador de arquivos, múltiplas áreas de trabalho e interfaces pensadas para a tecnologia touchscreen.

É possível baixar Windows 10 de graça. (Foto Ilustrativa)

É possível baixar Windows 10 de graça. (Foto Ilustrativa)

O lançamento do Windows 10 já aconteceu há quase dois anos, mas a versão 7 do sistema operacional continua sendo a mais usada no mundo. Reconhecendo essa estatística, a Microsoft resolveu desmobilizar a atualização gratuita. Ou seja, computadores com Windows 7 podem se transformar em Windows 10, sem qualquer tipo de custo. A oferta de Windows 10 grátis é válida até 29 de julho.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre como remover anúncios do Windows 10 ou sobre essa versão do sistema operacional? Deixe um comentário.

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL