Tecnologia

Windows 10 a última versão do Windows

Por Andre

Windows 10 a última versão do Windows? A afirmação de que a nova versão do sistema operacional da Microsoft, que estará disponível em breve, deve ser a última, pegou muita gente de surpresa durante uma conferência da empresa, realizada nos Estados Unidos.

Windows 10 a última versão do Windows (Foto Ilustrativa)

O responsável por essa afirmação é Jerry Nixon, engenheiro de software da Microsoft, que falou a respeito de o Windows 10 ser a versão final do Windows durante a conferência Ignite, realizada entre os dias 4 e 8 de maio. A reação dos participantes do encontro foi de surpresa.

E assim como eles, você também deve estar se perguntando: “quer dizer que o Windows não será mais produzido e nem atualizado?”. A história não é bem essa.

Microsoft anuncia o novo Windows 10

Windows 10 a última versão do Windows

A partir do Windows 10, o sistema operacional da Microsoft mudará o seu conceito (Foto Ilustrativa)

A notícia de que o Windows 10 pode ser a última versão do Windows pegou muita gente de surpresa, fazendo crer que o sistema operacional mais popular do mundo deixará de ser produzido e atualizado, deixando milhões de usuários órfãos, em todo o mundo.

Mas o que o funcionário da Microsoft quis dizer é que a partir do Windows 10, o sistema operacional da gigante da informática deixará de existir como o conhecemos desde o seu lançamento até os dias de hoje, ou seja, mudará de patamar, tornando-se um serviço.

A companhia vai transformá-lo em um serviço, que receberá atualizações constantes e que não terá mais denominações para suas versões (Foto Ilustrativa)

Windows 10 RTM pode chegar ao consumidor em junho

A ideia da companhia, criada por Bill Gates, é transformar o Windows no maior serviço de internet do planeta, já que o sistema operacional passará a ser considerado uma permanente obra em andamento, que continuará a evoluir, recebendo atualizações com frequência, correções de bugs, novos recursos, eliminação de vulnerabilidades e diversas outras melhorias.

Com o novo conceito, o Windows deixará de ser conhecido pelo nome de suas versões (Vista, XP, 8.1, 10, etc), passando a ser apenas “Windows”, um serviço que receberá atualizações regulares (possivelmente até a cada mês).

Em termos de comparação, a partir da próxima versão do Windows, o sistema operacional será considerado um serviço como o Google Chrome, por exemplo, que é atualizado frequentemente e que não é conhecido pela sua versão, apenas pelo seu nome.

Lançamento do Windows 10

O Windows 10 deve ser lançado no segundo semestre desse ano (Foto Ilustrativa)

Cinco coisas para saber sobre Windows 10 em versões piratas

O Windows 10 tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015, devendo estar disponível em mais de 100 países na data de estreia. A nova versão do Windows promete trazer diversas melhorias e atualização gratuita para usuários de versões antigas.

Recomendado para você
Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Como criar um QR Code

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Comentários
  1. Lucas disse:

    Vou torcer para que esse novo Windows seja realmente espetacular. Eu curti a idéia de atualização mensal, se entendi bem a idéia deles, não precisaremos mais comprar novos windows para atualizar nossos computadores.

    Muita boa a matéria!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *