Menu

Saúde

Atualizado em 27 de novembro de 2010, às 17:28 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Wii Terapia – Tratamento de Fisioterapia

Você já pode ter ouvido falar nele, o último console lançado pela Nintendo, o Wii, que é um videogame que capta os movimentos das pessoas através de diversos jogos não esta apenas sendo só utilizado só como um console de diversão, mas também vem sendo utilizado para pacientes treinarem suas aptidões e fazer o tratamento jogando  beisebol,   tênis, boliche, boxe e golfe a fim de ajudar na reabilitação de pacientes com AVC, paralisia cerebral, lesões musculoesqueléticas, problemas com a postura,obesidade,síndrome de Down entre várias outras doenças que acabam tendo problemas motores.

wii terapia tratamento de fisioterapia 300x200 Wii Terapia   Tratamento de Fisioterapia

Dentre os benefícios que esses pacientes acabam tendo podemos destacar:

- Fortalecimento da musculatura;

- Melhora na ADM (amplitude de movimento);

- Estímulo da atividade cerebral;

- Aumento da capacidade de concentração;

- Aumento do  equilíbrio;

- Alongamento

- Condicionamento cardiorrespiratório

Através do Wii terapia o paciente faz a fisioterapia brincando, consegue mais resultados, pois não realiza movimentos repetitivos e com o videogame consegue aos poucos ter uma movimentação melhor. Com crianças que necessitam de tratamento também é bem diferente, visto que muitas vezes as mesmas não faziam fisioterapia e com essa técnica do wii terapia ficam mais animadas, pois se utilizar o lazer integrado com a fisioterapia, ou seja, o lazer acaba sendo aliado ao tratamento.

Para saber mais sobre esse tratamento de fisioterapia com Wii, procure saber mais com o seu fisioterapeuta, caso ele não ofereça esse tipo de tratamento, recomendamos a pesquisa em clinicas da área, pois através dessa técnica a melhora pode ser significativa. Tem dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário e participe interagindo e participando conosco.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.