WhatsApp pode sair do ar em todo o Brasil: Entenda o caso

PUBLICIDADE

O WhatsApp vai ser bloqueado em todo o Brasil a partir das 14h desta terça-feira, 19 julho, declarou Eduardo Levy, que é o presidente do SindiTeleBrasil, que trata-se sindicato das operadoras de telefonia celular. A suspensão do WhatsApp tem uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro, que decidiu o bloqueio do aplicativo de mensagens em todo o País. O pedido foi feito pela Justiça do Rio de Janeiro.

 

WhatsApp pode sair do ar em todo o Brasil: Entenda o caso (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: As Imagens Mais Engraçadas Do Whatsapp 2014

PUBLICIDADE

WhatsApp pode sair do ar em todo o Brasil: Entenda o caso

WhatsApp pode sair do ar em todo o Brasil porque não quis fornecer dados para a Policia federal de conversas de criminosos.

Entenda o que aconteceu nas últimas vezes que tentaram derrubar o WhatsApp do ar

Essa não foi a primeira vez o WhatsApp saiu do ar. Nas outras vezes a motivação poderia ser pornografia infantil, confira:

WhatsApp pode parar de funcionar (Foto: Divulgação)

Imagens que atingem o direito da criança e do adolescente pode ser a motivação de suspensão do WhatsApp

Uma matéria feita pela Secretaria estadual de Segurança Pública do Piauí explica que o pedido de suspensão do aplicativo mais usado na atualidade para a troca de mensagens sem custo pelo celular foi feito porque o WhatsApp teria se recusado a remover dos grupos e conversas fotos em que crianças e adolescentes são expostos sexualmente.

WhatsApp no Brasil (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como Colocar Senha No Whatsapp

PUBLICIDADE

Fotos de crianças e adolescentes estão sob investigação desde 2013

O crime contra a integridade física das crianças e adolescentes foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina e teria acontecido em 2013.

Aprenda a viver sem esse serviço (Foto: Divulgação)

Decisão foi publicada no dia 11 de fevereiro

A decisão do magistrado de tirar o WhatsApp do ar teria sido publicada no dia 11 de fevereiro, mas somente nesse dia 25 de fevereiro é que veio à tona. As empresas de telefonia que administram o aplicativo informaram sobre a ação no último dia 19 e estariam recorrendo dessa decisão, uma vez que o prazo para a suspensão do programa é de apenas 24 horas, atingindo os domínios Whatsapp.net e whatsapp.com, que permite o uso do app pelo PC ou notebook.

Leia também:

1 comentário

  • Acho que este Juiz antes de suspender o whatsap que ele providencie a prisão de todos os “pedófilos” isso sim feri os direitos da criança (os pedofilos) este juiz considero esta medida abuso de poder (ou esta querendo aparecer).

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.