Tecnologia

WhatsApp pode sair do ar em todo o Brasil: Entenda o caso

O WhatsApp vai ser bloqueado em todo o Brasil a partir das 14h desta terça-feira, 19 julho, declarou Eduardo Levy, que é o presidente do SindiTeleBrasil, que trata-se sindicato das operadoras de telefonia celular. A suspensão do WhatsApp tem uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro, que decidiu o bloqueio do aplicativo de mensagens em todo o País. O pedido foi feito pela Justiça do Rio de Janeiro.

 

WhatsApp pode sair do ar em todo o Brasil: Entenda o caso (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: As Imagens Mais Engraçadas Do Whatsapp 2014

WhatsApp pode sair do ar em todo o Brasil: Entenda o caso

WhatsApp pode sair do ar em todo o Brasil porque não quis fornecer dados para a Policia federal de conversas de criminosos.

Entenda o que aconteceu nas últimas vezes que tentaram derrubar o WhatsApp do ar

Essa não foi a primeira vez o WhatsApp saiu do ar. Nas outras vezes a motivação poderia ser pornografia infantil, confira:

WhatsApp pode parar de funcionar (Foto: Divulgação)

Imagens que atingem o direito da criança e do adolescente pode ser a motivação de suspensão do WhatsApp

Uma matéria feita pela Secretaria estadual de Segurança Pública do Piauí explica que o pedido de suspensão do aplicativo mais usado na atualidade para a troca de mensagens sem custo pelo celular foi feito porque o WhatsApp teria se recusado a remover dos grupos e conversas fotos em que crianças e adolescentes são expostos sexualmente.

WhatsApp no Brasil (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como Colocar Senha No Whatsapp

Fotos de crianças e adolescentes estão sob investigação desde 2013

O crime contra a integridade física das crianças e adolescentes foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina e teria acontecido em 2013.

Aprenda a viver sem esse serviço (Foto: Divulgação)

Decisão foi publicada no dia 11 de fevereiro

A decisão do magistrado de tirar o WhatsApp do ar teria sido publicada no dia 11 de fevereiro, mas somente nesse dia 25 de fevereiro é que veio à tona. As empresas de telefonia que administram o aplicativo informaram sobre a ação no último dia 19 e estariam recorrendo dessa decisão, uma vez que o prazo para a suspensão do programa é de apenas 24 horas, atingindo os domínios Whatsapp.net e whatsapp.com, que permite o uso do app pelo PC ou notebook.

Recomendado para você
Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Serviços

Activia GVT Login

Comentários
  1. Heli Oliveira disse:

    Acho que este Juiz antes de suspender o whatsap que ele providencie a prisão de todos os “pedófilos” isso sim feri os direitos da criança (os pedofilos) este juiz considero esta medida abuso de poder (ou esta querendo aparecer).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *