Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > WhatsApp ganhará chamadas de vídeos

WhatsApp ganhará chamadas de vídeos

Por Isah

O WhatsApp ganhará chamadas de vídeos. Isso mesmo! O principal aplicativo de mensagens instantâneas está prestes a ganhar um novo recurso, que vai mudar totalmente a experiência dos usuários.

WhatsApp ganhará chamadas de vídeos. (Foto Ilustrativa)
WhatsApp ganhará chamadas de vídeos. (Foto Ilustrativa)

Se você pensa que o WhatsApp não tem nada de diferente para inventar, então está totalmente enganado. O aplicativo, que pertence a Mark Zuckerberg, está se preparando para lançar um novo recurso e assim competir diretamente com o Skype, da Microsoft. A novidade que em breve estará disponível para os usuários é a chamada de vídeo.

Leia mais: Recursos do WhatsApp que você precisa conhecer

WhatsApp ganhará chamadas de vídeos

Desde quando foi criado, o WhatsApp tem revolucionado a forma como as pessoas se comunicam pelo mundo afora. O aplicativo serve para enviar mensagens instantâneas através do smartphone, tablet ou PC. Desse modo, os usuários podem se comunicar não apenas por texto, mas também por imagens, vídeos, áudios e emojis.

De acordo com informações do periódico alemão Macerkopf, o WhatsApp ganhará chamadas de vídeos. A nova ferramenta está deixando milhares de pessoas ansiosas, mas ainda não foi confirmada oficialmente pela empresa.

O WhatsApp terá um recurso de chamada de vídeo parecido com o do Skype. (Foto Ilustrativa)
O WhatsApp terá um recurso de chamada de vídeo parecido com o do Skype. (Foto Ilustrativa)

Recurso de chamada de vídeo

Ainda não há uma data prevista para o lançamento do recurso de chamada de vídeo no WhatsApp. De qualquer forma, a publicação alemã afirma que a ferramenta funcionará de maneira semelhante ao Skype, permitindo videoconferência entre os usuários. Os primeiros testes já começaram a ser realizados, mas sem tanta divulgação.

A atualização do WhatsApp com recurso de chamada de vídeo chegará primeiro aos usuários da versão 2.12.16 do aplicativo no iOS. A nova função também funcionará no Android.

Ainda se sabe pouco a respeito da nova função do mensageiro instantâneo. Acredita-se que as chamadas de vídeo poderão ser realizadas com a câmera traseira e frontal, alternando o sistema de gravação se assim o usuário preferir.

Saiba mais: Atualização do Whatsapp: novidades para usuários

Outras novidades

Em 2016, o aplicativo terá muitas outras novidades. (Foto Ilustrativa)
Em 2016, o aplicativo terá muitas outras novidades. (Foto Ilustrativa)

Há boatos sobre outras novidades para a versão 2.12.16 do WhatsApp. De acordo o periódico alemão, as pessoas poderão conversar com várias guias de bate-papo, um sistema bem parecido com as tradicionais abas do navegador. Dessa forma, será possível participar de múltiplas conversas ao mesmo tempo, sem a necessidade de retornar a tela principal.

Os novos atributos do aplicativo não param por aí. Tudo indica que o visual do WhatsApp será reformulado, explorando mais a cor verde, principal característica da marca.

Funções recém lançadas

Nesse ano de 2015, o WhatsApp apostou no lançamento de novos recursos para melhorar a experiência de comunicação entre os usuários. O aplicativo já permite fazer chamada de voz, criar notificações personalizadas e marcar as mensagens favoritas. Um novo pacote de emojis também está disponível para tornar o bate-papo mais divertido.

Veja também: WhatsApp recebe novos emojis; saiba como instalar

O WhatsApp ganhará chamadas de vídeos, mas a empresa responsável pelo aplicativo ainda não se pronunciou a respeito. De qualquer forma, vale à pena aguardar grandes novidades do app para 2016. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre tecnologia.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *