Tecnologia

WhatsApp e Facebook vão compartilhar dados de usuários

Por Isah

WhatsApp e Facebook vão compartilhar dados de usuários. Isso mesmo que você leu. Os dois aplicativos, que pertencem à Mark Zuckerberg, vão passar por uma integração. A novidade ainda está em fase de teste, mas já divide a opinião das pessoas.

WhatsApp e Facebook vão compartilhar dados de usuários. (Foto Ilustrativa)
WhatsApp e Facebook vão compartilhar dados de usuários. (Foto Ilustrativa)

Se você valoriza muito a questão da privacidade, então comece a ficar esperto com o WhatsApp e o Facebook. O mensageiro e a rede social estão se preparando para realizar o compartilhamento das informações dos usuários. A princípio, o novo recurso será uma versão beta, criada apelas para smartphones com Android.

Leia mais: Como recuperar uma conta no Facebook

WhatsApp e Facebook vão compartilhar dados de usuários

Com o objetivo de “melhorar a experiência dos usuários”, o Facebook e o WhatsApp têm planos de compartilhar os dados das contas. Essa descoberta foi feita pelo desenvolvedor Javier Santos, que teve acesso a alguns comandos da versão beta.

Javier explorou as configurações da versão beta do WhatsApp para Android. Depois de avaliar tudo com cautela, ele descobriu um recurso escondido, que oferece a opção de marcar a caixa de diálogo com o comando “compartilhar as informações da minha conta”. Se isso for habilitado, o WhatsApp e Facebook vão compartilhar dados de usuários.

Tudo indica que a integração de WhatsApp e Facebook acontecerá em breve. (Foto Ilustrativa)
Tudo indica que a integração de WhatsApp e Facebook acontecerá em breve. (Foto Ilustrativa)

O que isso significa?

A integração entre WhatsApp e Facebook será capaz de mostrar as pessoas que você tem na agenda do smartphone e ainda não adicionou como “amigo” na rede social.

A funcionalidade ainda está sendo testada, mas ela revela um desejo antigo de Mark Zuckerberg. Desde que comprou o mensageiro, em 2014, o dono do Facebook alimentava o desejo de integração, ou seja, de fazer as suas ferramentas se complementarem no smartphone.

Saiba mais: Recursos do WhatsApp que você precisa conhecer

A questão da privacidade

A funcionalidade descoberta por Javier continua desativada, portanto, não se sabe ao certo quais informações do WhatsApp serão enviadas para o Facebook e vice-versa. O fato é que muitas pessoas já estão com medo de ter a privacidade invadida, afinal, nem tudo que é compartilhado numa conversa privada deve ser exposto publicamente.

Muitas pessoas estão com medo de ficar com a privacidade comprometida. (Foto Ilustrativa)
Muitas pessoas estão com medo de ficar com a privacidade comprometida. (Foto Ilustrativa)

Quando o WhatsApp foi adquirido pelo Facebook, muitas pessoas ficaram com medo de ter a privacidade exposta. Em resposta, o co-fundador do mensageiro, Jan Koum, garantiu que os usuários não precisavam se preocupar com a integração. Contudo, tudo indica que a realidade mudou e os apps vão trabalhar de forma integrada em breve.

Veja também: Atualização do Whatsapp: novidades para usuários

WhatsApp e Facebook vão compartilhar dados de usuários. O que você achou dessa possibilidade de integração? Deixe um comentário contando a sua impressão. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre tecnologia.

 

Recomendado para você

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *