Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Whatsapp com chamada de voz para clientes iPhone

Whatsapp com chamada de voz para clientes iPhone

Por Andre

Whatsapp com chamada de voz para clientes iPhone já está disponível no Brasil, chegando na nova atualização do famoso aplicativo de mensagens instantâneas, permitindo que os proprietários do smartphone da Apple possam usar o programa também para realizar ligações telefônicas.

Whatsapp com chamada de voz para clientes iPhone (Foto Ilustrativa)

Através da função de chamada de voz do Whatsapp para iOS, você pode efetuar ligações gratuitas e ilimitadas para quaisquer outros usuários do app que também possuam o recurso ativado em seus smartphones.

Para tanto, é preciso estar conectado à internet, seja via rede Wi-Fi ou através de uma conexão 3G ou 4G (nesses dois últimos casos, pode haver a cobrança pelo uso do pacote de dados para acessar a web).

Whatsapp para computador onde baixar, como instalar e usar

Whatsapp com chamada de voz para clientes iPhone

A função chegou junto com a nova atualização do app para iOS (Foto Ilustrativa)

A chamada de voz no Whatsapp para iPhone começou a ser disponibilizada junto com a versão 2.12.1, lançada recentemente. Para quem tem a versão anterior do programa, basta fazer a atualização, através da loja virtual App Store.

No entanto, vale lembrar que a novidade está sendo disponibilizada gradualmente, ao longo das próximas semanas, ou seja, nem todos os usuários da plataforma terão acesso ao recurso no momento, de acordo com as informações dos responsáveis pelo aplicativo, em processo semelhante ao que ocorreu com a versão Android.

Com o recurso, você pode ligar de graça para outros usuários do Whatsapp que também tenham a função ativada (Foto Ilustrativa)

Como saber se foi bloqueado no Whatsapp

Para saber se a funcionalidade está disponível no seu iPhone, basta atualizar para a nova versão do Whatsapp, baixando o arquivo na App Store. Após o update, aparecerá o ícone de um telefone no canto direito superior, na tela de exibição de mensagens.

Basta escolher o contato e tocar no ícone para fazer a ligação, lembrando que a outra pessoa também precisa ter o recurso ativado. A partir daí, você pode ligar à vontade, inclusive para conversar com quem estiver no exterior, sem pagar nada.

Outros recursos presentes na nova atualização do Whatsapp para iPhone

A chamada de voz do Whatsapp para iPhone será disponibilizada gradualmente, nas próximas semanas (Foto Ilustrativa)

Além das ligações gratuitas Whatsapp no iPhone, a nova atualização do aplicativo trouxe outras funcionalidades extras, como a possibilidade de compartilhar vídeos, fotos e links para o Whatsapp através de outros apps.

Como criar grupo no Whatsapp

Outras novidades são o botão de acesso rápido à câmera, a possibilidade de editar contatos através do Whatsapp e a possibilidade de enviar múltiplos arquivos de vídeo de uma só vez (o usuário ainda pode cortá-los e girá-los antes do envio).

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *