Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Waze ajuda motorista a evitar multas por rodízio

Waze ajuda motorista a evitar multas por rodízio

Por Andre

Waze ajuda motorista a evitar multas por rodízio na cidade de São Paulo, através de uma nova funcionalidade que chegou ao famoso aplicativo de mapas, utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo.

Waze ajuda motorista a evitar multas por rodízio (Foto Ilustrativa)

A novidade, que já está disponível na versão mais recente do aplicativo, compatível com os sistemas operacionais móveis Android e iOS, mostra caminhos alternativos para os usuários do app, sugerindo rotas fora da zona de restrição nos dias de rodízio de veículos.

Dessa forma, o motorista pode evitar ser multado, nos dias em que a placa do seu veículo estiver dentro do rodízio na cidade de São Paulo.

Como remover anúncios dos seus aplicativos no Android

Waze ajuda motorista a evitar multas por rodízio

Para usar o recurso, é preciso cadastrar os últimos dígitos da placa no app (Foto Ilustrativa)

Para que o sistema de alerta de rodízio do aplicativo Waze funcione, primeiramente o usuário deve cadastrar os dois últimos dígitos da placa do seu veículo no programa. Isso pode ser feito através das opções “Menu>Configurações>Navegação>Restrição veicular na via”.

A partir daí, o motorista passa a ser guiado pelo Waze, para circular apenas pelos locais que estão fora da área determinada pelo rodízio de carros em São Paulo, conforme a placa do seu carro. E caso entre em uma via não autorizada para a sua placa naquela data, o programa emite um alerta.

O programa ajuda o motorista a encontrar rotas alternativas, que não passem pelas vias incluídas no rodízio (Foto Ilustrativa)

Com essa ajudinha tecnológica, os motoristas que circulam diariamente pelas ruas de São Paulo podem evitar a multa de R$ 85,13, aplicada a quem desrespeita as regras do rodízio. Além disso, a ferramenta também evita ganhar quatro pontos na carteira de habilitação.

Facebook adiciona edição de fotos em seu app

Em breve, a novidade estará disponível em outras cidades que, assim como a capital paulista, também adotam o rodízio de veículos, de acordo com os responsáveis pelo app Waze.

Baixar app Waze grátis

O app Waze é gratuito e roda nos dispositivos com Android, iOS e Windows Phone (Foto Ilustrativa)

Considerado um dos melhores aplicativos de trânsito e navegação do mundo, o Waze conta ainda com diversos outros recursos interessantes, como os avisos de acidentes, blitz e engarrafamentos e as dicas de postos com combustível barato, entre outros.

Como instalar o novo launcher da Microsoft no Android

Se você ainda não tem o programa em seu smartphone, basta acessar as lojas virtuais Google PlayApp Store e Windows Phone Store (conforme o sistema operacional do seu dispositivo), para baixar Waze grátis.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *