Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros > VW Tiguan estaciona sozinho, veja vídeo

VW Tiguan estaciona sozinho, veja vídeo

Com o Tiguan, da Volkswagen, você pode estacionar o veículo sem precisar por a mão no volante.

Com o avanço da tecnologia, a tendência é que alguns equipamentos comecem a fazer as coisas automaticamente. No setor automobilístico, por exemplo, já existem utilitários capazes de operar determinadas funções sem a ajuda do motorista. Este é o caso do Tiguan, carro da Volkswagen que está no Brasil há quase dois anos.

Ele possui o chamado Park Assist, sistema que auxilia o condutor a estacionar o veículo nas vagas mais estreitas. A tecnologia conta com sensores e uma câmera traseira. Para usá-la, o motorista só precisa acionar um botão de comando que fica no console central do automóvel. Então, assim que o sistema é acionado, os sensores verificam se o espaço é suficiente para o SUV.

Caso o utilitário caiba na vaga, você só tem o trabalho de engatar a ré, pois o resto ele faz sozinho. O carro é estacionado sem que o condutor coloque as mãos no volante, basta que ele controle o pedal dos freios para ditar a velocidade.

O carro possui sistema Park Assist, que reúne câmera traseira e sensores.

No início, pode parecer estranho para o motorista ter que ficar com os braços cruzados. Portanto, é natural que ele seja tentado a dominar a direção, até mesmo como resposta a um reflexo involuntário. Mas o VW Tiguan também está preparado para este tipo de situação. Ele desliga automaticamente assim que o proprietário começa a forçar o volante ou tenta aumentar velocidade, metendo o pé no acelerador (o sistema para de funcionar a uma velocidade superior a 7 km/h).

Desde quando o modelo chegou ao Brasil em março de 2010, outros, com tecnologia semelhante, também foram lançados. Sem dúvida, o carro trouxe um grande avanço para o segmento, que cada vez mais passa a contar com o auxilio da tecnologia. Hoje, os utilitários oferecem recursos sofisticados e uma série de ferramentas, tudo para garantir o conforto e a segurança dos seus usuários.

Para entender melhor como o Park Assist funciona, confira o vídeo que separamos. Lembrando que ele também ajuda o motorista a estacionar em vagas perpendiculares, neste caso, mostrando a imagem lá de fora na tela posicionada no console central. O Tiguan está disponível a partir de R$100 mil. Já o sistema de sensores e câmera custa R$3.765. Sem dúvida, vale à pena levar um desses para a casa.

VW Tiguan  – vídeo

Recomendado para você
Carros

Rodas Esportivas Usadas com Pneu

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *