Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Vivo 3G Plus: internet três vezes mais rápida

Vivo 3G Plus: internet três vezes mais rápida

Por Andre
Os clientes da Vivo terão à disposição uma internet 3G mais veloz que a atual

Você já conhece o Vivo 3G Plus? Este é o novo serviço de internet da Vivo, maior operadora do setor de telefonia móvel do Brasil, que promete oferecer aos usuários uma internet três vezes mais rápida que a atual rede 3G. A novidade chegou primeiramente à região metropolitana de São Paulo, no final de 2011, e a partir desta primeira semana de abril de 2012 começará a ser oferecida em outras cidades e estados.

Segundo a Vivo, o objetivo é disponibilizar o 3G Plus em toda a sua área de cobertura até o final do primeiro semestre de 2012. Isso significa que os clientes da operadora, em mais de 2.800 municípios de todo o país, poderão acessar a internet móvel em alta velocidade, desde que possuam um aparelho compatível com a tecnologia.

Velocidades

As velocidades podem chegar a 6 Mbps

A tecnologia usada no Vivo 3G Plus é a HSPA+, considerada uma prévia da 4G, tecnologia que ainda deve demorar para chegar ao Brasil. De acordo com a Vivo, os usuários da 3G Plus poderão acessar a internet em uma velocidade média de 3 Mbps (mega bits por segundo), com possibilidade de atingir 6 Mbps.

A título de comparação, o 3G “convencional”, atualmente disponibilizado em território nacional por todas as operadoras, oferece uma velocidade máxima de até 1 Mbps, o que não é muito para aqueles que adoram baixar filmes e músicas. Já na 4G, usada em países como Japão e Estados Unidos, a velocidade média é de impressionantes 100 Mbps, com chances de chegar a até 600 Mbps.

Pacotes

Os novos pacotes valem para smartphones e modem

Com a chegada do Vivo 3G Plus, a operadora vai oferecer novos pacotes Vivo Smartphone Ilimitado e Vivo Internet Brasil aos seus clientes da atual internet 3G, que queiram aumentar a franquia de tráfego de dados, sendo que quanto maior a franquia, mais veloz será a conexão com a web, acessada através de celulares, smartphones, tablets, computadores ou notebooks (os dois últimos usando o modem da Vivo).

O pacote mais básico da nova tecnologia custa a partir de R$ 99, com franquia mensal de 10 GB e velocidade de até 3 Mbps. Após o cliente atingir a franquia, a velocidade cai para 256 kbps, voltando ao patamar normal no início do mês seguinte.

Para saber se os pacotes Vivo 3G Plus estão disponíveis na sua região, acesse o site www.vivo.com.br e selecione o seu estado de origem. Antes de adquirir um dos planos, verifique se o seu aparelho é compatível com a nova tecnologia.

Recomendado para você
Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *