Menu

Empregos

Atualizado em 16 de abril de 2013, às 8:25 por Luciana
Você está em: MundoDasTribos > Vitrinista: quanto ganha, o que faz

A profissão de vitrinista é muito requisitada no mercado, uma vez que uma vitrine bem organizada faz toda a diferença no sucesso das lojas. Por isso, conheça a seguir o que é e quanto ganha um vitrinista:

Ao andarmos pelas ruas, às vezes vemos uma peça de roupas incrível de modo que, mesmo quando com pressa, não resistimos e entramos direto na loja para compra-la. Por mais simples que pareça, uma vitrine bem organizada faz toda a diferença, atingindo até mesmo o público alvo menos esperado. Mas afinal das contas, por que isso acontece?

609532 Vitrinista quanto ganha o que faz Vitrinista: quanto ganha, o que fazSaiba o que faz um vitrinista, profissão que está em alta no mercado (Foto: Divulgação)

Para responder a esta pergunta, é impossível não falarmos sobre o vitrinista, um profissional especializado na montagem e manutenção das vitrines das lojas. É ele o designer responsável pelo sucesso das vendas dos produtos, visto que sem esta exposição das peças seria impossível nos interessarmos pelos itens oferecidos por um estabelecimento. Por isso, saiba mais sobre o que é um vitrinista e fique a par de todos os detalhes desta profissão, que está em alta no mercado:

O que faz um vitrinista?

Como o nome já diz, o vitrinista é o responsável pela decoração das vitrines das lojas, porém suas responsabilidades vão muito além desta. Este profissional deve estudar o tipo de produto que o estabelecimento deseja vender, estar a par dos objetivos e estratégias da companhia, ser um expert em moda e nas tonalidades de cores, além de tomar amplo conhecimento sobre o gosto do público alvo.

609532 Vitrinista quanto ganha o que faz 2 Vitrinista: quanto ganha, o que fazUm vitrinista é um expert em moda e nas preferências do público alvo desejado (Foto: Divulgação)

A esta altura você já deve estar se perguntando: mas é tudo isso o que faz um vitrinista? A resposta é não. Um vitrinista, além de ter um amplo conhecimento sobre todos os detalhes da moda e do gosto do público, também deve ter sensibilidade para interpretar as vitrines de grandes lojas de destaque, absorvendo o melhor delas para dispor no estabelecimento onde trabalha. Ainda assim, em caso do vitrinista trabalhar em uma franquia, deve estar a par de todos os lançamentos e estratégias para alcançar o sucesso das vendas.

Veja como fazer um curso de vitrinismo online.

Quanto ganha um vitrinista?

O vitrinista é um profissional muito valorizado desde que tenha extrema criatividade e saiba identificar o público alvo. O salário pode chegar até 3 mil reais e o curso para a formação em vitrinista dura apenas 5 meses e custa em média apenas mil reais. Sem dúvidas esta profissão é muito requisitada, uma vez que a demanda do mercado é grande por profissionais com habilidades específicas.

Conheça o curso de vitrinista do Senac.

609532 Vitrinista quanto ganha o que faz 3 Vitrinista: quanto ganha, o que fazComplemente seu conhecimento para ser um profissional valorizado (Foto: Divulgação)

Caso você decida começar a trabalhar como vitrinista, além do curso preparatório também é interessante complementar o seu conhecimento com outros assuntos relacionados às cores, tendências da moda e especialização em acessórios e decoração, visto que estes elementos são os quais farão toda a diferença no sucesso do estabelecimento onde você trabalha. Boa sorte!

Leia também: Dicas de decoração de vitrines para o Natal.