Menu

Decoração

Atualizado em 26 de fevereiro de 2010, às 17:45 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vitrines de Lojas de Roupas

vitrines de lojas de roupas Vitrines de Lojas de Roupas

Uma loja para conquistar a preferência dos consumidores precisa ter uma boa decoração, procurando criar um ambiente agradável para que as pessoas possam fazer tranquilamente suas compras. Estratégias de marketing também aparecem na decoração de lojas, em especial a montagem de vitrines.

Uma vitrine de loja bem organizada e moderna vai atrair os olhares consumistas, motivando as pessoas a conhecer os produtos ali disponíveis. Colocar os itens em oferta e anunciar liquidação é outro fator que vai aumentar a visitação da loja e consequentemente o lucro por ela obtido.

Existem muitas lojas de roupas espalhadas pelo país, mas poucas são aquelas que conseguem criar uma decoração original no ambiente de vendas. As vitrines de lojas de roupas em SP são bem atraentes, exibem as peças com preços baixos e valorizam as tendências de cada estação do ano. Para que os consumidores tenham uma boa visão, a vitrine deve ser feita de vidro e ter espaço para a colocação de manequins.

Quando o assunto se resume as vitrines bonitas e sofisticadas, temos que citar a influência de Paris. A Cidade Luz recebe milhares de visitantes nas suas ruas de comércio, onde as vitrines exibem os produtos com todo glamour parisiense. A moda é um tema importante na França, por isso as lojas de roupas conquistam a admiração dos turistas.

A decoração de vitrines de roupas requer cuidado e bom gosto para ser elaborada. É interessante que o lojista selecione uma “cor destaque” para cada dia, onde peças apenas dessa tonalidade serão exibidas na vitrine. Em caso de liquidação na loja, é importante acrescentar um anúncio com a informação.

Muitos lojistas ainda se perguntam como montar uma vitrine, existem até cursos que ensinam técnicas para a decoração comercial. Ter conhecimento sobre isso representa uma estratégia para intimidar a concorrência e conquistar notável espaço no mercado varejista.

A vitrine moda verão 2010 deve expor aos consumidores as principais tendências da temporada, podendo ou não informar o preço de cada peça ali presente. Nessa estação estamos presenciando nas vitrines uma grande variedade de estampas e cores, além de saias curtas e decotes femininos ousados. Com o fim do verão e a chegada do outono, os lojistas já se preocupam com a vitrine moda inverno 2010.