Menu

Decoração

Atualizado em 24 de junho de 2010, às 17:28 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vitrines Com Decoração Temática

vitrines com decoração tematica Vitrines Com Decoração Temática

As lojas brasileiras estão adeptas as novas tendências de tematização de vitrines, usando a decoração como um recurso para conquistar a preferência dos consumidores. É fato que uma vitrine moderna, bonita e bem decorada causa um efeito, estimulando o desejo de compra e conquistando novos clientes para a loja.

A montagem de uma vitrine de loja não é tão simples como parece, afinal, o proprietário do estabelecimento precisa identificar qual o sentido da decoração e qual o seu público alvo. Normalmente as datas comemorativas motivam a criação das vitrines temáticas, valorizando os símbolos e cores que representam cada ocasião.

As vitrines de lojas com decoração temática é basicamente o cartão de visitas, tendo a função de apresentar os produtos e anunciar as principais ofertas do estabelecimento. Antes de começar a decorar a vitrine, é importante fazer um planejamento, eleger um estilo e prezar acima de tudo pelo equilíbrio dos elementos.

A decoração de ambientes comerciais tem como principal objetivo atrair as pessoas e despertar o instinto consumista que existe em cada um. Ao decorar vitrine de loja, o proprietário está fazendo uma excelente jogada de marketing, algo que pode contribuir com o faturamento.

A vitrine temática não precisa ser uma aposta apenas nas datas comemorativas, ela pode estar bem decorada durante todos os dias do ano. As lojas de roupa, por exemplo, usam a vitrine como principal elo com os consumidores. As novas coleções são sempre expostas em manequins na vitrine, sendo que as pessoas procuram manter um equilíbrio de cores. As lojas de acessórios femininos e cosméticos também seguem esse mesmo critério, apostando em vitrines com decoração temática para divulgar os lançamentos.

Bom gosto e estilo são dois fatores fundamentais para montar uma bonita vitrine temática. A pessoa responsável por esse trabalho deve priorizar a harmonia das cores e formatos. A inclusão de alguns objetos decorativos para chamar a atenção dos consumidores também é uma sugestão bem aceita.

As idéias de vitrines temáticas, as principais lojas norte-americanas e européias podem servir de modelo na hora de planejar a decoração. Esses estabelecimentos investem em estilos maravilhosos para personalizar as vitrines temáticas.