Search

Vitrais de gesso na decoração: descubra como usar

Os vitrais de gesso deixam qualquer ambiente mais bonito, pois eles permitem que a luz natural entre nos cômodos por mais tempo.
Google plus

Para que a sua casa fique bem iluminada durante o dia sem que você gaste muita energia elétrica, a solução é usar vitrais de gesso na decoração do teto, pois eles permitem que a luz solar penetre nos ambientes. Além do mais, os vitrais de gesso são ótimos objetos decorativos, porque deixam os tetos diferentes e originais. Por isso, descubra como usar vitrais de gesso na decoração e mude a cara da sua casa.

Durante o dia, esses lindos vitrais de gesso em forma quadrangular iluminam constantemente a sala de estar enquanto à noite, quem faz esse papel são as lâmpadas que serão instaladas nas laterais. Como os vitrais são grandes, as luzes não precisarão ser acesas por muito tempo, já que o sol poderá entrar à vontade no período em que ele estiver à vista.

O gesso é um material maleável, portanto, muitas formas podem ser feitas com ele, como a estrela desse magnífico vitral instalado no teto de uma sala de estar. Além de permitir que a luz natural ilumine o ambiente, ele deixa a decoração da sala muito mais charmosa e delicada.

Vitrais de gesso em forma de quadrados foram instalados no teto dessa casa, principalmente nos locais em que a luz é mais necessária: sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Assim, a energia elétrica pode ser economizada e a beleza da luz natural pode entrar por mais tempo nessa casa aconchegante.

Um dos cômodos que mais precisa de luz certamente é a cozinha, pois nela precisamos enxergar corretamente a cor dos alimentos que são preparados. Sendo assim, foram colocados vitrais de gesso no teto rebaixado, fazendo com que eles parecessem uma enorme forma de gelo. Note que o centro é branco, todo coberto por gesso para que a luz não seja excessiva em determinadas horas do dia, principalmente quando os raios solares são muito fortes.

Como a janela dessa sala dá para um corredor escuro, foi necessário encontrar uma alternativa para que a luz natural penetrasse no cômodo. Por isso, foi feito um enorme vitral de gesso no teto. Assim, as pessoas podem usufruir da luz solar por muito mais tempo enquanto assistem TV ou leem um livro. Além do mais, com o calor do sol, os móveis e as paredes correm menos risco de embolorarem.

Os vitrais de gesso, além de serem um ótimo modo de economizar dinheiro com energia elétrica, deixam a sua casa muito mais bonita, principalmente por causa da iluminação natural que é garantida por eles. E não é só para o seu bolso que eles contribuem: quando você economiza energia elétrica, a natureza agradece, porque muito menos poluição será jogada ao meio ambiente pelas usinas hidrelétricas, termoelétricas e nucleares. Por isso, adote essa ideia.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top