Search

Tratamento para Vitiligo

Google plus
 Vitiligo: novo tratamento

Foi desenvolvido um novo tratamento para o vitiligo, doença que acaba com células determinantes da cor da pele. O processo consiste em sessões de curetagem, onde a pele esbranquiçada passa por raspagem para reabilitar a cor natural.

Os especialistas ainda estudam o vitiligo com muito cuidado para entender suas causas e propor formas de tratamentos. A doença em si é caracterizada pela despigmentação da pele, que tende a se espalhar pelo corpo. Pessoas morenas e negras costumam sofrer com esse problema e buscam opções de cura ou mesmo meios que controle o avanço da patologia.

É baixo o índice de pessoas que sofrem com o vitiligo, apenas 1% da população, sendo que parte desenvolve a doença por questões genéticas. A maioria dos casos acontece a partir de queimaduras ou traumas que já acabam de certa forma comprometendo a pele. Entre as pessoas que já sofreram com o vitiligo vale lembrar o nome de Michael Jacson, o astro do POP apresentou um quadro muito sério.

Não há um motivo definido sobre as causas da doença que prejudica a aparência da pele, mas três hipóteses são levantadas pelos especialistas: associada a doenças imunológicas, a destruição das células melanocíticas pela cititóxica e causas neuroquímicas que interferem na produção de melanina.

O vitiligo apresenta sintomas visíveis, que de certa forma acaba comprometendo a aparência de uma pessoa com a despigmentação. As manchas se apresentam pelo corpo em tamanhos variados e são mais freqüentes em algumas partes do corpo, como mãos, axilas, pescoço, genitálias, braços e rosto. A doença não causa dores físicas, mas pode gerar sérios transtornos psicológicos e afetar o emocional da pessoa.

Como funciona o tratamento para vitiligo?

Depois de fazer o diagnóstico, que na verdade não sugere dificuldades, o médico orienta o doente sobre o tratamento. Normalmente as pessoas optam pela despigmentação das áreas restantes, principalmente quando mais de 50% do corpo é afetado pela patologia. As pessoas que apresentam despigmentação em apenas algumas partes do corpo são tratadas com minienxertos para melhorar a estética da pele.

Os dermatologistas ainda aconselham os portadores de vitiligo a ter certos cuidados com a pele despigmentada, como o uso de protetor solar para evitar as queimaduras causadas pelos raios ultravioletas nessas regiões mais sensíveis. As novas tecnologias estão contribuindo com o tratamento da doença, complementando a fotoquimioterapia.


Google plus


Este artigo possui 28 comentários

  1. Bernadete
    Publicado em 10/12/2008 às 9:28 AM [+]

    Gostaria de saber maiores informações sobre este novo tratamento do vitiligo, achei muito interessante.
    Obrigada

  2. César Augusto Seibert
    Publicado em 20/01/2009 às 2:06 PM [+]

    Por gentileza gostaria de receber informações sobre este novo tratamento do vitiligo e onde ele pode ser feito.

    Obrigado

  3. renata santos
    Publicado em 05/02/2009 às 7:53 PM [+]

    gostaria de saber sobre esse novo tratamento de vitiligo
    e onde e onde e feito, porque eu me interessei muito
    muito obrigado

  4. ivonete
    Publicado em 08/02/2009 às 10:37 PM [+]

    por gentileza,todos os portadores do vitiligo,devemos nos unire cobrar-mos das autoridades ,gov.federal,auxílio p/tratamento,ajuda de custo,pois é um número muito gde de brasileiros,sofrendo com este mau,sem qualquer ajuda,vamos nos unir,só assim algo será feito em nosso benefício…

  5. neusa a. da silva
    Publicado em 11/02/2009 às 4:49 PM [+]

    gostaria de saber onde fazer este tratamento para vitiligo meu filho tem 18 anos a 11 tem vitiligo ,por favor me ajuda?

  6. cleo
    Publicado em 13/02/2009 às 7:36 AM [+]

    achei muito interressante este novo tratamento par o vitiligo, tenho 22 anos e desde os tres anos possuo vitiligo. Gostaria de receber maiores informações sobre este tratamento e onde ele pode ser feito.
    Obrigado.

  7. jose santos
    Publicado em 13/02/2009 às 1:12 PM [+]

    Olá eu gostaria de obter mais informaçôes sobre esse tratamentos de curetagem do vitiligo que eu tenho desde dos 15 anos de idade gostaria tambem de saber onde que esta fazendo esse tratamento porque eu moro em curitiba e gostaria se aqui tem alguma crinica e qual o valor que custa fico lhes aguardando resposta.
    Obrigado.

  8. sonia freitas
    Publicado em 21/02/2009 às 3:31 PM [+]

    Ola gostaria de obter informaçoes sobre este novo tratamento de curetagem do vitiligo para meu irmão e onde ele pode ser feito moro em são paulo, Sona sul gostaria de saber local e qual o valor.

    Desde de ja agradeço.

  9. desiree
    Publicado em 09/03/2009 às 6:12 PM [+]

    para curarmos do vitiligo e necessario mudarmos o nosso estilo de vida pensar que nos não somos os unicos a ter a verdade .
    devemos aceitar a natureza humana e procurar ser feliz quando eu entendi essas questões eu comecei a pigmentar mas devemos ir em busca de tratamentos paralelos qualquer informação lhes passarei.
    dvl-64@hotmail.com

  10. Raquel Singh
    Publicado em 28/04/2009 às 12:41 PM [+]

    Gostaria de saber mais informações sobre esse tratamento
    Tenho vitiligo em uma área pequena e gostaria de tentar o tratamento

  11. angela de souza
    Publicado em 21/07/2009 às 3:05 PM [+]

    minha filha tem 7 anos ja tem vitiligo a 2 anos lesoes em areas com porros cosequimos trata mas nos pes maos orrelhas nao tenho sucesso preciso muito de ajuda oque faço

  12. jhonatan
    Publicado em 25/08/2009 às 9:40 PM [+]

    tenho vitiligo à 4 anos !
    tenho apenas nas pernas.
    fiz tratamento durante mais ou menos 1 ano e não tive resultado.
    ae eu desistir
    algumas manxas sumiram, mais as da perna não, ela só fizeram aumentar =[
    o q eu faço para q isso suma ?
    me ajude por favor !

    sofro muito por isso ?

  13. Jhonatan
    Publicado em 25/08/2009 às 9:45 PM [+]

    existe um bom tratamento em belém ?

  14. António Faria
    Publicado em 18/09/2009 às 10:38 AM [+]

    Olá a todos, tenho vitiligo há 20 anos, nada fiz para o tratamento, falei com muitas pessoas que trataram, todos dizem que não vale nada. Já tive mais, gostaria que me livrar ‘dele’. Se houver tratamento agradeço me informem. Um abraço, Obrigado.

  15. Paulo Ozeia
    Publicado em 17/01/2010 às 9:53 PM [+]

    Gostaria de saber o que tem de novidade para o tratamento do vitiligo. Por que tenho um filho com idade 9 anos que tem esse problema, estamos usando um pomada chamada Protopic 0.1, as vezes as mancha feicha mas depois volta, se voces tirem um outro tratamento que nós trazer um resultado melhor do que estamos fazendo me informe. desde já fico muito grato.

  16. Agnes
    Publicado em 29/01/2010 às 4:44 PM [+]

    Soube que o tratamento foi desenvolvido por um médico da Universidade Federal de São Paulo e que foi até premiado. Ainda não consegui resposta da Faculdade de como submeter a este novo tratamento, mas já soube por pesquisas de que ele só serve para áreas pequenas, com cerca de no máximo 30cm quadrados e cujas lesões estejam estagnadas. O tratamento consiste em raspar normalmente das costas, que depois volta a se regenerar normalmente e esta pele que foi retirada da parte doadora do próprio paciente é misturada com soro fisiologíco e aplicada por cerca de uma a duas semanas na parte lesionada que também deverá ser raspada antes de receber a “papa”. Este procedimento leva em torno de 30 minutos e o tratamento é de baixo custo, cerca de R$ 350,00. Este método tem dado bons resultados, a pele começa a se regenerar em dois meses após o tratamento.
    Se alguém tiver mais informações passa pra gente” :p

  17. mary
    Publicado em 01/03/2010 às 1:25 PM [+]

    sou portadora de vitiligo, de todos os casos q já vi eu sou diferente. por 2 vezes meu corpo despigmentou por inteiro e volta a pigmentar agora neste momento estou passando pelo processo de pigmentação, alguem pode me ajudar? minha cabeça já não aguenta hoje faço tratamento psiquiatrico caso o contrario já tinha enlouquecido ou feito alguma besteira.

  18. Marcos Silva
    Publicado em 14/01/2011 às 8:10 PM [+]

    Gostaria de saber mais informações sobre o tratamento!

  19. ETELVINA CUNHA
    Publicado em 21/01/2011 às 1:16 PM [+]

    MEU FILHO TEM 15 ANOS, AOS 10 COMEÇARAM AS MANCHAS, SÓ NO JOELHO, USAMOS POMADAS DIRETO: ELIDEL, MELAGENINA, OUTRA MANIPULADA COM MAMACADELA, POR DUAS VEZES PIGMENTOU E ULTIMAMENTE TEM AUMENTADO ESTÁ EM TODAS AS EXTREMIDADES E NAS NAS PERNAS. O QUE DEVO FAZER PARA REVERTER ISSO.

  20. Jorge Santos
    Publicado em 28/04/2011 às 2:21 AM [+]

    Tenho vitiligo a quase quatro anos, já fiz varios tratamentos com as seguintes medicações:
    Bergamota,Elidel,Desonol,Betametasona,Protopic 0,1% e tive poucos resultados, agora estou usando uma nova medicação e estou tendo bom resultado estou usando Triancil injetavel faço infiltrações nas areas afetadas a cada 30 dia e uso tambem Loção Lanete com exposição ao sol 02 vezes por semana com duração de 5min.

  21. Emanuela
    Publicado em 26/06/2011 às 2:29 PM [+]

    Tenho vitiligo há 4 anos e tive grandes resultados de melhora, eu fiz um tratamento com manipulação durante 2 anos e pigmentação da minha pele ficou homogenia. A manipulação é chamada de

  22. Duane Danter
    Publicado em 09/03/2012 às 1:15 PM [+]

    Gostaria de saber se exixte tratamento para parar o avanço do vetiligo, e se existe alguma clinica especializada em Nilopolis-RJ, ou outra na Baixada Fluminense.

    atenciosamente.

  23. mariusa rodrigues
    Publicado em 15/03/2012 às 2:21 PM [+]

    Gostaria de receber por email, as descobertas sobre o tratamento do vitiligo! agradeço antecipadamente.

  24. elcione
    Publicado em 17/03/2012 às 4:08 PM [+]

    eu keria muito me curar do vtiligo nenho desde os 14 anos e sofro muito com isso

  25. Nogueira
    Publicado em 29/11/2012 às 4:18 PM [+]

    Gente, eu estou com vitiligo e fui a dois dermatologistas e os mesmos mandaram eu comer muita, mas muita serralha, é uma planta bem difícil de achar, mas tem dado um resultado ótimo,, não tem deixado aumentar as manchas e percebo que tem regredido. Faço uso de dois cremes: viticromin pra ser usada a noite pra dormir e elidel pra usar durante o dia. Boa sorte a todos.

  26. kassius renato
    Publicado em 23/01/2013 às 10:44 AM [+]

    ha tres anos atrás começaram aparecerem manchas brancas no rosto e nas nas mãos então fui ao médico ele me disse que não haveria cura . foi ai que um amigo me indicou o tratamento através da casca de mama cadela ; ao procurar a casa de casca de plantas medicinais a vendedora me disse que tinha uma receita infalível para acabar com as minhas manchas aí vai a receita:

    compre um litro de vinho doce tipo chapinha,dom Bosco etc… em seguida retirar um copo do litro e adicionar um pacote da casca de jurema preta,dois pacotes de casca de mama cadela, um pacote de suma branca,um pacote de maravilha
    e por fim flor de cipó são joão deixei curtir por uma semana e tomar um cálice pela manhã e um a noite e assim eu fiz , apos duas semanas eu notei que a manha fica escura e logo nos próximos dias volta ao tom natural da pele . foi esse tratamento que curou todas as minhas manchas e não tornaram á aparecer.

  27. selma
    Publicado em 12/02/2013 às 11:57 AM [+]

    OLA, eu sou a Selma´e tenho vitiligo desde os oito anos de idade, hoje tenho 35 anos, e ja usei tudo o q vcs tao usando, protopic, elidel, mama de cadela, composto de flor de cipo de sao joao, placenta humana, e foram poucos os resultados, mas nunca desisti ate q encontrei num site o VITIFLORA em uma farmacia chamada VITIFLORA em FOZ DO IGUAÇU, comprei pela neti e so clicar no google vitiflora q vcs acham. meu vitiligo curou em 95% e estou usando ate q elimine 100% apos 27 anos estou sendo curada ah mas tem um porem se vc qer sarar como eu delecta da sua refeiçao a carne de porco e peixe q tenha couro apenas os de escamas pode comer, senao todo o tratamento q vc fizer nao tera bons resultados e dps volta tudo de novo mesmo dps de ter curado nao volte a comer, nao esqueça vc tem q eliminar para sempre esses dois alimentos e vc vai consegui superar isso tente e veras.

  28. Roberto Devisate
    Publicado em 12/04/2013 às 1:58 AM [+]

    Aos 18 anos comecei a notar manchas brancas nos cotovelos, dedos das mãos ,em volta dos olhos e fiquei apavorado. Procurei especialistas e disseram que era hereditário. Na época havia um remédio chamado Meladinina ( importado da Ásia). Tomei dezenas de caixas, durante uns cinco anos e as manchas começaram a pigmentar.
    Este remédio desapareceu do mercado e surgiu no Brasil o Viticromim
    em comprimidos e pomada, o qual usei por mais uns cinco anos.
    As manchas foram desaparecendo e aos trinta anos só restavam pequenas áreas em volta dos cabelos. Minha pele ficou completamente limpa. Tambem comia muita serralha. Hoje tenho 70 anos e agradeço a DEUS pela cura.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top