Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saúde > Vitiligo – Doença da pele

Vitiligo – Doença da pele

Por Redacao
Vitiligo

Vitiligo é uma doença da pele que é caracterizada por sua despigmentação, formando manchas acrômicas de bordas bem delimitadas e crescimento centrífugo. Também é possível que haja despigmentação do cabelo. Essa doença atinge 1% da população e, em 30% dos casos, há ocorrência familiar. Eventualmente, o vitiligo surge após traumas e queimaduras solares.

As causas da doença ainda não foram esclarecidas.

O vitiligo não costuma demonstrar sintomas. A maioria dos pacientes procura um médico pelo transtorno estético que a doença ocasiona, porém, há quem consulte um médico em virtude das queimaduras solares nas áreas manifestadas.

O tratamento do vitiligo universal, com poucas áreas de pele normal, pode ser proposta a despigmentação das áreas restante de pele normal. Já para os pacientes com lesões pequenas, em número reduzido e nas fases iniciais da doença, pode ser proposto um tratamento tópico, que nas crianças, o resultado pode ser bastante favorável.

Recomendado para você
Notícias

Fimose infantil sintomas e tratamentos

Saúde

Chá para Descer a Menstruação

Bem Estar

Tratamento caseiro para gota

Bem Estar

Pílula do Dia Seguinte – Nomes, Preços

Comentários
  1. thayane costa disse:

    muito interesante saber um pouca mais sobre vitiligo,mais ainda tenho duvidas, essa doença pode ser hereditaria?tenho u7ma amiga q tem vitiligo,sera q os filhos ela podem vim ater?.

  2. ilza maria quesada soares disse:

    tenho vitiligo desde adolescente nos pés joelho,cotoveloe mãos.estou com 58 anos e a mais ou menos 3 ano apareceu no colo e me deixa chateada,pois ao usar um pequeno decote as pessoas olham e perguntam e me constrange.esse tratamento é onde:local

  3. silvia disse:

    eu acho que os planos de saude deviam melhorar eu sino muita pena dessas criancas adolecentes e adultos si eu fosse remedio eu curava todo mundo mas como nao sou nao posso fazer nada eu so fico torcendo pra que tudo de certo na vida dessas pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *