Menu

Beleza

Atualizado em 19 de julho de 2013, às 8:20 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vitanol-A: o que é, para que serve

O Vitanol-A é um produto que promete auxiliar as mulheres no combate de problemas bastante comuns que afetam a pele. Saiba mais.

Estrias, espinhas e envelhecimento precoce são problemas bastante temidos pela maioria das mulheres. Felizmente é possível contar com vários tratamentos que combatem o envelhecimento da pele. O Vitanol-A  é um medicamento que está dando o que falar e promete resultados incríveis. Fique por dentro do assunto e saiba exatamente o que é o Vitanol-A e para que serve.

643398 O Vitanol A ajuda a combater os problemas mais comuns da pele. Vitanol A: o que é, para que serveO Vitanol-A ajuda a combater os problemas mais comuns da pele. (Foto: divulgação)

O que é o Vitanol-A

O Vitanol-A é uma pomada e um de seus princípios ativos do é o ácido retinóico, que atua como um verdadeiro peeling. Esse produto é um medicamento bastante poderoso, que provoca uma descamação intensa da pele, estimulando a renovação celular e minimizando as imperfeições da superfície cutânea, como manchas, estrias vermelhas e linhas de expressão. A nova camada de pele que cresce é mais fina, lisa, uniforme e limpa, e o resultado é uma aparência muito mais rejuvenescida.

A medicação também pode ser usada no combate à acne, uma vez que um de seus componentes é a tretinoina, uma substância muito eficiente na eliminação de cravos cistos e até mesmo casos mais graves de espinhas.

643398 O produto só pode ser comprado com receita médica. Vitanol A: o que é, para que serveO produto só pode ser comprado com receita médica. (Foto: divulgação)

Como usar o Vitanol-A

O produto está disponível em três concentrações: a mais fraca, de 0,025% de tretinoina, a versão de 0,05% e a concentração mais alta, de 0,1%. É preciso ressaltar que o Vitanol-A só é vendido com receita médica, portanto, é necessário passar por uma avaliação de especialista para que o tratamento seja indicado.

O dermatologista é o profissional responsável por avaliar cada caso e recomendar a melhor concentração do creme para cada situação e a forma correta de uso. Esse remédio não pode ser usado por gestantes, uma vez que os componentes da fórmula podem oferecer riscos à saúde do bebê.

Quanto custa o tratamento

O preço do tratamento com Vitanol-A varia conforme a concentração do produto e sua apresentação, que pode ser em creme (recomendado para peles ressecadas) ou gel (indicado para peles oleosas). A faixa média de preço fica em torno de R$30,00 a R$40,00.

643398 O Vitanol funciona como um peeling que mantém a pele jovem e bela. Vitanol A: o que é, para que serveO Vitanol funciona como um peeling, que mantém a pele jovem e bela. (Foto: divulgação)

O Vitanol-A é um produto que promete auxiliar as mulheres no combate de problemas bastante comuns, como estrias vermelhas, espinhas, manchas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento cutâneo. Apesar de o custo-benefício ser muito bom, para comprar esse remédio é preciso ter uma receita médica e seguir alguns cuidados importantíssimos durante o tratamento, como nunca se expor ao sol com o creme no rosto, usá-lo apenas durante a noite, lavar a pele pela manhã e usar protetor solar.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.