Tecnologia

Vírus do Happy Hour: saiba mais

Por Andre

Criado pela agência de publicidade norte-americana TDA Boulder, o vírus do Happy Hour tem feito um grande sucesso na internet, já que dá um jeitinho de “estragar” os computadores “contaminados”, fazendo com que os funcionários que trabalham nessas máquinas sejam liberados antes do fim do expediente.

A brincadeira, lançada por uma agência de publicidade norte-americana, tem feito sucesso (Foto: Divulgação)

Antes de qualquer coisa, é bom ressaltar que, na verdade, se trata de uma brincadeira e não de um vírus real, daqueles que podem causar sérios danos ao PC. O programa apenas simula que a máquina está com defeito, supostamente impossibilitando o seu uso naquele momento, servindo de desculpa para que o funcionário saia mais cedo do trabalho.

Conforme os criadores da brincadeira, a ideia é equilibrar o tempo dedicado ao trabalho com as horas destinadas à vida pessoal, já que muitas pessoas trabalham sem parar, se esquecendo da vida social. Assim, o “vírus” possibilita ao usuário aproveitar melhor o dia, tanto com os amigos do serviço quanto com os familiares.

Como funciona o vírus do Happy Hour

Uma das possibilidades é a de simular a tela azul da "morte" do Windows (Foto: Divulgação)

Se você quer entrar na brincadeira e arrumar uma desculpa para sair mais cedo do trabalho é só acessar o site www.happyhourvirus.com (a página não possui nenhum malware, apesar do nome).

A página oferece simulações para três tipos de problemas que normalmente dão trabalho para consertar: bugs de Kernel (Kernel Panic), monitor quebrado (Broken Monitor) e a temida tela azul da morte do Windows (Blue Screen of Death).

Ao clicar em uma das opções, a simulação da ação do vírus inicia-se imediatamente, em modo de tela cheia, sem a necessidade de baixar qualquer arquivo para o computador. E quando quiser parar a brincadeira, é só apertar a tecla “Esc”, para que tudo volte ao normal.

Como o Happy Hour Virus roda direto do navegador, sem a exigência de instalação de arquivos, ele pode ser usado no Windows e no Mac.

Cuidado para o chefe não descobrir

A brincadeira também permite simular a existência de problemas no monitor do PC (Foto: Divulgação)

A ferramenta oferece ainda a possibilidade de compartilhar a simulação do vírus através do Facebook e do Twitter, para que você mostre aos amigos que está participando da brincadeira e poderá sair mais cedo do trabalho para aproveitar o happy hour com a turma.

Os responsáveis pela criação da brincadeira fazem uma ressalva interessante. É que ao compartilhar o simulador nas redes sociais, você deve tomar cuidado para que o seu chefe não descubra, principalmente se ele está na sua lista de contatos nessas plataformas.

Recomendado para você
Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Como criar um QR Code

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *