Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Virtual DJ como gravar músicas

Virtual DJ como gravar músicas

Por Isah

Saiba mais sobre Virtual DJ como gravar músicas. Nessa matéria, você vai conhecer detalhes sobre o software que imita a mesa de DJ e permite criar mixagens de sons. Conheça melhor as ferramentas e veja como é possível fazer gravações.

Virtual DJ como gravar músicas. (Foto Ilustrativa)

O Virtual DJ está se transformando em uma verdadeira sensação entre as pessoas que gostam de música eletrônica. Esse programa, disponível para download gratuito, permite mixar arquivos de mp3 diretamente no computador, usando sistema operacional Windows ou Mac OS.

Leia mais: Virtual DJ Free home version

O programinha tem uma interface simples e intuitiva, que tem conquistado a preferência de DJs profissionais e armadores. Em resumo, é possível fazer mixagem de forma rápida e com qualidade sonora, basta sintonizar as músicas, fazer as combinações e definir os remixes mais apropriados.

Virtual DJ como gravar músicas

O Virtual DJ tem uma infinidade de recursos, que prometem deixar o usuário extremamente satisfeito com a experiência. O software permite adaptar a interface para iniciantes, gravar as mixagens em CD, fazer karaokê, criar uma rádio própria na internet, fazer scratch (como se estivesse girando o disco de verdade), acessar as pastas de arquivos com facilidade, entre outras funções.

Passo a passo para gravar músicas

Abra o programa e escolha as músicas que você deseja mixar. (Foto Ilustrativa)

O Virtual DJ é uma ferramenta completa, que permite fazer a mixagem e ainda por cima salvar o arquivo nos formatos MP3 ou WAV. No primeiro caso, o remix se torna mais leve e democrático na reprodução. No segundo, o arquivo é descomprimido e por isso se torna mais pesado.

Veja também: Curso de DJ: onde fazer e quanto custa

Confira a seguir o passo a passo do Virtual DJ como gravar músicas:

1. Clique na aba “Browse” e escolha as músicas que você deseja mixar.

2. Depois de escolher os singles (exibidos na coluna esquerda), clique no botão “Record”.

Escolha um formato para salvar a gravação. (Foto Ilustrativa)

3. Acesse a área de gravação, clicando no botão “Config…”. Agora defina os parâmetros do arquivo, ou seja, em qual formato ele será gravado (MP3 ou WAV).

4. O próximo passo é clicar em “Star Recording” e definir o nome do arquivo que será exportado. Clique no botão “Save” para concluir essa etapa.

5. Pronto! Agora o programa já está gravando todas as mixagens que você realizar no arquivo. Se quiser terminar a gravação, clique em “Stop Recording”.

Para parar de gravar clique em Stop Recording. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Melhores cursos de DJ do Brasil

Agora você já sabe tudo sobre o Virtual DJ como gravar músicas. Faça o download do programa gratuitamente e comece a exercitar as suas habilidades como DJ. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre tecnologia.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Serviços

Activia GVT Login

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *