Tecnologia

Vine: o que é, como funciona

Por Andre

Lançado no início de 2013, o Vine é um aplicativo gratuito, com versões para iOS (iPhone, iPad e iPod touch) e Android (smartphones e tablets), que permite gravar vídeos curtos, com no máximo seis segundos de duração, usando a câmera do aparelho, e compartilhá-los com os amigos.

O Vine promete ser a nova febre das redes sociais (Foto: Divulgação)

De acordo com o Twitter, que é atualmente o proprietário do serviço, o aplicativo já tem mais de 13 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo, que utilizam a plataforma não só para postar as suas próprias gravações, mas também para assistir aos vídeos enviados por outras pessoas.

O programa também virou febre entre as celebridades, que adoram compartilhar com os fãs alguns dos seus vídeos e montagens criadas a partir do celular. O músico Paul McCartney, a atriz Kat Dennings, o cineasta David Lynch, a ex-Spice Girls Victoria Beckham e o ator Jimmy Fallon são alguns dos famosos que possuem perfis no Vine.

Como funciona o Vine

Com o aplicativo é possível gravar vídeos curtos e compartilhá-los nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Para aqueles que ainda não conhecem o aplicativo e estão se perguntando como funciona o Vine, vale lembrar que ele é bastante semelhante ao Instagram, aplicativo que permite compartilhar fotografias.

Depois de fazer o download do app Vine e instalá-lo em seu dispositivo móvel, você deve criar uma conta gratuita no serviço ou integrar o seu perfil do Twitter a ele, caso já seja usuário do microblog. Com ele, é possível gravar vídeos de até seis segundos de duração, usando a câmera do celular ou tablet, e editá-los antes de postá-los.

Assim que são postados no serviço e visualizados por outras pessoas, os vídeos gravados com o aplicativo Vine ficam rodando em looping, como se fossem gifs animados. E o usuário pode ainda acrescentar uma pequena descrição para o seu vídeo, explicando do que se trata aquela filmagem.

Além de gravar, editar e publicar os próprios vídeos, que podem ser compartilhados também no Facebook e no Twitter, usando diversas ferramentas de edição, os usuários do Vine podem ainda ver os vídeos de outros adeptos do serviço, fazer amizades e muito mais.

Aplicativo Vine para Android e iOS

O aplicativo tem versões para iPhone e Android (Foto: Divulgação)

Agora que você já sabe o que é o Vine e como ele funciona, está na hora de conferir um pouco mais sobre essa nova rede social, que promete ser uma verdadeira febre nos próximos meses.

Para baixar o aplicativo Vine gratuitamente e mostrar toda a sua criatividade e o seu lado videomaker, acesse o Google Play ou a App Store, onde estão disponíveis as versões do software para Android e iOS, respectivamente.

Recomendado para você

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *