Tecnologia

Vine: como usar passo a passo

Por Andre

Contando com mais de 13 milhões de usuários em todo o mundo, o serviço de compartilhamento de vídeos do Twitter, lançado no início de 2013, com versão somente para iPhone e outros gadgets da Apple, acaba de chegar também ao Android, sistema operacional móvel mais popular do momento.

O Vine é um aplicativo que permite criar e compartilhar vídeos curtos (Foto: Divulgação)

Conhecido como Vine, o aplicativo, que tem chamado a atenção devido aos vários projetos criativos desenvolvidos por seus usuários, possibilita gravar vídeos com até seis segundos de duração e publicá-los em uma rede própria, além de compartilhá-los via Twitter e Facebook.

Para que você saiba como usar o Vine, preparamos algumas dicas. Confira-as no passo a passo a seguir.

Passo 1

O app tem versões para iPhone e Android (Foto: Divulgação)

O primeiro passo para usar o programa é baixar o aplicativo Vine, acessando a App Store ou o Google Play, de acordo com o sistema operacional do seu smartphone ou tablet.

Passo 2

Criando conta no Vine (Foto: Divulgação)

Agora é hora de criar conta no Vine. Inicie a instalação do programa e, assim que ela estiver concluída, execute o aplicativo. Na tela inicial, haverá duas opções: “Sign in with Twitter”, se você possuir uma conta no Twitter e quiser integrá-la ao serviço, e “Sign up with Email”, para criar um perfil independente.

Passo 3

Finalizando a criação do seu perfil no serviço (Foto: Divulgação)

Siga as instruções na tela, escolha o seu nickname, informe o número do seu celular (opcional) e clique em “Done”, no alto da tela, para finalizar. Em seguida, você será direcionado à página inicial do Vine, onde estarão o menu de opções (ícone da casa), gravação dos vídeos (ícone da câmera), ferramenta de busca de amigos (banner com balões) e o feed de vídeos.

Passo 4

Preparando-se para gravar o primeiro vídeo no Vine (Foto: Divulgação)

Para gravar, basta tocar no ícone da câmera. Assim que o fizer, será aberta uma janela, que lhe dará a opção de conferir um tutorial, com dicas e truques sobre o uso do app. Você deve clicar em “OK”, caso queira visualizar as dicas, ou em “Skip the tutorial”, para ir direto à próxima etapa.

Passo 5

Para realizar as gravações, basta tocar na tela e segurar (Foto: Divulgação)

Na hora de fazer o vídeo, direcione a câmera do aparelho para o objeto a ser gravado e toque na tela do celular. Quando quiser parar a filmagem, basta soltar o dedo e para reiniciá-la, toque novamente na tela, lembrando que cada vídeo deve ter até seis segundos de duração.

Passo 6

Compartilhando o seu vídeo (Foto: Divulgação)

Assim que terminar a filmagem, será exibida a tela para compartilhar o vídeo. Você pode dar um título à gravação, adicionar o local em que ela foi realizada e escolher se o vídeo será postado apenas no Vine ou também no Twitter e no Facebook.

Passo 7

Menu de opções do Vine (Foto: Divulgação)

Para interagir com outros usuários e conferir os vídeos postados no Vine, volte à tela inicial e clique no banner dos balões, para abrir a opção “Find People. Já para buscar vídeos, toque no ícone da casa e escolha o menu “Explore”.

Recomendado para você

Tecnologia

Bradesco Mobile – Acesse sua conta Bradesco pelo seu celular

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *