Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Vine: app que grava vídeos de curta-duração

Vine: app que grava vídeos de curta-duração

Por Andre

Os proprietários de iPhones, que adoram registrar momentos da sua vida gravando vídeos com a câmera do aparelho, ganharam um novo aplicativo, que permite compartilhar instantaneamente as suas produções com milhões de outros usuários.

O app Vine permite publicar vídeos de curta duração no Twitter e no Facebook (Foto: Divulgação)

Trata-se do Vine, aplicativo lançado pelo Twitter, que tem como diferencial a gravação de vídeos de curta duração, bem ao estilo do recurso de texto proporcionado pelo serviço de microblog, no qual os membros têm 140 caracteres à disposição, em cada “tweet”, para comentarem o que quiserem.

A ideia do aplicativo é fazer com que os usuários coloquem em prática toda a sua criatividade, produzindo vídeos que tenham, no máximo, seis segundos de duração, no estilo de “GIFS animados”. Os vídeos gravados com a ferramenta podem ser compartilhados com outros usuários do próprio aplicativo e também através do Twitter e do Facebook.

Função semelhante: Compartilhe vídeos pelo smartphone com o SocialCam

Como usar o aplicativo Vine

Os vídeos devem ter até 6 segundos de duração (Foto: Divulgação)

O Vine, app que grava vídeos de curta duração, lembra bastante o Instagram (com a diferença de que não oferece filtros) e permite que o usuário não só poste as suas produções, como também pesquise e assista aos vídeos gravados por outras pessoas, buscando na sua lista de contatos do Twitter e do Facebook, pelos vídeos mais populares ou por palavras-chave.

Depois que instalá-lo em seu smartphone, basta abrí-lo, tocar no ícone da câmera e começar a gravar, lembrando que o aplicativo permite a inclusão de áudio. Assim que terminar, você pode conferir o vídeo e, em seguida, fazer a publicação, escolhendo onde ele será compartilhado.

O app permite gravar quantos vídeos você quiser (Foto: Divulgação)

O usuário pode ainda digitar uma mensagem para descrever o vídeo e adicionar a posição geográfica em que ele foi gravado, antes de fazer a postagem. E para aqueles que acham seis segundos um tempo muito curto para fazer as suas produções, o Vine permite gravar e postar quantos vídeos você quiser, montando até mesmo uma sequência.

Conheça: Aplicativo da Dreamworks para fazer mini-vídeos

Baixar aplicativo Vine para iPhone

A primeira plataforma a receber o aplicativo é o iOS (Foto: Divulgação)

O aplicativo Vine para iPhone pode ser baixado gratuitamente na App Store. Ele roda nos aparelhos com iOS 5.0 ou posterior, sendo compatível também com o iPad e o iPod touch.

Existe a expectativa de que em breve o app Vine seja lançado para outras plataformas, entre as quais o Android.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *