Menu

Beleza

Atualizado em 15 de abril de 2013, às 11:25 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vinagre contra espinhas: saiba mais

Conheça a potente ação do vinagre contra espinhas. Ele é um poderoso adstringente e pode ser usado para as mais diferentes funções no dia a dia.

Alguns produtos que exercem uma função específica podem ser usados para outras que muitos nem imaginam. Esse é o caso do vinagre, ingrediente de cozinha usado para a preparação de pratos, esterilização de folhas e tempero de saladas. Além da cozinha, o líquido pode ser usado também no mundo da estética. O vinagre pode ser usado contra espinhas, por exemplo. Saiba mais.

608139 Vinagre contra espinhas saiba mais Vinagre contra espinhas: saiba maisO vinagre é um tratamento natural e eficaz contra espinhas. (Foto: Divulgação)

Diferentes benefícios do vinagre

Que tal clarear manchas de pele com o vinagre? Sim, ele é capaz disso e muito mais. O vinagre misturado com suco de cebola diminui a intensidade de manchas de pele causadas pela idade. É só misturar a mesma quantidade de vinagre com a do suco de cebola e aplicar na pele. É uma rotina diária. Após algumas semanas as manchas devem clarear ou até mesmo sumir dependendo da intensidade da mesma.

Outro beneficio do líquido é o alívio de coceira na pele. É preciso tomar cuidado, pois se houver ferimentos o tratamento não é indicado. Basta misturar 240 ml de vinagre de maçã em uma banheira (ou local para ficar imerso) com água morna. Aí é só permanecer cerca de 15 minutos, no mínimo, nessa solução. Essa dica é também para aliviar dores musculares.

608139 Vinagre contra espinhas saiba mais2 Vinagre contra espinhas: saiba maisO líquido pode ser transformado em cremes ou pastas para tratamento da pele. (Foto: Divulgação)

Para os homens, o vinagre de maçã é um ótimo pós-barba, mantendo a pele macia e com ótima aparência. Basta aplicar diretamente na pele. Se houver machucados, há uma grande possibilidade de ardência. Cuidado.

Vinagre para combater espinhas

Além desses benefícios citados, o vinagre ainda pode ser usado para outros tratamentos, incluindo o combate às espinhas. O líquido é um ótimo limpador e tonificante, podendo ser usado diariamente. Ele age contra a oleosidade, principal responsável pelo aparecimento da acne.

Misture uma quantidade de vinagre de mação com uma igual quantidade de água fresca. Essa é a receita de um adstringente de vinagre. Em dias mais quentes, quando a oleosidade da pele fica ainda mais aguçada, pode-se misturar cubos de gelo nessa mistura, funcionando como um adstringente refrescante.

608139 Vinagre contra espinhas saiba mais1 Vinagre contra espinhas: saiba maisO mais indicado é o vinagre de maçã. (Foto: Divulgação)

Outra receita de vinagre para espinhas é uma pasta com mel, farinha de trigo e vinagre. Misture esses ingredientes até se transformar em algo com consistência pastosa. Aplique cuidadosamente em cima da pele com acne. A mistura deve ser usada como uma pomada. Deixe agir por toda a noite e enxague de manhã. Isso acelera o processo de cicatrização da acne.

Leia também:

Sabonetes para prevenir e tratar espinhas

Receitas naturais contra manchas de acnes

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.