Search

Vinagre contra espinhas: saiba mais

Conheça a potente ação do vinagre contra espinhas. Ele é um poderoso adstringente e pode ser usado para as mais diferentes funções no dia a dia.
Google plus

Alguns produtos que exercem uma função específica podem ser usados para outras que muitos nem imaginam. Esse é o caso do vinagre, ingrediente de cozinha usado para a preparação de pratos, esterilização de folhas e tempero de saladas. Além da cozinha, o líquido pode ser usado também no mundo da estética. O vinagre pode ser usado contra espinhas, por exemplo. Saiba mais.

O vinagre é um tratamento natural e eficaz contra espinhas. (Foto: Divulgação)

Diferentes benefícios do vinagre

Que tal clarear manchas de pele com o vinagre? Sim, ele é capaz disso e muito mais. O vinagre misturado com suco de cebola diminui a intensidade de manchas de pele causadas pela idade. É só misturar a mesma quantidade de vinagre com a do suco de cebola e aplicar na pele. É uma rotina diária. Após algumas semanas as manchas devem clarear ou até mesmo sumir dependendo da intensidade da mesma.

Outro beneficio do líquido é o alívio de coceira na pele. É preciso tomar cuidado, pois se houver ferimentos o tratamento não é indicado. Basta misturar 240 ml de vinagre de maçã em uma banheira (ou local para ficar imerso) com água morna. Aí é só permanecer cerca de 15 minutos, no mínimo, nessa solução. Essa dica é também para aliviar dores musculares.

O líquido pode ser transformado em cremes ou pastas para tratamento da pele. (Foto: Divulgação)

Para os homens, o vinagre de maçã é um ótimo pós-barba, mantendo a pele macia e com ótima aparência. Basta aplicar diretamente na pele. Se houver machucados, há uma grande possibilidade de ardência. Cuidado.

Vinagre para combater espinhas

Além desses benefícios citados, o vinagre ainda pode ser usado para outros tratamentos, incluindo o combate às espinhas. O líquido é um ótimo limpador e tonificante, podendo ser usado diariamente. Ele age contra a oleosidade, principal responsável pelo aparecimento da acne.

Misture uma quantidade de vinagre de mação com uma igual quantidade de água fresca. Essa é a receita de um adstringente de vinagre. Em dias mais quentes, quando a oleosidade da pele fica ainda mais aguçada, pode-se misturar cubos de gelo nessa mistura, funcionando como um adstringente refrescante.

O mais indicado é o vinagre de maçã. (Foto: Divulgação)

Outra receita de vinagre para espinhas é uma pasta com mel, farinha de trigo e vinagre. Misture esses ingredientes até se transformar em algo com consistência pastosa. Aplique cuidadosamente em cima da pele com acne. A mistura deve ser usada como uma pomada. Deixe agir por toda a noite e enxague de manhã. Isso acelera o processo de cicatrização da acne.

Leia também:

Sabonetes para prevenir e tratar espinhas

Receitas naturais contra manchas de acnes

 


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top