Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vidros Para Decoração, Dicas


O vidro é um material que costuma marcar presença na decoração, contribuindo com o visual dos ambientes e lançando tendências no segmento. Trata-se de um recurso versátil, que pode ser inserido num projeto de diferentes maneiras e proporcionar resultados incríveis. Por todos os seus atributos, o vidro é muitas vezes a solução perfeita para certos ambientes.

Todos os cômodos da casa podem contar com um acabamento em vidro, mas é importante que o responsável pelo projeto saiba qual peça adquirir e como acrescentá-la ao conjunto de elementos que compõe a decoração. Dependendo do tipo de vidro em questão, ele pode ser até usado para decorar clínicas, lojas e empresas.

Vários benefícios estão associados ao uso de vidro na decoração, tanto no que diz respeito à estética como também a funcionalidade. As peças de vidro ajudam a deixar os espaços maiores e contribuem com a elegância de determinados cômodos. No caso de divisórias ou portas, o vidro acaba contribuindo com a entrada de luz natural. Os vidros para decoração normalmente passam por um tratamento específico antes de serem usados, adquirindo resistência e bonito acabamento para compor as casa.

As portas de vidro fazem sucesso na decoração de casas, elas são capazes de separar os ambientes de forma elegante e criam uma sensação de amplitude em muitos espaços. As peças podem ser deslizantes ou não, jateadas ou lisas. As novas tendências ainda complementam o visual da porta de vidro com adesivos apropriados.

Outra maneira bem interessante de decorar ambientes com vidro é através dos blocos fabricados com esse material. É possível construir balcões de recepção ou mesmo divisórias com essas peças, explorando dessa forma o que há de mais sofisticado nesse modelo de tijolo. O bloco de vidro é normalmente encontrado nas medidas 19x19cm, está disponível a venda em várias cores, mas o que realmente faz sucesso na decoração é a peça incolor.

As prateleiras de vidro também costumam fazer toda a diferença num projeto de decoração, tornando a área mais charmosa e moderna. Devido à neutralidade do material, ele pode ser combinado a diferentes móveis e acessórios de uma casa. As peças normalmente variam quanto ao design, mas sempre se apresentam com características inovadoras.

O vidro também pode marcar presença na decoração quando combinado a outras peças, como é o caso dos móveis que possuem vidro na estrutura junto com a madeira ou alumínio. Itens mobiliários como mesa de sala de jantar, mesa de centro e escrivaninha costumam apresentar essa sofisticada combinação de materiais.

Qualquer ambiente fica muito mais bonito e moderno com o uso de peças de vidro na decoração. O material transparece características do estilo clean juntamente com o minimista, em suas versões incolores e transparentes. Outra forma de aproveitar todas as vantagens do vidro é por meio dos objetos decorativos, também conhecidos como acessórios de decoração.

Os objetos de vidro para decoração fazem sucesso entre as pessoas e costumam lançar tendências maravilhosas. Itens como vasos, esculturas, copos, baleiros, móbiles, luminárias e fruteiras tornam os ambientes mais charmosos. Algumas peças ainda são decoradas através do artesanato e completam o visual de um ambiente com personalidade.

Depois de conhecer dicas de decoração com vidro, procure trabalhar sua criatividade e inserir o material em diferentes formas casa. Tenha bom gosto para fazer as combinações, cuidado com os exageros, se preocupe em manter sempre o equilíbrio e opte pelas idéias mais modernas. Em caso de dúvidas, consulte um designer de interiores.

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL