Tecnologia

Vídeos de animação antigos – Como fazer este efeito

Por Andre

Vídeos de Animação Antigos – Como fazer este efeito? É o que muitas pessoas vivem querendo saber, ao editarem suas filmagens, para dar uma cara diferente aos vídeos.

Vídeos de animação antigos - Como fazer este efeito (Foto Ilustrativa)

Entre os vários efeitos disponibilizados pelos programas de edição de vídeos, o de filme antigo é um dos mais requisitados, já que possibilita dar às gravações uma cara retrô, ou seja, o vídeo fica parecendo que foi registrado há vários anos.

Usando esse recurso, as imagens podem ganhar aspecto de antigas, com arranhões, granulações, pequenas falhas e muito mais, tudo isso ajustável, para parecer uma gravação original.

Os melhores programas para editar vídeos

Vídeos de Animação Antigos – Como fazer este efeito

Aplicando efeito de vídeo antigo no Movie Maker (Foto Ilustrativa)

O efeito de filme antigo está disponível nos principais programas de edição de vídeo, como no Movie Maker, que acompanha o Windows. Para fazer o efeito de vídeo antigo no Windows Movie Maker, primeiramente coloque a gravação na linha do tempo do software.

Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre uma das partes do vídeo e selecione “Efeitos”. Agora, você pode escolher até seis efeitos para adicionar à filmagem, e no caso de dar um aspecto antigo a ela, uma combinação interessante é usar os efeitos “Idade do filme, antigo”, “Escala de cinza” e “Nitidez”. Depois, visualize o resultado dos efeitos e faça alterações, se for o caso, até ficar da maneira desejada.

Combinando alguns efeitos no Windows Movie Maker, o seu vídeo pode ganhar aquele aspecto de antigo (Foto Ilustrativa)

Como criar canal no YouTube passo a passo

Já para o efeito de vídeo antigo no Adobe Premiere, outro editor muito popular, o recurso pode ser encontrado no menu “Effects e Presets”. Para tanto, é necessário acrescentar os efeitos “Levels”, “Curves” e “Noise” ao seu projeto de edição, fazendo os ajustes necessários para que a filmagem ganhe o aspecto de antiga.

É importante tomar cuidado para não exagerar nas modificações, pois a gravação pode ganhar uma aparência indesejada. Por isso, visualize sempre o resultado das alterações antes de salvar o arquivo, e refaça a edição, se necessário.

Outras ferramentas que dão o efeito de filme antigo

Para deixar os vídeos com aspecto de antigos, você pode modificar as cores, adicionar arranhões e muito mais (Foto Ilustrativa)

Disponível em praticamente qualquer editor de vídeo, o filtro Sépia também é ótimo para adicionar aparência antiga aos vídeos, assim como os recursos de tremulação, desfoque, dano e padrão de desgaste, encontrados em determinados programas de edição.

Editores de imagem gratuitos: download

Basta procurar, no seu programa para editar vídeos, essas e outras ferramentas semelhantes, que permitem alterar a cor da imagem e adicionar efeitos de arranhões e pequenas distorções, muito comuns nos vídeos antigos.

Recomendado para você

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *