Vídeo Aulas para o Concurso INSS 2015

PUBLICIDADE

Pensando em ingressar na carreira pública, fazendo um dos concursos mais aguardados do ano? Para tanto, você precisa estar muito bem preparado, aproveitando apostilas e outros materiais já disponíveis, como as vídeo aulas para o Concurso INSS 2015.

Vídeo Aulas para o Concurso INSS 2015 (Foto Ilustrativa)

O Instituto Nacional do Seguro Social está preparando um novo processo seletivo, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2015, com o objetivo de preencher mais de 4.000 vagas de emprego em todo o Brasil.

A expectativa inicial é de que sejam oferecidas oportunidades para profissionais com diploma de nível médio e também para quem concluiu o ensino superior, com ótimos salários e muitos benefícios, que aumentam ainda mais a atração em torno desse concurso 2015.

PUBLICIDADE

Concurso público do INSS vai oferecer mais de 4 mil vagas

Apostilas gratuitas para o concurso INSS 2015

Vídeo Aulas para o Concurso INSS 2015

Assistindo às vídeos aulas, a sua preparação pode ficar ainda mais completa (Foto Ilustrativa)

Para quem pretende fazer o concurso público 2015 do INSS, a melhor dica é começar a se preparar com bastante antecedência, pois a concorrência promete ser enorme para esse certame, como já ocorreu em concursos passados do órgão.

Mesmo que o edital do concurso desse ano ainda não tenha sido divulgado, você pode verificar, em editais anteriores do INSS, quais são os conteúdos que costumam ser cobrados nas provas, e começar a estudar com base nessas informações.

PUBLICIDADE

Além das apostilas e de outros conteúdos, a sua preparação pode ficar ainda mais completa com as aulas online para concurseiros, oferecidas gratuitamente através do YouTube e outras plataformas. Muitas delas já trazem conteúdos bastante úteis para quem vai fazer a prova do INSS nesse ano.

Confira, a seguir, algumas opções de vídeo-aulas para concurso INSS 2015 disponíveis atualmente.

Aula Gratuita sobre Direito Previdenciário

Nessa vídeo-aula disponibilizada gratuitamente no YouTube, você pode adquirir novos conhecimentos na área de Direito Previdenciário, matéria que costuma ser bastante cobrada nos concursos do INSS.

É fundamental se esforçar para aprender esses conteúdos, pois as questões de Direito Previdenciário costumam ter peso maior nas provas do órgão, juntamente com os testes de português.

PUBLICIDADE

Essa é a primeira parte das aulas gratuitas, e se você quiser acompanhar as aulas seguintes, basta clicar nos links dos vídeos encontrados na lateral direita da página no YouTube.

Aula de Raciocínio Lógico Matemático

Muitos concursos costumam cobrar questões de raciocínio lógico, o que pode acabar deixando alguns concurseiros preocupados. Mas assistindo a essa aula, você terá um pouco mais de noção a respeito dessa matéria e poderá se sair melhor nos testes.

Como essa é a primeira parte da aula específica sobre o assunto, fica a dica de acompanhar as outras partes da aula, nos links localizados na parte lateral direita do site.

Português para concursos

Disciplina cobrada em praticamente qualquer concurso que você for fazer, independente da área, a Língua Portuguesa costuma ser, muitas vezes, deixada de lado pelos candidatos, que acreditam se tratar de uma matéria mais fácil e que não tem tanta importância.

Mas o problema é que as questões de Português têm grande peso no concurso do INSS e, além do mais, os testes geralmente são cheios de pegadinhas, justamente para pegar os candidatos mais distraídos e que acham que sabem de tudo, mesmo sem estudar.

Então, assista à aula com muita atenção e, se preciso, reveja o vídeo quantas vezes achar necessário, lembrando que no menu lateral direito do YouTube, há diversas outras opções de aulas de português, com temas diferenciados, que você pode assistir gratuitamente.

Aprenda os 4 pilares para passar no concurso do INSS 2015

Nessa vídeo-aula gratuita (a apresentação começa após os 11 minutos de vídeo rodando), você encontra várias informações importantes a respeito desse novo concurso do INSS, além de muitas dicas interessantes para ficar bem preparado para o processo seletivo.

Outras informações e dicas sobre o concurso 2015 INSS

O concurso do INSS 2015 deve ter o edital divulgado em breve (Foto Ilustrativa)

Além das vídeo-aulas gratuitas para concurso, você também pode encontrar na web várias opções de apostilas grátis para concursos públicos, que trazem material de estudo bastante útil para quem vai participar do certame do INSS.

Outra dica interessante é resolver as provas de concursos anteriores do INSS, para saber como são cobrados os conteúdos que você está estudando. Fazer simulados é algo também recomendável, pois assim você aprende a administrar o tempo durante a prova.

Vale ressaltar que o edital do concurso INSS 2015 deve ser divulgado em breve, trazendo vagas para Técnico do Seguro Social, Analista do Seguro Social e Médico Perito, provavelmente. Os salários podem chegar a mais de R$ 11.000,00, dependendo do cargo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.