Menu

Turismo

Atualizado em 22 de setembro de 2011, às 12:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Viagem para Jerusalém: Pontos Turísticos, Fotos

Conheça os pontos turísticos de Jerusalém e se inspire para realizar uma incrível viagem.

270856 jerusalem turismo Viagem para Jerusalém: Pontos Turísticos, Fotos

Jerusalém, a capital de Israel, é um destino bastante procurado por turistas do mundo inteiro. Seja pelos atrativos espirituais e religiosos, já que o local é dividido entre islâmicos e judeus, além de ser de interesse cristão por ter sido, como contam, onde Jesus foi crucificado, seja pelo interesse histórico e geopolítico ou por fazer parte de uma região de conflitos. Porém, muito além disso tudo, Jerusalém é um ótimo destino também no que diz respeito a belas paisagens e pontos turísticos bastante atrativos. Por ser um dos destaques do Oriente Médio, Jerusalém conta ainda, com muitas boas opções de hospedagem e restaurantes. Veja, a seguir, alguns dos principais lugares que não devem faltar no roteiro de quem deseja conhecer a cidade.

270856 jerusalem1 Viagem para Jerusalém: Pontos Turísticos, Fotos

- Esplanada das Mesquitas (Monte do Templo): localizada na parte muçulmana da cidade, é lá que fica as famosa Mesquita de Omar, com seu Duomo da Rocha, e a Mesquita de Al Aqsa. Durante os horários de orações, especialmente às sextas-feiras, a Esplanada das Mesquitas se enche com fiéis que ocupam grande parte do local rezando simultaneamente.

270856 jerusalem2 Viagem para Jerusalém: Pontos Turísticos, Fotos

- Muro das Lamentações: também conhecido como Muro Ocidental, este é um dos pontos turísticos mais conhecidos, quando se fala de Jerusalém. Situado na Esplanada das Mesquitas, o muro tem grande significado histórico, uma vez que é uma ruína do Templo de Herodes. É comum que os visitantes deixem papéis em que escrevem seus desejos nos pequenos buracos que se formam entre as pedras, fazendo com que o passeio possa ter um caráter espiritual e religioso.

- Museu Yad Vashem: trata-se do memorial dedicado às vítimas do Holocausto, dividido em diversos setores. Nas paredes, muitas fotos de vítimas e pessoas relacionadas à situação, com legendas explicativas. Vale a visita. Para saber mais: http://www.yadvashem.org/ .

- Museu Arqueológico Rockfeller: em uma cidade tão antiga e com tanta história, nada melhor do que conhecer mais sobre uma época ainda mais remota. No Museu Arqueológico Rockfeller, os visitantes conferem de perto vários objetos arqueológicos, que vão da época dos Homens das Cavernas até o século XVIII.

270856 jerusalem3 Viagem para Jerusalém: Pontos Turísticos, Fotos

- Via Dolorosa: mais um ponto dedicado à história do Cristianismo, esta é uma rua por onde Jesus carregou a cruz e é dividida em nove estações. No início do percurso é possível visitar a Igreja de Santa Ana, outra atração turística da cidade. A Via Dolorosa é mais um dos muitos locais bastante procurados pelos peregrinos que visitam Jerusalém.

Por ter tantos atrativos culturais e religiosos, a prefeitura de Jerusalém anunciou no início deste ano que vai investir no turismo local, com a intenção de atrair 10 milhões de turistas por ano. A iniciativa pretende mostrar a pessoas de todo o mundo que, apesar de estar localizada em uma área de conflitos, a cidade oferece atrações incríveis para passeios turísticos. Que tal já começar a planejar o seu roteiro para conhecer a capital de Israel e todos os encantos que ela oferece?