Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Viagem para Emirados Árabes: dicas, costumes, cuidados

Apesar de ter se modernizado nos últimos anos, os EAU ainda preservam seus costumes e tradições. Abaixo, estão alguns dos comportamentos que devem ser evitados durante a sua viagem pelo país.

Muita gente quando vai viajar, procura informações sobre passagem, hospedagem, dicas de passeio, mas se esquece de pesquisar sobre as leis e tradições locais do seu destino. Os costumes variam bastante de nação para nação e desrespeitá-los pode trazer sérios problemas para a sua viagem.

A diferença de hábitos, por exemplo, é extremamente notável entre países do ocidente e do Oriente Médio. Até mesmo as regiões que seguem o fluxo da globalização e são famosas pelo seu potencial turístico apresentam divergências. Este é o caso dos Emirados Árabes Unidos, que apesar de ter atraído altos investimentos e de receber pessoas do mundo inteiro, ainda preservam suas tradições.

Informações sobre os Emirados Árabes Unidos

Com raízes islâmicas, os EAU têm suas regras de conduta apoiadas na crença. Entretanto, elas não são iguais em todos os sete emirados que formam a nação (Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ras Al Khaimah, Ajman, Umm Al Qwain e Fujairah), por isso, o turista deve ver quais são as especificidades de cada cidade antes de visitar a região.

Confira: Dubai, Emirados Árabes – fotos.

Durante muito tempo, o país foi apenas um pequeno entreposto pesqueiro e comercial do oriente. Entretanto, com o investimento estrangeiro, ele se transformou em um país moderno, com grandes cidades e uma ampla variedade de serviços. Tal mudança colocou a nação no centro das atenções, fazendo com que ela, inclusive, passasse a receber eventos de magnitude internacional, como etapas da Formula 1, campeonatos de futebol etc.

Dicas de regras e costumes

Evitar comportamentos impróprios é importante para poupá-lo de situações desagradáveis, que vão desde multas até a sua prisão ou deportação. Abaixo, você pode conferir os principais cuidados que devem ser tomados durante a sua estadia no país.

• O consumo de bebidas alcoólicas é permitido apenas para não mulçumanos e só pode ser feito em lugares licenciados, como restaurantes, bares e espaços privados. Em Sharjah, a venda de bebidas alcoólicas é proibida;

• Os EAU não permitem a entrada de alguns medicamentos em seu território. Além disso, o país recomenda que os turistas que fazem uso de substâncias medicamentosas levem apenas o necessário, junto com a prescrição médica;

Conheça outros lugares turísticos no Oriente Médio.

• Caso pretenda alugar um carro durante a sua viagem, você precisa obter com antecedência a carteira de motorista no modelo internacional. E, diferentemente do que acontece no Brasil, lá as leis de trânsito são bastante rigorosas e a fiscalização é intensa;

• Algumas manifestações de afeto, como beijos e abraços, em lugares públicos, não são bem aceitas pelos habitantes locais. O país ainda considera ilegais as relações sexuais fora do casamento, podendo acarretar em prisão em caso de gravidez;

• Tome bastante cuidado para não ofender a crença islã. As penas são gravíssimas para quem desrespeita os princípios muçulmanos.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL