Via Rápida Emprego cursos profissionalizantes 2015

Via Rápida Emprego cursos profissionalizantes 2015 está com inscrições abertas em várias cidades do estado de São Paulo, beneficiando as pessoas interessadas em se capacitar para o mercado de trabalho, estudando de graça.

Via Rápida empregos cursos profissionalizantes 2015 (Foto Ilustrativa)

No total, são mais de 10.000 vagas disponibilizadas pelo programa de qualificação do Governo do Estado de São Paulo, para o segundo semestre de 2015, com inúmeras opções de cursos gratuitos, que atendem a pessoas dos mais variados perfis.

Para a região da Baixada Santista, cerca de 840 vagas estão sendo oferecidas nessa nova etapa do Via Rápida SP 2015, distribuídas por diversos cursos gratuitos de qualificação profissional, ministrados por instituições parceiras do projeto.

Cursos do Sine BH, RJ, BA para 2015

CONTEÚDO

Via Rápida Emprego cursos profissionalizantes 2015

As aulas podem acontecer nas instituições parceiras ou nas unidades móveis do Via Rápida (Foto Ilustrativa)

Na cidade de Santos, por exemplo, a lista de cursos gratuitos Via Rápida Emprego 2015 abrange opções como Soldador, Informática Básica, Porteiro, Pintor, Assistente Administrativo, Assistente de Logística Portuária, Eletricista Instalador Residencial e Almoxarife, entre outras.

Em Guarujá, os moradores podem fazer cursos grátis de Bartender, Manutenção de Válvulas de Controle, Calibração Básica e Instrumentação Básica, enquanto em Praia Grande há os cursos de Mecânico de Automóvel, Mecânico de Direção e Freios e Eletricista de Veículos Automotores.

Outras alternativas de cursos gratuitos na Baixada Santista são Cozinheiro Básico e Soldador (São Vicente); Corte e Costura (Peruíbe); Camareira, Garçom e Bartender (Bertioga e Itanháem); e Soldador e Instrumentação Básica (Cubatão).

Cursos gratuitos em Porto Alegre 2015 RS

Vagas em outras cidades

Há várias opções de cursos de mecânica (Foto Ilustrativa)

Além da Baixada Santista, diversas outras regiões do estado contam com vagas para cursos gratuitos 2015, inclusive a capital e os municípios que integram a região metropolitana de São Paulo.

Para conhecer a lista de cursos grátis Via Rápida SP 2015 é só acessar o site www.viarapida.sp.gov.br e clicar na opção “Cursos”. Em seguida, informe o nome da cidade e verifique a oferta para o local.

Inscrições online

A área de vestuário também conta com boas opções de qualificação (Foto Ilustrativa)

Se você é alfabetizado, mora no estado de São Paulo e tem 16 anos de idade ou mais, pode se candidatar aos cursos Via Rápida 2015, cadastrando-se através do site www.viarapida.sp.gov.br (link “Inscreva-se”).

Cursos gratuitos Vila Velha 2015

As exigências de escolaridade variam conforme o curso.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0