Via Rápida: Cursos gratuitos Mogi das Cruzes 2012

PUBLICIDADE

O programa Via Rápida está com inscrições abertas para o preenchimento de 3,5 mil vagas em cursos gratuitos profissionalizantes em todo o Estado de São Paulo. Na cidade de Mogi das Cruzes, as aulas do projeto serão ofertadas por meio do Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai), que disponibilizou um total de 80 vagas distribuídas em quatro cursos grátis. Os interessados nas qualificações de tecelagem podem optar entre modalidades de máquina reta e overloque, operador de máquinas convencionais e usinagens, desenho e metrologia para inspeção e traçagem para caldeiraria.

Os cursos gratuitos do Via Rápida Emprego atendem a demanda do mercado de trabalho de cada região paulista (Foto: Divulgação)

Inscrições dos cursos do Via Rápida

As inscrições dos cursos do Via Rápida são realizadas somente por meio do portal eletrônico (http://www.viarapida.sp.gov.br/). Mas, a realização da pré-inscrição não é garantia de que a pessoa vai conquistar a vaga. Se houver disponibilidade, os candidatos são direcionados aos cursos escolhidos, casos contrario, ficam na espera de novas oportunidades.

O procedimento da lista de espera é o seguinte: caso todas as vagas já estejam preenchidas, o nome do interessado ficará cadastrado em um banco de dados reserva. O objetivo do Via Rápida Emprego (nome completo do projeto) é qualificar profissionalmente as pessoas para o mercado de trabalho. Os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e residir no Estado de São Paulo. Todos os interessados em uma das vagas abertas pelo projeto recebem material didático gratuito e uma ajuda para o transporte no valor de 120 reais.

PUBLICIDADE
Acesse o site do Via Rápida para mais informações sobre os dados do programa (Foto: Divulgação)

Informações sobre os cursos do Via Rápida em Mogi das Cruzes

Para ter mais informações sobre os cursos disponibilizados pelo Via Rápida acesse o www.viarapida.sp.gov.br. No caso dos moradores da cidade de Mogi das Cruzes, também, é possível ter acesso a informações das capacitações providas no município por meio do programa indo pessoalmente na Rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, 353, Centro.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.