Via Rápida: Cursos gratuitos em Peruíbe, SP 2012

PUBLICIDADE

Atenção moradores da cidade de Peruíbe (litoral paulista), o Programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de capacitação profissional em diversas áreas. No total, foram disponibilizadas 60 oportunidades divididas entre cursos de bartender, garçom e camareira. 

Leia também: ETEC Peruibe cursos gratuitos

 

PUBLICIDADE
Um dos cursos oferecidos é de camareira (Foto: Divulgação)

Cursos pelo Via Rápida Emprego em Peruíbe: pré-requisitos

As pessoas interessadas em participar dos cursos em Peruíbe viabilizados pelo Via Rápida Emprego precisam ter idade superior a 16 anos. Durante a realização das aulas os participantes receberão R$ 120,00 mensais, referente ao auxílio transporte além de lanche e material didático (gratuitos). As pessoas desempregadas que não tem direito por algum motivo do seguro desemprego e que estão isentas de benefícios previdenciário, também receberão uma bolsa-auxílio mensal, mas o valor é maior, sendo de R$ 210,00 (durante o período do curso).

Inscrições dos cursos gratuitos em Peruíbe

Para se inscrever em uma dessas qualificações profissionais e ampliar a sua chance de ingresso no mercado de trabalho é necessário acessar o site do programa. Os cursos gratuitos têm duração de 100 horas e serão ministrados entre os meses de setembro e novembro na Carreta da Hospitalidade. Cada sala de aula tem espaço para 20 alunos. Acesse o portal eletrônico do Via Rápida Emprego e verifique os prazos para efetivar a pré-inscrição, além dos pré-requisitos específicos para cada curso.

Saiba mais sobre: Vagas de empregos em Peruibe

 

Carteira assinada é uma consequência da qualificação profissional (Foto: Divulgação)

Sobre o Via Rápida Emprego

Via Rápida Emprego é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que promove cursos básicos de capacitação profissional, seguindo as demandas do mercado de trabalho regional. O projeto oferece mais de 130 modalidades de cursos gratuitos, nas áreas de comércio, serviços, indústria e construção civil, com duração de 30 a 90 dias, variando de acordo com o tipo de ocupação.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.