Via Rápida, cursos gratuitos em Marília, SP 2012

PUBLICIDADE
As capacitações grátis do Via Rápida atingem todo o Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

O programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo, abriu 37.152 novas vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional. As oportunidades estão distribuídas em 491 cidades, o correspondente a 76% dos municípios paulistas. Em Marília, interior do estado, são 216 vagas para os seguintes cursos: motorista de passageiros (30 oportunidades); motorista de cargas (30 vagas); confeitaria básico (32 oportunidades); eletricista instalador (16 postos); informática básica (32 colocações); mecânico de automóveis (16 vagas); operador de caixa (20 oportunidades); eletricista instalador residencial (20 postos) e horticultura (20 colocações).

Leia também: Via Rápida cursos

São 2.880 oportunidades nas capacitações sem custo na capital do estado, 5.930 na Região Metropolitana de São Paulo e 28.342 vagas no interior e litoral. O programa promove mais de 150 opções de cursos gratuitos nas áreas de comércio, construção civil, indústria, agricultura, transporte e prestação de serviços. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no site do programa. As aulas terão início no final de julho e duram três meses.

PUBLICIDADE
o Via Rápida Emprego é um dos projetos do Governo Do Estado (Foto: Divulgação)

Via Rápida, cursos gratuitos em Marília: pré-requisitos

Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos (completos), ser alfabetizado e morar no Estado de São Paulo. Os alunos das capacitações grátis promovidas pelo programa recebem material didático e subsídio para o transporte de R$ 120. Os participantes desempregados, que não recebem seguro-desemprego ou outro benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante a duração do curso.

Confira também: Cursos gratuitos Via Rápida Empregos, SP 2012

A escolha dos inscritos é feita pela  Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que considera como critérios escolaridade, idade e renda familiar para garantir as oportunidades das pessoas nessa seleção. Quem está desempregado ou é arrimo de família tem prioridade. Os selecionados são informados por correspondência oficial.

As aulas serão ministradas em Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado), em unidades do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Etecs (Escolas Técnicas),  Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial),  Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) e  Adeva (Associação de Deficientes Visuais e Amigos). Para mais informações acesse o site do programa.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.