Via Rápida cursos gratuitos 2016

Saiba mais sobre Via Rápida cursos gratuitos 2016. Se você está querendo encontrar uma vaga de emprego, então essa pode ser a oportunidade tão esperada. O programa do Governo do Estado de São Paulo promove, todos os anos, capacitações sem qualquer tipo de custo.

Via Rápida cursos gratuitos 2016. (Foto Ilustrativa)
Via Rápida cursos gratuitos 2016. (Foto Ilustrativa)

Não há dúvidas de que o mercado de trabalho tem buscado profissionais capacitados para ocupar os cargos disponíveis. Reconhecendo essa nova realidade, o Governo do Estado de São Paulo criou o Vai Rápida. Esse programa oferece mais de 150 opções de cursos gratuitos de curta duração, que reconhecem as necessidades regionais.

Leia mais: Via Rápida Como cadastrar currículo

O Via Rápida Emprego foi criado há alguns anos, com o intuito de formar profissionais de diferentes áreas nos municípios paulistas. O programa é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As vagas nos cursos gratuito são ofertadas conforme a demanda de cada região.

CONTEÚDO

Via Rápida cursos gratuitos 2016

Para se tornar um aluno do Via Rápida Emprego, o cidadão precisa se enquadrar nos pré-requisitos básicos do programa. É preciso: ter mais de 16 anos de idade, residir no estado de São Paulo e ser alfabetizado. As vagas são distribuídas, preferencialmente, entre as pessoas que estão desempregadas, que possuem baixa escolaridade e que são responsáveis por maiores encargos familiares.

A formação oferecida pelo programa abre portas no mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)
A formação oferecida pelo programa abre portas no mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)

As vagas Via Rápida cursos gratuitos 2016 são limitadas e oferecidas em parceria com instituições de ensino. As pessoas beneficiadas pelo programa estadual participam de cursos com duração de até três meses.

Saiba mais: Via Rápida Emprego cursos de qualificação 2016

Cursos oferecidos

Cada curso gratuito do Via Rápida SP 2016 tem como objetivo desenvolver habilidades profissionais para o setor produtivo. A formação é focada em atividades práticas e aumenta as chances de reinserção no mercado de trabalho.

Há muitas opções de cursos grátis Via Rápida, tais como: agente de turismo, almoxarife, assistente administrativo, cozinha industrial, camareira, desenhista de moda, depilador, eletricista, encanador, logística básica, jardinagem, informática básica, operador de caixa, manicure e pedicure, garçom, pedreiro, panificação, soldador, entre outros.

As capacitações contemplam diferentes áreas profissionais. (Foto Ilustrativa)
As capacitações contemplam diferentes áreas profissionais. (Foto Ilustrativa)

Como participar?

Para participar do programa, basta acessar o site www.viarapida.sp.gov.br e clicar no botão “inscreva-se”. Na sequência, concorde com o termo de responsabilidade e preencha todos os dados solicitados pelo formulário. Escolha o curso gratuito do seu interesse e finalize a inscrição.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação avalia a ficha de inscrição de cada candidato. Assim que as vagas estiverem disponíveis, as pessoas inscritas serão avisadas por telegrama ou e-mail.

Veja também: Via Rápida Emprego SP, Cursos Oferecidos

Agora você já sabe tudo sobre o Via Rápida cursos gratuitos 2016. Acesse o site oficial do programa, faça a inscrição e participe do processo seletivo ainda nesse ano. Muitas pessoas estão empregadas atualmente por causa dessa iniciativa e o próximo beneficiado pode ser você. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0