Veteranos de guerra receberão maconha de graça nos EUA

PUBLICIDADE

Uma instituição que está localizada no Colorado começou a desenvolver desde o último sábado, 24 de maio, uma campanha de distribuição gratuita de pacotes de maconha a veteranos de guerra. Essa iniciativa nova aconteça por ocasião do Memorial Day. Essa iniciativa só é possível  porque o consumo recreativo de maconha foi legalizado Colorado.

Veteranos de Guerra receberão maconha (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: FHC defende regulamentação da maconha

Veteranos de guerra receberão maconha de graça nos EUA

De acordo com informação distribuída pela Operation Grow4Vets, que é a promotora da campanha, esta é a primeira vez que nos Estados Unidos de distribui maconha legal, assim como os itens relacionados com seu consumo, a ex-combatentes do país.

PUBLICIDADE

Distribuição de maconha em bar nos EUA

Os veteranos que querem receber estas doações deverão apresentar-se no Dark Star Lounge, um bar ao oeste do centro de Denver, onde receberão um pacote com maconha ‘legalizada’, óleo, sementes e outros presentes doados por uma loja local para que eles possam relaxar.

Saiba mais informações sobre: Conheça as celebridades que fumam

Veteranos com síndromes pós-traumáticas terão prioridade

Joshua MacCurdy, coordenador do evento, disse que darão prioridade aos veteranos que se identifiquem como tal e que sejam vítimas de síndromes pós-traumáticas, dores crônicas ou outras ‘condições médicas consideradas sérias’ que os obriguem a fazer algum tipo de tratamento.

 

Maconha ajudaria os veteranos de guerra a ficarem calmos (Foto: Divulgação)

Doador de maconha quis homenagear pai

Toni Fox, dono do 3D Cannabis Center, a loja que doará a maconha, disse à Agência Efe que se uniu à campanha em homenagem a seu pai, um ex-combatente da Guerra do Vietnã que se suicidou por causa de uma síndrome pós-traumática que obteve por ter vivido os terrores da guerra. ‘A única coisa que o ajudava era a cannabis. Sei que se tivesse tido acesso seguro a cannabis, hoje estaria vivo’, disse Fox.

A iniciativa pretende fazer com que o número de suicídios diminuam por conta do uso da maconha, que ajuda a relaxar, segundo os organizadores do evento. Mais de 300 ex-soldados entraram em contato com a organização para receber a maconha nos primeiros dias de evento.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.