Menu

Moda

Atualizado em 4 de março de 2013, às 6:25 por Marília F. Silva
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestidos tradicionais para debutantes: dicas, fotos

Numa festa de quinze anos, a aniversariante é a atração principal. Por isso, além da maquiagem o vestido também precisa estar perfeito. Confira algumas dicas!

Além da preparo a festa, outro detalhe que merece atenção e dedicação é a escolha do vestido da debutante. Numa festa de quinze anos, a aniversariante é atração principal. Por isso, além da maquiagem o vestido também precisa estar perfeito.

A aniversariante deve escolher um vestido que realce seu corpo, de forma sutil e que mostre seu estilo. É preciso pesquisar. De preferência cinco meses antes da festa. Isso porque a escolha do vestido ideal pode demorar, já que diversos detalhes devem ser levados em conta. Fatores como local e horário do baile, tema do arranjo e o gosto da debutante devem ser avaliados, na hora de escolher o vestido tradicional.

Vestidos tradicionais para debutantes

589169 2 Vestidos tradicionais para debutantes: dicas, fotosAlém da maquiagem o vestido da aniversariante também deve estar perfeito. (Foto Divulgação)

Como muitas aniversariantes ainda preferem um vestido tradicional, separamos abaixo os modelos mais solicitados com algumas dicas e fotos. Confira!

Leia mais: Vestido de debutante: dicas para escolher

O primeiro vestido é o tradicional tomara que caia. Além de ser moderno o modelo realça o colo da aniversariante, promovendo uma sensualidade discreta. Para as mais discretas, o vestido pode ser usado com um bolero, o qual pode ser tirado ao longo da festa. O vestido de um ombro só é outro modelo também muito requisitado hoje em dia. O modelo agrega elegância e sofisticação a aniversariante.

Tomara que caia

589169 1 Vestidos tradicionais para debutantes: dicas, fotosAniversariantes com estilo romântico podem apostar no modelo ombro-a-ombro. (Foto Divulgação)

O vestido de frente-única, tradicional nas festas de quinze anos, traz elegância e maturidade ao look da debutante. Embora seja um vestido muito usado hoje em dia, ele deve ficar restrito a meninas que tenham seios grandes. Já as aniversariantes meigas e com estilo romântico podem apostar no modelo ombro-a-ombro. Aliado a um penteado também tradicional ficará uma verdadeira princesa.

Veja também: Maquiagem para festa de debutante

Na hora da festa as aniversariantes devem optar por um modelo mais alegre e descontraído. Para ter mais movimento, normalmente os vestidos até o joelho são os mais usados. Para quem gosta de praticidade, os vestidos com saias removíveis são os indicados.

Confira ainda: Penteados para debutantes: dicas, sugestões

O vestido da aniversariante será a peça principal da festa. Por isso, deve ser perfeito! Lembre-se que o vestido deve estar de acordo com a maquiagem, acessórios e inclusive com o tema  da festa.

Conteúdo avaliado com média: