Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 24 de agosto de 2012, às 8:47 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Vestidos para usar no trabalho: dicas, fotos

A escolha do look ideal para o trabalho requer certa formalidade e discrição, principalmente quando se trata de vestidos.

Frases evangélicas para facebook: fotos

[24/08/2012]

Vestidos soltinhos para verão 2013: fotos

[24/08/2012]

O vestido é uma peça recorrente em festas e passeios durante o dia, mas não são todas as mulheres que arriscam incluí-lo ao look de trabalho. Embora seja confortável e bonito, nem sempre o vestido funciona para o ambiente profissional, por isso é importante tomar alguns cuidados com a escolha do modelo.

506327 Vestidos para usar no trabalho dicas fotos 6 Vestidos para usar no trabalho: dicas, fotosOs vestidos da jornalista Patrícia Poeta servem de referência. (Foto:Divulgação)

Na hora de encontrar uma roupa apropriada para trabalhar, é importante ter em mente qual a função na empresa e quais as exigências do cargo. Não são todas as ocupações que liberam o uso de vestidos, mas quando isto acontece, é essencial que a mulher escolha modelos confortáveis, discretos e que não interfiram na sua imagem.

Saiba mais: Dicas de roupas para a mulher usar no trabalho

Como escolher o vestido para usar no trabalho?

Quando chega o verão, muitas mulheres anseiam por deixar as calças de lado e adotar um vestido fresquinho para trabalhar. Entretanto, na hora de optar por uma peça, vale tomar alguns cuidados para que o look não se torne sensual demais e, até mesmo, vulgar.

Modelagem
O vestido mais adequado para o ambiente de trabalho aposta em um decote raso, ou seja, que não chama atenção e preserva a sobriedade do look. A peça também costuma ser mais soltinha, pois um caimento colado pode destacar demais a silhueta e aparentar vulgaridade. Ela também tem alcinhas mais grossas e dispensa as fendas.

506327 Vestidos para usar no trabalho dicas fotos 3 Vestidos para usar no trabalho: dicas, fotosO vestido usado para trabalhar deve ser comportado e confortável. (Foto:Divulgação)

Outro fator importante no vestido para trabalhar é o comprimento, pois não é interessante para a imagem profissional aderir uma peça muito acima do joelho. A mulher que deseja incluir um vestido curto no seu look de trabalho deve combiná-lo a outros itens do vestuário feminino, como calça skinny ou meia-calça grossa.

A mulher pode escolher um vestido comportado para trabalhar sem parecer careta, basta fazer as combinações na dose certa.

Cores e estampas
Os vestidos básicos que se adaptam ao ambiente de trabalho são normalmente lisos e neutros, afinal, o visual feminino não deve chamar tanta atenção. Por isso, cores como preto, cinza, azul marinho e branco são bastante recorrentes, tal como o nude e o pastel. O mais vantajoso destas tonalidades é que elas não saem da moda e permitem várias combinações.

Embora o trabalho seja um espaço formal, os vestidos estampados que não são tão vibrantes ou detalhados combinam com o look da mulher trabalhadora.

Veja também: Look Profissional: Saiba como escolher a roupa de trabalho

Fotos de vestidos para usar no trabalho

Veja uma seleção de modelos de vestidos para o trabalho: