Vestidos para madrinhas de casamento: moda 2012

PUBLICIDADE

Em uma festa de casamento a estrela principal é a noiva que se adorna com o melhor vestido e se diferencia dos demais. Mas os convidados precisam se preocupar com o que vão vestir também, afinal uma festa sofisticada pede trajes elegantes.

As madrinhas em especial devem estar de acordo com a cerimônia, atendendo ao padrão da festa, normalmente se usa vestido longo, pois são mais formais. Em relação à cor do vestido, é bastante agradável questionar se a noiva tem preferência, ou se ela deixa à sua escolha. Se a noiva optar pela segunda alternativa, valorize seu tom de pele com cores que contrastem com ele e fique atenta a tendência de cores em 2012: o vermelho se destaca, mas ainda será possível ver cores como azul, verde, roxo, vinho, coral, laranja, rosa e amarelo.


PUBLICIDADE

No primeiro semestre de 2012 a moda para madrinhas de casamento é favorável às moças mais românticas, sem fugir do estilo retrô das décadas de 50,60 e 70. Ousadia e sensualidade não faltarão aos vestidos de festa. Os modelos mais usados serão: plissado, drapeado, com fendas e estampado. Quem tiver em forma poderá abusar da marcação do corpo, com uma aparência delicada, mas com muita elegância.


Os tecidos usados serão mais leves e fluidos, abrindo espaço para a sensualidade e ousadia, ainda que de forma sutil, com transparências, fendas e tecidos brilhantes e metalizados. Se quiser usar decote, seja discreta e escolha o tipo formato “V”. Evidência em 2012 será também vestidos de madrinha no modelo “um ombro só”, tomara-que-caia e com amarrações no pescoço.

Como sempre, os vestidos continuam bastante femininos e especialmente as coleções de 2012 exploram a cintura bem marcada – ponto para as magrinhas – e modelos com corte império, que são os que valorizaram a silhueta da mulher. Além disso é permitido o uso de mangas, longas ou 3/4, perfeitas para os lugares mais frios.

PUBLICIDADE

Vestidos curtos, pode?

PUBLICIDADE

Se o casamento pedir um vestido curto – casamento diurno ou no campo -, prefira os vestidos rodados na altura do joelho, com detalhes em cetim, seda e tule. Para evitar gafes, informe a noiva e verifique a possibilidade de usar um vestido curto, assim você fica em harmonia com as demais madrinhas e não se sentirá um peixe fora d’água.

PUBLICIDADE

Casamento na praia: o que vestir?

As madrinhas de casamentos na praia podem optar por vestidos um pouco mais ousados, a tendência da moda 2012  trará mistura de cores como tendência. As cores fortes podem ser usadas no estilo color blocking (que são “blocos” de cores fortes combinando) e estamparias das mais diversas, podendo ir de padronagens tropicais, estampas estilo animal print, florais, formas geométricas e até aquarelados.

Para evitar erros, evite o preto – por trazer um ar pesado à cerimônia – e o branco, cor exclusiva do vestido da noiva. Lembre-se que a madrinha tem lugar de destaque entre os convidados, na igreja ela entra no cortejo e é vista por todos, por isso não use vestidos que chamem muita atenção, seja discreta e curta a festa!

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • ola,me interessei pelo vestido,achei lindo mais nao sei em que loja que vende,se possivel entre em contato no meu email.obrigada

  • nossa q lindos esses vestidos!!!!!!
    maravilhosos

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.