Search

Vestidos para madrinhas de casamento: moda 2012

Google plus

Em uma festa de casamento a estrela principal é a noiva que se adorna com o melhor vestido e se diferencia dos demais. Mas os convidados precisam se preocupar com o que vão vestir também, afinal uma festa sofisticada pede trajes elegantes.

As madrinhas em especial devem estar de acordo com a cerimônia, atendendo ao padrão da festa, normalmente se usa vestido longo, pois são mais formais. Em relação à cor do vestido, é bastante agradável questionar se a noiva tem preferência, ou se ela deixa à sua escolha. Se a noiva optar pela segunda alternativa, valorize seu tom de pele com cores que contrastem com ele e fique atenta a tendência de cores em 2012: o vermelho se destaca, mas ainda será possível ver cores como azul, verde, roxo, vinho, coral, laranja, rosa e amarelo.


No primeiro semestre de 2012 a moda para madrinhas de casamento é favorável às moças mais românticas, sem fugir do estilo retrô das décadas de 50,60 e 70. Ousadia e sensualidade não faltarão aos vestidos de festa. Os modelos mais usados serão: plissado, drapeado, com fendas e estampado. Quem tiver em forma poderá abusar da marcação do corpo, com uma aparência delicada, mas com muita elegância.


Os tecidos usados serão mais leves e fluidos, abrindo espaço para a sensualidade e ousadia, ainda que de forma sutil, com transparências, fendas e tecidos brilhantes e metalizados. Se quiser usar decote, seja discreta e escolha o tipo formato “V”. Evidência em 2012 será também vestidos de madrinha no modelo “um ombro só”, tomara-que-caia e com amarrações no pescoço.

Como sempre, os vestidos continuam bastante femininos e especialmente as coleções de 2012 exploram a cintura bem marcada – ponto para as magrinhas – e modelos com corte império, que são os que valorizaram a silhueta da mulher. Além disso é permitido o uso de mangas, longas ou 3/4, perfeitas para os lugares mais frios.

Vestidos curtos, pode?

Se o casamento pedir um vestido curto – casamento diurno ou no campo -, prefira os vestidos rodados na altura do joelho, com detalhes em cetim, seda e tule. Para evitar gafes, informe a noiva e verifique a possibilidade de usar um vestido curto, assim você fica em harmonia com as demais madrinhas e não se sentirá um peixe fora d’água.

Casamento na praia: o que vestir?

As madrinhas de casamentos na praia podem optar por vestidos um pouco mais ousados, a tendência da moda 2012  trará mistura de cores como tendência. As cores fortes podem ser usadas no estilo color blocking (que são “blocos” de cores fortes combinando) e estamparias das mais diversas, podendo ir de padronagens tropicais, estampas estilo animal print, florais, formas geométricas e até aquarelados.

Para evitar erros, evite o preto – por trazer um ar pesado à cerimônia – e o branco, cor exclusiva do vestido da noiva. Lembre-se que a madrinha tem lugar de destaque entre os convidados, na igreja ela entra no cortejo e é vista por todos, por isso não use vestidos que chamem muita atenção, seja discreta e curta a festa!


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. nárrima
    Publicado em 17/07/2012 às 8:18 PM [+]

    nossa q lindos esses vestidos!!!!!!
    maravilhosos

  2. stefanie
    Publicado em 12/02/2013 às 7:43 PM [+]

    ola,me interessei pelo vestido,achei lindo mais nao sei em que loja que vende,se possivel entre em contato no meu email.obrigada

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top