Vestidos para festa Purim 2015

PUBLICIDADE

Os vestidos para festa Purim 2015 já começaram a ser procurados pelas mulheres que costumam marcar presença nesse evento todos os anos. As peças continuam valorizando a beleza feminina, mas sempre de forma discreta, respeitosa e tradicional.

Vestidos para festa Purim 2015. (Foto: Divulgação)

A Festa do Purim é uma comemoração que celebra a vitória do povo judeu sobre os povos inimigos, na antiga Pérsia. O evento tem a alegria e a solidariedade como os seus principais alicerces. As festividades também costumam adotar a rainha Esther como grande protagonista, já que ela buscou na sua fé em Deus uma forma de construir uma história de conquista e superação para o seu povo.

O Purim é uma festa tradicional, que reúne mulheres lindas e bem vestidas para celebrar a fé. Todos os anos, esse grande evento é celebrado no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

PUBLICIDADE
Opção de look para a Festa do Purim. (Foto: Divulgação)

Veja também: Receitas Usadas em Festa Judaica

Vestidos para festa Purim 2015

Confira a seguir algumas dicas de vestidos para festa Purim 2015:

Os vestidos são inspirados nas roupas da antiga Pérsia. (Foto: Divulgação)

Inspire-se na rainha Esther

A rainha Esther foi uma grane heroína do seu povo, que lutou bravamente para recuperar a paz e a dignidade dos judeus. A vestimenta usada pelas mulheres na antiga Pérsia deve ser a sua principal inspiração na hora de elaborar o look.

Aposte nos tecidos leves

O vestido da festa Purim precisa ser confeccionado com tecidos leves e confortáveis. O caimento da peça no corpo normalmente é larguinho, sem destacar demais a sensualidade feminina. A peça tem uma modelagem voal e sem costura.

PUBLICIDADE
As cores terrosas e alegres são as mais usadas. (Foto: Divulgação)

Cores alegres e terrosas

As cores alegres e terrosas também ganham destaque nos vestidos da festa Purim. As mulheres podem apostar em modelos nos tons vinho, marrom, vermelho queimado, laranja e rosa.

Cintura marcada

Embora tenha um caimento larguinho no corpo, o vestido deve contar com uma faixa ou cinto na região da cintura para marcar bem a silhueta.

A cintura pode ser marcada com cinto ou faixa. (Foto: Divulgação)

Looks para festa do Purim: dicas

O vestido é apenas um dos elementos da festa do Purim. A mulher também deve se preocupar com a escolha dos acessórios para compor o seu look. Vale a pena apostar nas peças douradas, que eram muito usadas pelas mulheres na antiga Pérsia, como é o caso dos braceletes, brincos, colares, pulseiras e anéis. Nos pés, nada de salto. O mais apropriado é usar uma sandália rasteira.

Após escolher um dos vestidos para festa Purim 2015 e definir os acessórios para compor o look, é necessário pensar na maquiagem e no cabelo. O make-up deve ser leve e básico para fazer alusão ao povo judeu. Já o penteado deve contar com cachos bem grandes e definidos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.