Menu

Notícias

Atualizado em 13 de março de 2012, às 13:30 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Vestidos para baladas: modelos, fotos

Uma dúvida que pode surgir na hora de ir para balada é “com que roupa que vou?” Confira dicas para montar ótimos looks.

As mulheres de hoje trabalham, estudam e geralmente, quando chega sexta-feira, a última coisa que elas querem é continuar na rotina. Final de semana é um momento para relaxar, sair com as amigas, vestir aquela roupa especial para balada e deixar de lado as  preocupações do cotidiano.

Nesse momento, o que a maioria das mulheres prefere é esquecer o guarda-roupa de todos os dias e partir para uma produção mais elaborada, afinal, quem não gosta de se sentir bonita e atraente com uma roupa diferente e uma maquiagem caprichada?

407411 Confira dicas para montar visuais incriveis Cópia Vestidos para baladas: modelos, fotosConfira dicas para montar visuais incríveis

Para acertar no visual e garantir muito estilo e elegância para cair na “night”, o mais importante é abusar da ousadia, criatividade e do fashionismo. Em festas mais descontraídas, que rolarem de fim de semana, é possível usar mais brilho ou roupas mais transparentes, decotadas e outras peças que ficam fora daquelas do dia-a-dia.

Nas baladas em geral, o vestido sempre acaba dominando como a roupa predileta da mulherada, até mesmo porque, pode ser utilizado de várias maneiras.

407411 Vestidos tomara que caia são os favoritos Vestidos para baladas: modelos, fotosVestidos tomara-que-caia são os favoritos

Mulheres magras

No caso das mulheres mais magras, os modelos mais curtos e justos vestem melhor e as peças tomara-que-caia continuam chamando muita atenção, independente do estilo da balada, até mesmo porque são roupas bem sensuais. É importante lembrar que está mais indicado para as mulheres que possuem busto maior, que garante melhor sustentação da roupa. Isso não impede seu uso por quem tem seios menores, mas é fundamental tomar bastante cuidado para que o vestido não acabe descendo.

407411 É importante não exagerar no tamanho e comprimento do vestido Vestidos para baladas: modelos, fotosÉ importante não exagerar no tamanho e comprimento do vestido

Mulheres curvilíneas

Mulheres com um corpo mais cheio de curvas, com medidas maiores no busto e quadril, ficam lindas em modelos justos. A dica é optar por tecidos e cores que não marquem tanto o corpo. Escolha cores mais escuras e tecidos estruturados. Outra dica essencial é não exagerar no comprimento e tamanho da roupa, pois peças justas ou curta demais estragam a produção de  qualquer mulher.

Mulheres cheinhas

Para quem é mais cheinha, os vestidos indicados são os soltinhos, pois dão movimento e não marcam o corpo. Para essas mulheres, a dica é atrair a atenção para a o rosto e colo, abusando de decotes e caprichando na maquiagem e cabelo. O comprimento mais indicado é um pouco acima do joelho, que ajuda a alongar a silhueta, ao contrário de peças muito curtas ou muito longas que acabam tendo efeito contrário.

407411 As cheinhas devem optar por vestidos logo acima dos joelhos Vestidos para baladas: modelos, fotosAs cheinhas devem optar por vestidos logo acima dos joelhos

Estampas

As estampas florais estão em alta, juntamente com as listras e animal print. As cores da moda são laranja, verde, azul, amarelo e, claro, aquelas cores mais sexys como preto, prata, dourado.

407411 O Animal Print continua em alta Vestidos para baladas: modelos, fotosO Animal Print continua em alta

Melhorando o visual

Para todos esses tipos de mulheres, as cintas modeladoras ajudam bastante a marcar a silhueta, deixando o visual mais feminino ainda. Lembrando que roupas com tecidos mais sofisticados combinam melhor com a balada. Os acessórios são indispensáveis e farão toda diferença no seu visual.

407411 Florais vermelhos e dourados são tendências Vestidos para baladas: modelos, fotosFlorais, vermelhos e dourados são tendências

Depois de escolher o vestido, é hora de caprichar na maquiagem, sem se esquecer da regra de escolher entre a boca e os olhos e pesar no make de apenas um deles, deixando o outro mais básico. É possível destacar bem os olhos com delineador ou sombra esfumaçada, preferencialmente de em tons escuros, ou então caprichar na boca, com um batom vermelho deslumbrante, ou apostar no nude, bem discreto.

Agora é só seguir as dicas e arrasar!